Ruan.90 Postado Dezembro 3, 2008 às 20:50 Postado Dezembro 3, 2008 às 20:50 Estrias - Como evitá-las? Antes de mais nada, estria é um problema que (ainda) não tem cura, mas existem tratamentos médicos e estéticos que as suavizam bastante. Mas o meu objetivo ao criar esse tópico não é discutir os tratamentos disponíveis no mercado, e sim como evitar o aparecimento dessas linhazinhas que deformam as nossas peles! Algumas dicas: - Mantenha o corpo bem hidratado (mín. 2L de água por dia); - Use bloqueadores/protetores solares ao se expor ao sol nos horários de pico; - Ative a circulação com duchas alternadas de água quente e fria; - Evite roupas apertadas; - Não fume; - Ingira alimentos ricos em vitamina C (importantíssima na produção de colágeno e na melhora da circulação sanguínea. Embora não esteja provado que os cremes preventivos realmente evitem estrias, a hidratação e o massageamento da pele ajudam e tornam a pele menos frágil. Quanto mais hidratada a pele estiver, maior será a sua elasticidade. Quanto maior a elasticidades, maior a proteção contra o aparecimento das estrias. Fonte: Internet
Seifer Postado Dezembro 3, 2008 às 21:04 Postado Dezembro 3, 2008 às 21:04 Uma vez li tbm que estrias são causadas quando a pele tem uma "deformação" muito rápida, por exemplo, um crescimento ou ganho de peso muito grande.
gmpower Postado Dezembro 3, 2008 às 22:12 Postado Dezembro 3, 2008 às 22:12 gelatina ou suplementos a base de colageno tambem são bons para EVITAR.
Patrícia Machado Postado Fevereiro 3, 2009 às 13:54 Postado Fevereiro 3, 2009 às 13:54 Uma vez li tbm que estrias são causadas quando a pele tem uma "deformação" muito rápida, por exemplo, um crescimento ou ganho de peso muito grande. Pois é, emagrecer e engordar (o famoso efeito sanfona) causa muitas estrias pq o corpo tem de esticar e depois voltar, esticar e ... Grávidas também tem problemas com estrias pois a pele da barriga e dos seios esticam bastante em um período muito curto de tempo. Por isso sempre é bom bastante massagem e água!
Moderador Nanny Postado Fevereiro 3, 2009 às 14:28 Moderador Postado Fevereiro 3, 2009 às 14:28 O efeito sanfona é triste, e um aumento repentino tb ... se a sua pelo não estiver hidratada e derrepente vc cresce, já era! Por isso eu digo p hidratar bem o corpor c cremes! Isso não vale só p nos mulheres não, até pq já homens reclamarem aqui das estrias ... e provavelmente é pelo aumento repentino ...
Moderador Fefe Postado Fevereiro 4, 2009 às 15:34 Moderador Postado Fevereiro 4, 2009 às 15:34 Em se falando de estrias, uma coisa é certo e dá resultado: É hidratar sempre. Seja por fora, com cremes específicos ou por dentro, bebendo muita água.
Patrícia Machado Postado Fevereiro 4, 2009 às 15:53 Postado Fevereiro 4, 2009 às 15:53 Falando em cremes, alguém viu se aquele creme da Dove que diminui medidas funciona? "Reza a lenda" que além de hidratar super bem ainda reduz medidas, estava pesando em comprar um para experimentar. ;D Se funcionar prometo que posto avisando.
Nicco Postado Fevereiro 4, 2009 às 16:06 Postado Fevereiro 4, 2009 às 16:06 Falando em cremes, alguém viu se aquele creme da Dove que diminui medidas funciona? "Reza a lenda" que além de hidratar super bem ainda reduz medidas, estava pesando em comprar um para experimentar. ;D Se funcionar prometo que posto avisando. Patrícia.....pq vocÊs mulheres acreditão nisto??? Não gaste seu dinheiro. ;DDDD
Patrícia Machado Postado Fevereiro 4, 2009 às 16:37 Postado Fevereiro 4, 2009 às 16:37 Eu disse que vou experimentar para ver se realmente funciona. Afinal, em aulas de biologia e química aprendi algumas coisas relevantes e realmente existem produtos que fazem esse tipo de coisa, o que eu queria saber é se esse realmente não é mentira. Não que a gordura de repente suma, é simplesmente que a química aplicada sobre corpo faz com que haja um tipo de reação, sendo assim algumas gordurinhas podem ser queimadas (depende do produto). É a mesma coisa com os suplementos, sendo esses ingeridos. Pois, a pele também absorve substâncias. As mulherem acreditam pq tem nexo. Além do mais, muita gente gasta 10 reais em nada... Acho que um teste desses não vai fazer mal, e caso não funcione como redutor de medidas, pele menos vai hidratar minha pele (só para não fugir do tópico: E me ajudar a previnir estrias xD), certo?
Ruan.90 Postado Fevereiro 4, 2009 às 16:55 Autor Postado Fevereiro 4, 2009 às 16:55 Eu disse que vou experimentar para ver se realmente funciona. Afinal, em aulas de biologia e química aprendi algumas coisas relevantes e realmente existem produtos que fazem esse tipo de coisa, o que eu queria saber é se esse realmente não é mentira. Não que a gordura de repente suma, é simplesmente que a química aplicada sobre corpo faz com que haja um tipo de reação, sendo assim algumas gordurinhas podem ser queimadas (depende do produto). É a mesma coisa com os suplementos, sendo esses ingeridos. Pois, a pele também absorve substâncias. As mulherem acreditam pq tem nexo. Além do mais, muita gente gasta 10 reais em nada... Acho que um teste desses não vai fazer mal, e caso não funcione como redutor de medidas, pele menos vai hidratar minha pele (só para não fugir do tópico: E me ajudar a previnir estrias xD), certo? Concordo Patrícia.
Nicco Postado Fevereiro 4, 2009 às 17:08 Postado Fevereiro 4, 2009 às 17:08 Eu disse que vou experimentar para ver se realmente funciona. Afinal, em aulas de biologia e química aprendi algumas coisas relevantes e realmente existem produtos que fazem esse tipo de coisa, o que eu queria saber é se esse realmente não é mentira. Não que a gordura de repente suma, é simplesmente que a química aplicada sobre corpo faz com que haja um tipo de reação, sendo assim algumas gordurinhas podem ser queimadas (depende do produto). É a mesma coisa com os suplementos, sendo esses ingeridos. Pois, a pele também absorve substâncias. As mulherem acreditam pq tem nexo. Além do mais, muita gente gasta 10 reais em nada... Acho que um teste desses não vai fazer mal, e caso não funcione como redutor de medidas, pele menos vai hidratar minha pele (só para não fugir do tópico: E me ajudar a previnir estrias xD), certo? Tem muito nexo, Patrícia...mais ainda tenho minha opnião sobre estes produtos...!! Odeio Biolgia. ^^ Química tbm!!í
Patrícia Machado Postado Fevereiro 5, 2009 às 11:53 Postado Fevereiro 5, 2009 às 11:53 Respeito sua opinião, prometo levá-la e dar uma melhor pesquisada antes de usar o produto. Agradeço a atenção e a preocupação.
Odyny Postado Fevereiro 5, 2009 às 12:04 Postado Fevereiro 5, 2009 às 12:04 Uns anos atras eu comprei aqueles negocios da ramelk (vcs aki de curitiba devem conhecer...) um pote vc passava antes de correr, ele deixava o local da aplicação geladao... ai vc corria e depois quando chegava em casa passava um spray, esse deixava a pele quente q vermelha, ai vc fazia umas abdominais... perdi uns 8 cm com isso... mas recuperei assim q parei de usar (nao me alimentava de maneira correta, nao posso culpar o produto por isso...), resultado disso? tenho bastante estrias na regiao lateral do quadril =/
Patrícia Machado Postado Fevereiro 5, 2009 às 12:17 Postado Fevereiro 5, 2009 às 12:17 Isso, realmente, é um problema... É algo a se considerar. Mas, agora eu fiquei em dúvida se foi pela sua falta de disciplina na dieta ou se foi devido a ter parado de usar o produto. Ou os dois!
Odyny Postado Fevereiro 5, 2009 às 12:28 Postado Fevereiro 5, 2009 às 12:28 provavelmente pelos 2... porq quando eu usava o produto minha dieta ainda era ruim... mas esse efeito sanfona me deixou de herança s benditas, sorte q nao da pra v direito =P
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora