Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Fullbody 3X ( 2º / 4º / 6º), Focado Nos Basicos.


freddiebr

Posts Recomendados

Publicidade

E tudo no mesmo dia, creio q eu levo 1 hora para fazer esse treino, mas esse é o esboço inicial quero tentar para ver como meu corpo vai reagir a tudo isso, se achar necessário vou cortar os isoladores.

Quanto aos músculos pequenos são apenas 2 séries para cada com baixa repetição.

Só para constar,já tive experiência com Stronglift 5x5.

Editado por freddiebr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que seja a primeira, ou uma das primeiras vezes que faz um FB, tenta começar pelo básico.

Tenta Starting Strenght, Stronglift 5x5 e depois pode passar pra um HST.

E na questão do agacho e do terra, (desculpa me meter) eu faço tranquilamente terra e agacho no mesmo dia, alternando sempre. Um treino e faço com terra, e no outro não.

Ex: Semana um:

A: agacho com terra

B: agacho sem terra

A: agacho com terra

Na próxima semana fica:

B: agacho sem terra

A: agacho com terra

B: agacho sem terra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que isso não é proibitivo assim, depende do treino e mais ainda da execução.

PARA MIM, os melhores treinos para iniciantes - 5x5 e SS - colocam agacho e terra juntos, ou seja é completamente viável.

cara nao lembro exatamente como é o SS,mas no 5X5 ele indica o seguinte:

Agachamento 5x5

Militar 5x5

Terra 1x5

Apenas uma Serie do Terra,enquanto no treino dele esta 3 ou 4 se nao me engano

Talvez com apenas uma serie de terra seja viavel faze-lo no emso dia do agachamento.

Mas no caso do nosso amigo,nao acho ques eja viavel

lembrando que é apenas a minha opiniao.

Editado por Filipe Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nao lembro exatamente como é o SS,mas no 5X5 ele indica o seguinte:

Agachamento 5x5

Militar 5x5

Terra 1x5

Apenas uma Serie do Terra,enquanto no treino dele esta 3 ou 4 se nao me engano

Talvez com apenas uma serie de terra seja viavel faze-lo no emso dia do agachamento.

Mas no caso do nosso amigo,nao acho ques eja viavel

lembrando que é apenas a minha opiniao.

Muito boa observação. São exercícios que exigem muito sim e realmente devem ser feitos com parcimônia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é uma regra absoluta.

Desde que reduza a carga do agachamento ou nem faça ele no mesmo dia, pode fazer mais séries no terra sem problema.

Tipo 5 séries de agachamento frontal + 5 séries de terra são totalmente viáveis, já que no frontal vai usar em torno de 30 a 40% da carga que se usa no agachamento com barra apoiada no ombro.

Também não tem prejuízo em excluir o agacho da rotina nos dias em que fizer terra.

Mas o que se recomenda é manter até que o terra esteja pesado, isto é, se o cara não está habituado com o terra, começa fazendo os dois, qdo o terra estiver com uma carga semelhante à do agachamento, este último pode ser retirado.

Ae teremos uma rotina marromeno parecida com a que o PMarcos postou, ou seja:

Ex: Semana um:

A: agacho

B: terra

A: agacho

Semana dois:

B: terra

A: agacho

B: terra

Eu já fiz agachamento e o terra no mesmo dia por algum tempo e sei como é foda, mas eu consigo. Atualmente pego qse o mesmo peso nos dois exercícios, 100Kg no agachamento e 110Kg no Terra.

Voltando ao meu treino, amanhã vou começar ele e ver como vou me sair, como falei, qualquer coisa corto os isoladores, tava meio receoso quanto a isso, mas acho que só os compostos já dão um bom estimulo aos musculos pequenos, então acho q não tem com que eu me preocupar, tambem posso pensar em reservar um dia só para eles, vamos ver como eu vou me sair.

Obrigado a todos, mais opiniões e sugestões eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...