Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar "grande" Só Com Barra E Paralela? Porque Não.


Visitante usuario_deletado17

Posts Recomendados

Vou te fazer um desafio

achar um estude que comprove que movimentos ginásticos são melhores ou igual a exercícios com pesos eu te mostro um que prove o contrário,estou no aguardo.

Rafael, qual a diferença entre desenvolver seu peso de baixo para cima ou de ponta cabeça?

Se você ler o Gymnastic Bodies vai ver que existe pelo menos um estilo de exercio para puxada vertical tanta para cima quanto para baixo e outro horizontal. A mesma coisa para empurrar. Além das posições estáticas. A única coisa que fica prejudicada são as penas, na verdade o quadriceps. Por que exercícios tipo prancha e níveis, recrutam bastante a cadeia posterior.

Meu argumento é, seus músculos não fazem a mínima diferença de você esta levantando um peso externo ou não. O que importa é o torque da alavanca, e um bom motivo para movimentos ginásticos serem muitos bons e me arrisco dizer melhores do 90% dos exercícios que as pessoas usam em uma rotina split é que eles requerem uma ativação neuro muscular incrível que é igual mais hormônios no sangue, que é igual a mais resultado.

Se fosse pontuar um único problema nesse tipo de treino é que ele requer um conhecimento técnico, que ou voce tem que ser um pouco esperto e com vontade de estudar ou ter um bom coach, mas é o único inconveniente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Éverton Udson
Olá, Só gostaria de deixar claro que não sou contra treino com pesos livres ergonômicos (leia barras). Meu comentário foi mais relacionado ao treino comum visando a estética (e até mesmo os de força dos powerlifters) serem lineares, num plano só. Você tira a barra do suporte, dá dois passos pra trás e agacha, ou faz um desenvolvimento, ou só puxa ela do chão. O máximo de não-linearidade que um terra vai ter é a pegada invertida. E dificilmente no dia-a-dia os nossos movimentos vão ser lineares. Ainda mais em situações emergenciais. Eu ainda duvido que metade dos que têm 45cm de braço consigam erguer um saco de areia de 50kg e pôr no ombro sem treino pra isso. Eu vejo inúmeros caras grandes aonde eu treino não usarem algumas anilhas (de 20kg principalmente) porque não conseguem segurar elas ou levantar pra colocar na barra. Todos procuram as vazadas ou com algum tipo de pegada, porque senão vão falhar (!) na hora de montar uma barra. Tenho consciência de que o pessoal que treina sério (e obviamente obtém resultados, tal qual os quarenta-e-tantos centímetros de braço) e que têm um tempo de treino maior é muito superior a uma infinidade de outros tipos de atleta amador (ainda que muitos nem se considerem atletas) em vários quesitos (não só força, mas resistência aeróbica e até flexibilidade). Só que ainda assim têm suas limitações, e muitas delas se demonstram no cotidiano mesmo, como levantar um móvel pra fazer faxina em casa ou mesmo virar um galão de 20L no bebedouro. Não foi o Lee Priest que se lesionou carregando uma TV em casa? Segunda-feira, pode ser? Eu lembro que tinha dito agosto. No meu calendário ainda é agosto ;)

Qisso, longe de min quer "te tirar", mas acho q vc foi um puco equivocado, porq eu por ex, treino a 1 ano e meio +ou-, nunca fiz treino de força, sempre me foquei em hipertrofia, e quase sempre usava treinos tipo abc2x, e dificilmente eu fazia menos de 10 reps em qualquer exercício, ou seja, não era o tau "treino funcional" q vc dizem e me considero bem faquinho.Foi de uns 2 meses pra k q eu comecei fazer um treino FB "+ misturado".

E eu consigo erguer um saco de cimento de 50kg sem me machucar (com uma certa dificuldade, mas consigo.), não tenho dificuldade nenhuma pra carregar 2 anilhas de 25 ou 4 de 15.

E estou longe de ter 45 de braço.

Será q um cara pode construir 45cm de braço sendo + fraco e + frágil q eu???? :axehead:

Caras grandes q não conseguem colocar uma anilha de 20 na barra????? :axehead:

Vc não exagerou não??? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Passando aki pra mostrar minha indignação... Esses sãos os campeões asiaticos de Ginastica Olimpica... MANOS eles são torturados e obrigados a ir muito alem do limite da dor... Tem um muleke que faz abdominal até chorar... É assustador, não era pra ninguém no mundo ser treinado assim. Ninguém

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Tipo eu já participei de um treinamento desse... Mas aki no brasil eles vão até onde vc aguenta.... E vc q tenta chegar além.

Aí no video os treinadores tão nem aí se o muleke aguenta ou não, pega logo ele e bota no máximo que um corpo humano pode se esticar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

:lol:

E tem gente que ainda acha que se fizer ABCx2 vai entrar em overtraining. Eu realmente gostaria de ter passado pelo processo que essas crianças passam. Só pra ver se eu seria capaz de aguentar. Vendo um vídeo desses só me vem uma coisa na cabeça: preciso treinar mais.

Iceman, eu respondi sua PM no mesmo dia que você enviou (ou um dia depois). Vê se você recebeu, senão manda outra pra mim. Tenho problema com PM direto, pessoal me xinga porque não respondo mas é bem comum a notificação não aparecer aqui (a sua apareceu, então respondi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...