Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dica] Melhor Horário Para Se Tomar Os Principais Suplementos


kronaky

Posts Recomendados

Whey Protein

Como o Whey é uma proteína de rápida absorção, devemos aproveitar essa propriedade dela e tomar imediatamente depois do treino. Horário em que o organismo mais necessita de proteínas e outros nutrientes.

Albumina

Albumina é clara de ovo desidratada e explicando de uma forma bem simples, ela é o contrário do whey. Uma proteína de absorção lenta, devemos aproveitar isso e tomar em horários em que necessitamos uma absorção gradativa que mantenha o organismo absorvendo uma quantidade constante por um longo período de tempo. O melhor horário para se tomar Albumina, sem dúvidas é antes de dormir e/ou ao acordar.

BCAA

BCCAs são aminoácidos de cadeia ramificada, servem para evitar o catabolismo muscular. O ideal é tomar a dosagem recomendada no produto, antes do treinamento para evitar falta de aminoácidos durante o treino e tomar depois para evitar o catabolismo.

Óxido Nítrico NO2

Suplementos com NO2 ajudam o organismo a liberar mais Óxido Nítrico na corrente sanguínea e músculos tendo aumentos de força, vasodilatação entre outras coisas. O horário idela para se tomar é com certeza antes do treino para ter ganhos notáveis de força.

Creatina

A creatina depois do período de saturação, já explicado aqui no blog. Você deve tomar imediatamente depois do treino junto com uma fonte de carboidratos de alto índice glicemico como a Dextrose e/ou Malto. Tomar antes de treinar não vai deixar você com mais força ou algo parecido, o seu organismo já está saturado com a substância, então tomando depois do treino você vai fazer a manutenção dessa saturação para não faltar Creatina .

Animal Pak e outros Paks

Geralmente os Packs(Paks) são grandes concentrações de vitaminas com poucas substâncias realmente necessárias ao treino, como proteína e carboidratos. Então não temos a necessidade de tomar imediatamente antes do treino e nem imediatamente depois. Pode tomar depois de uma refeição que você faça antes do treino, não necessáriamente imediatamente antes.

Glutamina

Sem informações científicas, o horário ideal para se tomar Glutamina é antes e depois do treino. Este suplemento promove com o tempo a capacidade do organismo de estimular a síntese de proteína, consequentemente tendo efeito anabólico.

Dextrose

Dextrose é um carboidrato complexo de alto índice glicemico de rápida absorção. Assim como whey, o melhor horário para se tomar é imediatamente depois do treino para suprir as necessidades de carboidratos do organismo e estimulando a insulina que é benéfico para quem toma whey protein pois ajuda na absorção do mesmo.

Maltodextrina

A mesma coisa que dextrose, porém com absorção mais lenta pode ser tomado tanto no pós-treino ou durante o treino. Nunca tome dextrose ou malto antes de treinar com pensamento que você ira ter mais energia, isso é um mito. Se você tomar antes você pode causar um pico de insulina e ficar com tontura no treinamento, náuseas e até desmaios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Eu só acrescentaria que esta suposta "janela de oportunidades" no pós treino talvez não seja tão pequena quanto se acredita.

E o whey, exceto hidrolisado, não tem absorção TÃO rápida assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo busarello, a janela anabólica pode perdurar de 24~48h dependendo do estímulo fornecido ao músculo, enquanto a whey protein leva de 1~1.5h para ser absorvido pelo organismo, uma proteína de rápida absorção como já citado é a hidrolisada que é absorvida de 5~10min.

Discordo que a albumina deva ser ingerida ao acordar (a menos que tenha sido ingerida antes de dormir). Ao acordar seu corpo passou por um período grande sem consumir nenhum tipo de nutriente, e necessita deles imediatamente. O ideal seria sim um shake de prot+dex, afim de sanar a deficiência de nutrientes.

Quanto ao NO... se não me engano ele age como um vasodilatador promovendo a infusão de uma maior quantidade sanguínea na musculatura, mas de pouco adianta se tiver com níveis baixos de arginina. (por favor me corrijam se eu estiver errado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo busarello, a janela anabólica pode perdurar de 24~48h dependendo do estímulo fornecido ao músculo, enquanto a whey protein leva de 1~1.5h para ser absorvido pelo organismo, uma proteína de rápida absorção como já citado é a hidrolisada que é absorvida de 5~10min.

Discordo que a albumina deva ser ingerida ao acordar (a menos que tenha sido ingerida antes de dormir). Ao acordar seu corpo passou por um período grande sem consumir nenhum tipo de nutriente, e necessita deles imediatamente. O ideal seria sim um shake de prot+dex, afim de sanar a deficiência de nutrientes.

Quanto ao NO... se não me engano ele age como um vasodilatador promovendo a infusão de uma maior quantidade sanguínea na musculatura, mas de pouco adianta se tiver com níveis baixos de arginina. (por favor me corrijam se eu estiver errado).

Falou e disse Torque...!!! = Show D+++

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Concordo com o amigo busarello, a janela anabólica pode perdurar de 24~48h dependendo do estímulo fornecido ao músculo, enquanto a whey protein leva de 1~1.5h para ser absorvido pelo organismo, uma proteína de rápida absorção como já citado é a hidrolisada que é absorvida de 5~10min.

Discordo que a albumina deva ser ingerida ao acordar (a menos que tenha sido ingerida antes de dormir). Ao acordar seu corpo passou por um período grande sem consumir nenhum tipo de nutriente, e necessita deles imediatamente. O ideal seria sim um shake de prot+dex, afim de sanar a deficiência de nutrientes.

Quanto ao NO... se não me engano ele age como um vasodilatador promovendo a infusão de uma maior quantidade sanguínea na musculatura, mas de pouco adianta se tiver com níveis baixos de arginina. (por favor me corrijam se eu estiver errado).

Como assim se tiver com níveis baixos de arginina?? Vc diz se conter pouca arginina na fórmula??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TORQUE vc falou que ao acordar o ideal é tomar um shake proteico+ dextrose, para sanar a deficiência de nutrientes, logo apos esse shake digamos uns 30-40 min, pode-se fazer uma refeição solida acompanhada de leite desnatado + hiper-calorico da universal Real Gains???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...