Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pressão Arterial Normal Durante O Exercicio?


Glaurung

Posts Recomendados

Aew galera blz?

Todos sabemos que em repouso a pressão arterial normal é de 120 por 80

E também sabemos que quando praticamos exercicios é normal essa pressão subir,

Esses dias fiz o teste ergométrico que é um teste onde caminhamos em uma esteira que almenta a velocidade e inclinação a cada 3 minutos, até a exaustão.

Antes de começar o exame minhas pressão estava em 130 por 95, durante o exame o pico mais alto que tive de pressão foi de 180 por 90...

a minha pergunta é a seguinte:

- Até quanto é considerado normal a presão arterial subir enquanto praticamos exercicios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

As pessoas que praticam exercícios físicos de modo regular, têm vida regrada, sempre tiveram pressão arterial 120 x 80 mmHg, nunca sentiram absolutamente nada, de uma hora para outra viraram hipertensos? Agora estão no grupo de risco? Qualquer notícia, há de, no mínimo usarmos o bom senso. Até mesmo valores maiores de pressão arterial tais como 140 x 90 mmHg podem até ser considerado normal dependendo dos hábitos de vida da pessoa. Tenho alunos personalizados com esse valor, faz exercícios todos os dias não exagera na comida e tem uma vida normal. De uma hora para outra ele virou hipertenso grave porque os valores mudaram? Ainda bem que ele já estava prevenido e orientado e essa notícia não estourou como uma bomba, pelo menos para ele. Para muitos entretanto, pode soar como um alarme tal como acontece com a "Síndrome do Jaleco Branco".

Nem li tudo, se não tiver nada a ver me desculpa ai ;s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas 130 por 95 eh bem alto (o mais perigoso eh o 95)

vc tem quantos anos?

tenho 17,

sim o menor valor no caso a pressão diastólica é realmente a mais perigosa,

mas porem foi possivel observar que durante o teste minha pressão sistólica almentou de 130 pra 180,

já a pressão diastólica diminuiu de 95 pra 90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...