Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Somente Whey, Sem Outro Suplemento, Rola?


João Vitor

Posts Recomendados

Tenho 1 ano e 9 meses de treino e nunca suplementei. Nesse período, com a ajuda de uma dieta digna, consegui perder gordura e ganhar massa magra. Contudo, acho que chegou a hora de evoluir, dar um passo à frente, e estou pensando em fazer um pequeno esforço financeiro. Conheço pouco do assunto (parte de suplemento), por isso estou aqui pedindo a opinião de vocês.

Futucando pelo fórum, vi diversos tópicos com verdadeiros combos de suplementos, o que me deixou assustado, haha. Não tenho bala na agulha para tanto. Gostaria de saber se somente o Whey pode contribuir? Se puder misturar com alguma coisa, com o quê? Tomar somente no pós-treino tem alguma utilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho 1 ano e 9 meses de treino e nunca suplementei. Nesse período, com a ajuda de uma dieta digna, consegui perder gordura e ganhar massa magra. Contudo, acho que chegou a hora de evoluir, dar um passo à frente, e estou pensando em fazer um pequeno esforço financeiro. Conheço pouco do assunto (parte de suplemento), por isso estou aqui pedindo a opinião de vocês.

Futucando pelo fórum, vi diversos tópicos com verdadeiros combos de suplementos, o que me deixou assustado, haha. Não tenho bala na agulha para tanto. Gostaria de saber se somente o Whey pode contribuir? Se puder misturar com alguma coisa, com o quê? Tomar somente no pós-treino tem alguma utilidade?

Apenas o whey protien pode contribuir sim, sem dúvida alguma.

O mesmo irá lhe fornecer a proteína, com uma absorção rápida e um alto valor biológico.

Pode ser misturado com malto ou outra fonte de carboidrato.

Tomando apenas no pós-treino, apenas o whey protein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo falou que você tem que mandar um malto ou uma dextrose junto mas não disse o motivo ,acho que o próximo passo que você deveria dar seria pesquisar o porque disso mas vou ser bonzinho :)

Ta aqui a explicação:

http://www.hipertrofia.org/blog/2008/04/16/maltodextrina-vs-dextrose/

Índice Glicêmico - Qualquer entusiasta de fisiculturismo sabe que quanto maior o índice glicêmico do carboidrato maior vai ser o pico de insulina. Quanto maior o pico de insulina, maior vai ser o transporte de nutrientes para dentro das células, como as proteínas, creatina, glutamina, bcaas, entre outros nutrientes(por isso malto e dextrose são utilizados no pós-treino, junto de whey, creatina, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...