Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Costas Em Um Dia E Ombros No Outro, Overtreining?


Visitante

Posts Recomendados

Pessoal, seguinte, alguams semanas eu vou precisar fazer meu treino de costas na quinta(em vez de quarta), e dai na sexta é meu treino de ombros, o problema é que no meu treino de costas em que faço puxador por tras, puxador por frente e remada sentado com polia baixa me faz sentir bastante o ombro no outro dia, principalmente a parte posterior, dai eu fazendo o treino de ombros no dia seguinte não corre o risco de overtraining nos ombros?

Lembrando que o meu treino é abc 1x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo,se tu for pensar em overtraining,você nem começa a treinar.Se tu senti mais o musculo sinergista ao invés do musculo primário,algo esta errado no seu treino,provavelmente deve ser a sua postura e o modo de execução do exercicio,deve ta aumentando demais a carga e fugindo muito do conceito daquele exercicio,procure aumentar a carga sim,mas de uma forma que seja possível você executar.

Não existe treino errado.Já vi e fiz milhares de treinos,um exemplo que todos irão criticar.( ABC2x )

A - Peito e costas

B - Biceps e triceps

C - Ombro

Alguém concorda?Provavelmente não.

E o cara que fez isso teve ganhos surpreedentes.E não teve over.

Então esqueçam esse de over,se tu ficar com isso na cabeça,vai prejudicar seus ganhos.Se tu tiver que manda peitoral em um dia,e omrbo no outro,FAÇA!Sem concentimentos.

Quer fugir do over,tem mil maneiras,'treine 6 meses e descanse 1 semana'.'Depois de cada mudança de treino pare por uma semana'.'Toda última semana do mes,descanse'.entre outros.

Espero ter esclarecido as dúvidas e os medos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer tipo de treino é valido, não existe uma regra que vai causar um problema, ninguém sabe como seu corpo é, ninguém sabe como ele vai reagir a nenhum treino.

O que tem por ai é "lógica" o que não é bem a prática, tudo bem que existe algumas "dicas" interessante, que pode ser útil para 90%, mais 10% se daria bem se ignora-las.

Eu ja treinei ombros antes e depois de costas (digo em dias...) e não teve problema algum, isto é relativo, faça o teste e não vai por lógicas.... o corpo não cresce com pensamentos e sim com as práticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes é psicologico cara, ou as vezes você sente o musculo desgastado do dia anterior, mas que nada tem haver com o musculo q vc vai malhar no dia atual.

exemplo antigamente eu malhava peito e triceps na segunda, ai na terça costa e bíceps.

Caralho, na hora de fazer puxada nuca eu não aguentava fazer pq sentia o meu peito doer pra porra (eu tenho o costume de sentir o musculo doer no dia posterior) ai eu mudei a ordem.

Agora na tua questão ai eu to estranhando viu cara..tipo no treino de costas só sinto o ombro doer qdo faço barra fixa por trás, ai realmente dói muito, mas só na hora, no outro dia nem chega a doer. Tenso é quando se malhar por ex, peito num dia e no outro ombro, ai tu pode sentir uma fadigazinha no ombro, pq geralmente se sobrecarrega o ombro com o peso colocado no supino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc sente principalmente o deltóide posterior no treino de costas, não seria lógico vc cortar qualquer exercício para essa região no treino de ombros, posterior ao treino de costas? Pelo menos até vc retornar á sua rotina normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...