Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estrias, Como Evitá-las.

Ruan.90

Posts Recomendados

Postado

Estrias - Como evitá-las?

Antes de mais nada, estria é um problema que (ainda) não tem cura, mas existem tratamentos médicos e estéticos que as suavizam bastante.

Mas o meu objetivo ao criar esse tópico não é discutir os tratamentos disponíveis no mercado, e sim como evitar o aparecimento dessas linhazinhas que deformam as nossas peles!

Algumas dicas:

- Mantenha o corpo bem hidratado (mín. 2L de água por dia);

- Use bloqueadores/protetores solares ao se expor ao sol nos horários de pico;

- Ative a circulação com duchas alternadas de água quente e fria;

- Evite roupas apertadas;

- Não fume;

- Ingira alimentos ricos em vitamina C (importantíssima na produção de colágeno e na melhora da circulação sanguínea.

Embora não esteja provado que os cremes preventivos realmente evitem estrias, a hidratação e o massageamento da pele ajudam e tornam a pele menos frágil. Quanto mais hidratada a pele estiver, maior será a sua elasticidade. Quanto maior a elasticidades, maior a proteção contra o aparecimento das estrias.

Fonte: Internet

• 1 mês depois...
Postado
Uma vez li tbm que estrias são causadas quando a pele tem uma "deformação" muito rápida, por exemplo, um crescimento ou ganho de peso muito grande.

Pois é, emagrecer e engordar (o famoso efeito sanfona) causa muitas estrias pq o corpo tem de esticar e depois voltar, esticar e ...

Grávidas também tem problemas com estrias pois a pele da barriga e dos seios esticam bastante em um período muito curto de tempo. Por isso sempre é bom bastante massagem e água!

• Moderador
Postado

O efeito sanfona é triste, e um aumento repentino tb ... se a sua pelo não estiver hidratada e derrepente vc cresce, já era!

Por isso eu digo p hidratar bem o corpor c cremes! Isso não vale só p nos mulheres não, até pq já homens reclamarem aqui das estrias ... e provavelmente é pelo aumento repentino ...

• Moderador
Postado

Em se falando de estrias, uma coisa é certo e dá resultado: É hidratar sempre. Seja por fora, com cremes específicos ou por dentro, bebendo muita água.

Postado

Falando em cremes, alguém viu se aquele creme da Dove que diminui medidas funciona?

"Reza a lenda" que além de hidratar super bem ainda reduz medidas, estava pesando em comprar um para experimentar.

;D Se funcionar prometo que posto avisando.

Postado
Falando em cremes, alguém viu se aquele creme da Dove que diminui medidas funciona?

"Reza a lenda" que além de hidratar super bem ainda reduz medidas, estava pesando em comprar um para experimentar.

;D Se funcionar prometo que posto avisando.

Patrícia.....pq vocÊs mulheres acreditão nisto???

Não gaste seu dinheiro. ;DDDD

Postado

Eu disse que vou experimentar para ver se realmente funciona. Afinal, em aulas de biologia e química aprendi algumas coisas relevantes e realmente existem produtos que fazem esse tipo de coisa, o que eu queria saber é se esse realmente não é mentira.

Não que a gordura de repente suma, é simplesmente que a química aplicada sobre corpo faz com que haja um tipo de reação, sendo assim algumas gordurinhas podem ser queimadas (depende do produto). É a mesma coisa com os suplementos, sendo esses ingeridos. Pois, a pele também absorve substâncias.

As mulherem acreditam pq tem nexo.

Além do mais, muita gente gasta 10 reais em nada... Acho que um teste desses não vai fazer mal, e caso não funcione como redutor de medidas, pele menos vai hidratar minha pele (só para não fugir do tópico: E me ajudar a previnir estrias xD), certo?

Postado
Eu disse que vou experimentar para ver se realmente funciona. Afinal, em aulas de biologia e química aprendi algumas coisas relevantes e realmente existem produtos que fazem esse tipo de coisa, o que eu queria saber é se esse realmente não é mentira.

Não que a gordura de repente suma, é simplesmente que a química aplicada sobre corpo faz com que haja um tipo de reação, sendo assim algumas gordurinhas podem ser queimadas (depende do produto). É a mesma coisa com os suplementos, sendo esses ingeridos. Pois, a pele também absorve substâncias.

Além do mais, muita gente gasta 10 reais em nada... Acho que um teste desses não vai fazer mal, e caso não funcione como redutor de medidas, pele menos vai hidratar minha pele (só para não fugir do tópico: E me ajudar a previnir estrias xD), certo?

Concordo Patrícia.

Postado

Tem muito nexo, Patrícia...mais ainda tenho minha opnião sobre estes produtos...!!

Odeio Biolgia. ^^

Química tbm!!í

Postado

Uns anos atras eu comprei aqueles negocios da ramelk (vcs aki de curitiba devem conhecer...)

um pote vc passava antes de correr, ele deixava o local da aplicação geladao... ai vc corria e depois quando chegava em casa passava um spray, esse deixava a pele quente q vermelha, ai vc fazia umas abdominais... perdi uns 8 cm com isso... mas recuperei assim q parei de usar (nao me alimentava de maneira correta, nao posso culpar o produto por isso...), resultado disso?

tenho bastante estrias na regiao lateral do quadril =/

Postado

provavelmente pelos 2... porq quando eu usava o produto minha dieta ainda era ruim... mas esse efeito sanfona me deixou de herança s benditas, sorte q nao da pra v direito =P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...