Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar "grande" Só Com Barra E Paralela? Porque Não.


Visitante usuario_deletado17

Posts Recomendados

Publicidade

Ufa, pensei que era paranóia minha.

Achava que era só eu que achava que esse cara só sabe trolar e nunca contribui com porra nenhuma no fórum...

Mas como estou de bom humor, vou até responder:

Levantar um saco de areia de 100kg acima da cabeça é útil p não machucar as costas qdo for pegar um galão de água, por exemplo, e passar vergonha pq tem 45 de braço mas não aguenta um galão de água.

É que fazendo exercicios na academia como o terra e outros não vao te dar força pra erguer um mísero galão d'agua né?

E outra Quisso,quem começou falando de rotina de bodybuilding em um fórum de HIPERTROFIA,foi você,amigo.

E voltando ao assunto do tópico

Paralela e barra são muito bons,mas não substitui os halteres

Editado por Rafaelxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Ranzo, conhece o ZombieFit? Eles postam WODs (no estilo crossfit) acho que semanais, pra praticantes de parkour. Eu gostei, talvez até tente em algum momento. Poderia dar uma olhada e dar sua opinião já que foi "de dentro" do círculo do parkour? (pessoal que já praticou também, fiquem a vontade pra comentar).

Thanks man... conhecia não, vlw pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa, pensei que era paranóia minha.

Achava que era só eu que achava que esse cara só sabe trolar e nunca contribui com porra nenhuma no fórum...

Mas como estou de bom humor, vou até responder:

Levantar um saco de areia de 100kg acima da cabeça é útil p não machucar as costas qdo for pegar um galão de água, por exemplo, e passar vergonha pq tem 45 de braço mas não aguenta um galão de água.

Acho que alguém com 45 de braço que não consegue levantar um garrafão de água, ou chegou a essa medida com ADE ou só fez bíceps e tríceps a vida toda... huahuaha!

Mas falando sério, lembro de quando eu era um mísero chassi de pandorga e ficava admirado com entregadores de gás que levantavam os botijões e os colocavam nas costas com a maior facilidade, enquanto eu mal conseguia movê-los do chão.

Depois de alguns anos de treino e alguma massa muscular na carcaça, eu já conseguia levantar os botijões e colocá-los nas costas, mesmo sem treinar com sacos de areia e barris. Claro que quem treina com tais objetos terá muito mais facilidade em levantar qualquer outra coisa.

Barras, halteres e anilhas são ergonômicos, ao contrário dos sacos de areia, barris, troncos, pedras e etc.

Editado por LocoDiablo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Acho que alguém com 45 de braço que não consegue levantar um garrafão de água, ou chegou a essa medida com ADE ou só fez bíceps e tríceps a vida toda... huahuaha!

Mas falando sério, lembro de quando eu era um mísero chassi de pandorga e ficava admirado com entregadores de gás que levantavam os botijões e os colocavam nas costas com a maior facilidade, enquanto eu mal conseguia movê-los do chão.

Depois de alguns anos de treino e alguma massa muscular na carcaça, eu já conseguia levantar os botijões e colocá-los nas costas, mesmo sem treinar com sacos de areia e barris. Claro que quem treina com tais objetos terá muito mais facilidade em levantar qualquer outra coisa.

O q

Agora imagina no interior os caras com um balaio e 50Kg de milho nas costas caminhando e depois subindo uma escada a uns 45 graus pra colocar no galpão... tenso o negócio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman, isso eu aprendi na prática, pois no começo eu só usava aparelhos para treinar pernas, nem sabia o que era levantamento terra, agachamento com barra livre? Passava longe, pq sentia muita fadiga na lombar. Resumindo, não tinha exatamente essa força "global". O core era bem fraco. Somente depois de um algum tempo é que fui entender a importância dos movimentos básicos com peso livre.

Hoje, se eu falo disso com professores de academia, parece que estou conversando sozinho. Aparelhos e movimentos apoiados e isoladores dominam, pq, segundo eles, os básicos (agacho livre, terra, militar em pé, remada com barra e etc.) são muito "cansativos" e "perigosos" para os alunos. Paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...