Ir para conteúdo

Pressão Arterial Normal Durante O Exercicio?

Glaurung

Posts Recomendados

Postado

Aew galera blz?

Todos sabemos que em repouso a pressão arterial normal é de 120 por 80

E também sabemos que quando praticamos exercicios é normal essa pressão subir,

Esses dias fiz o teste ergométrico que é um teste onde caminhamos em uma esteira que almenta a velocidade e inclinação a cada 3 minutos, até a exaustão.

Antes de começar o exame minhas pressão estava em 130 por 95, durante o exame o pico mais alto que tive de pressão foi de 180 por 90...

a minha pergunta é a seguinte:

- Até quanto é considerado normal a presão arterial subir enquanto praticamos exercicios?

Postado
As pessoas que praticam exercícios físicos de modo regular, têm vida regrada, sempre tiveram pressão arterial 120 x 80 mmHg, nunca sentiram absolutamente nada, de uma hora para outra viraram hipertensos? Agora estão no grupo de risco? Qualquer notícia, há de, no mínimo usarmos o bom senso. Até mesmo valores maiores de pressão arterial tais como 140 x 90 mmHg podem até ser considerado normal dependendo dos hábitos de vida da pessoa. Tenho alunos personalizados com esse valor, faz exercícios todos os dias não exagera na comida e tem uma vida normal. De uma hora para outra ele virou hipertenso grave porque os valores mudaram? Ainda bem que ele já estava prevenido e orientado e essa notícia não estourou como uma bomba, pelo menos para ele. Para muitos entretanto, pode soar como um alarme tal como acontece com a "Síndrome do Jaleco Branco".

Nem li tudo, se não tiver nada a ver me desculpa ai ;s

Postado

mas 130 por 95 eh bem alto (o mais perigoso eh o 95)

vc tem quantos anos?

tenho 17,

sim o menor valor no caso a pressão diastólica é realmente a mais perigosa,

mas porem foi possivel observar que durante o teste minha pressão sistólica almentou de 130 pra 180,

já a pressão diastólica diminuiu de 95 pra 90

Postado

Dúvidas sobre "a própria pressão arterial"

Procurar ajuda no

[ ] Médico

[x] Forum

Opa, só corrigindo não quero saber nada sobre minha "própria pressão" e sim sobre a pressão de uma pessoa saúdavel...

[ ... ] "Até quanto é considerado normal a presão arterial subir enquanto praticamos exercicios?" [ ... ]

genetica? pq vc n parece acima do peso....

Sim, não tenho muita gordura, digamos que eu seja "em forma" minha alimentação não é ruin e não é rica em sal

provavelmente tenha a ver com a genética...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...