Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar "grande" Só Com Barra E Paralela? Porque Não.


Visitante usuario_deletado17

Posts Recomendados

Volto a idéia de que eles fazem coisas que precisa de muita, muita força mesmo... Imagina se um cara vai malhando assim, cada vez que uma serie fica fácil ele pega e inventa um modo de dificultar totalmente... ELE CRESCE...

Cresce, mas nao cresce da forma ótima. Chega um ponto que nao é mais questao de forca, é questao de estabilizacao/neuroadaptacao/tecnica em si.

97% do forum certamente nao fazem 1/5 do que o Hannibal faz, mas nao é a toa: 97% do forum nao treina pra isso. Da mesma forma que o Hannibal nao tem o volume que boa parte dos que tem o mesmo tempo de treino que ele, porem utilizam dos pesos (ele nao treina pra ter shape).

Mas voltando pra questao da progressao no bodyweight, é MUITA questao de tecnica, equilibrio etc. A maioria que eu conheco pelo menos, tirando algumas variacoes de barra e flexoes. Ex: handstand push-up. Eu nao faco 3. Por que? Por que meus ombros/triceps sao fracos? Nao, porque eu nao tenho equilibrio e tecnica. Barra fixa com um braco só. Tambem nao faco 3. Por que? Porque eu tento me puxar todo torto, balanco e nao neuroativacao pra isso (nao consigo utilizar os musculos corretos nos momentos corretos).

Ou seja, pra mim adianta alguma coisa ficar trabalhando isso (esteticamente dizendo)? Muito pouco. O desafio pra mim nao é a forca, e sim o equilibrio/tecnico (repetindo); e tecnica/equilibrio nao transferem diretamente pra musculos como uma progressao de cargas ou um peso resistido transfere. O cara pode ficar com shape bom? Com certeza; mas NUNCA que seria tao bom caso ele estivesse treinando com pesos tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

[2] no Quisso.

Basta dar uma olhada no shape principalmente dos atletas de explosão, estou falando aqui dos que correm 100 e 200 m.

Os caras tem um shape bastante parecido com BBs (estou falando da simetria e não do volume muscular).

Alguém acha que eles ficam fazendo rosca concentrada?

Nem ficam, já vi uns treinos dos caras e eram mto insanos, correr amarrado em borracha e puxando coisas, por exemplo.

Os prós da ginástica olímpica são grandes no tronco e pequeno nas pernas.

Mas a explicação é bastante simples, as pernas são usadas em sua função natural, ou seja, sustentar o peso do corpo, já os braços e tronco são sobrecarregados, pq a função primordial deles não é sustentar o peso do corpo, por isso ocorre essa desproporção.

Além disso, eles não treinam com pesos para as pernas pq não querem que elas cresçam, pernas maiores significa mais peso para segurarem com braços e mãos e não querem ainda mais dificuldades.

Minha teoria:

Acho que conjugar as coisas, treinando com o peso corporal para tronco e braços e com sobrecarga para pernas daria um ótimo resultado.

Mas e quanto aos atletas de solo que precisam muito mais das pernas do que os braços? E convenhamos: Dar um impulso suficiente para girar duas vezes no ar não é exatamente uma 'função natural' das pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Cresce, mas nao cresce da forma ótima. Chega um ponto que nao é mais questao de forca, é questao de estabilizacao/neuroadaptacao/tecnica em si.

97% do forum certamente nao fazem 1/5 do que o Hannibal faz, mas nao é a toa: 97% do forum nao treina pra isso. Da mesma forma que o Hannibal nao tem o volume que boa parte dos que tem o mesmo tempo de treino que ele, porem utilizam dos pesos (ele nao treina pra ter shape).

Mas voltando pra questao da progressao no bodyweight, é MUITA questao de tecnica, equilibrio etc. A maioria que eu conheco pelo menos, tirando algumas variacoes de barra e flexoes. Ex: handstand push-up. Eu nao faco 3. Por que? Por que meus ombros/triceps sao fracos? Nao, porque eu nao tenho equilibrio e tecnica. Barra fixa com um braco só. Tambem nao faco 3. Por que? Porque eu tento me puxar todo torto, balanco e nao neuroativacao pra isso (nao consigo utilizar os musculos corretos nos momentos corretos).

Ou seja, pra mim adianta alguma coisa ficar trabalhando isso (esteticamente dizendo)? Muito pouco. O desafio pra mim nao é a forca, e sim o equilibrio/tecnico (repetindo); e tecnica/equilibrio nao transferem diretamente pra musculos como uma progressao de cargas ou um peso resistido transfere. O cara pode ficar com shape bom? Com certeza; mas NUNCA que seria tao bom caso ele estivesse treinando com pesos tambem.

Discordo da parte de "é só equilíbrio". Defina equilíbrio. Nessas modalidades equilíbrio se traduz como força. Força aplicada na direção e sentido certos. O que vai depender de alguma musculatura específica, obviamente. Mas eu te digo, você não consegue fazer três flexões em handstand porque é fraco. O mesmo pra barra-fixa. "Dificuldade de neuroativação correta" = fraqueza. Se você tem dificuldade pra "Neuroativar" seu corpo pra agachar com 200kg você simplesmente não tem equilíbrio?

Mas e quanto aos atletas de solo que precisam muito mais das pernas do que os braços? E convenhamos: Dar um impulso suficiente para girar duas vezes no ar não é exatamente uma 'função natural' das pernas.

Exato. Tem trabalho pra pernas em ginástica sim, e bastante. Grande parte é focada em pliometria pra saltos/rolamentos, mas, como citei no meu post anterior nesse tópico, a posição arch tá aí pra alguma coisa, e glute ham raises (quem já leu algo sobre Westside barbell sabe como PLs morrem de amores por esse exercício) são uma constante.

Respondendo a pergunta. Concordo com a opinião do craw sobre os mistos. Odeio treinos estáticos, engessados, com milhares de exercícios pro mesmo grupo muscular, acabando com a possibilidade de rotacionar exercícios. High-rep, low-rep, bodyweight, concêntricos, elásticos, tudo são ferramentas. Se ater só a uma é perder o melhor de todas as outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Mas voltando pra questao da progressao no bodyweight, é MUITA questao de tecnica, equilibrio etc. A maioria que eu conheco pelo menos, tirando algumas variacoes de barra e flexoes. Ex: handstand push-up. Eu nao faco 3. Por que? Por que meus ombros/triceps sao fracos? Nao, porque eu nao tenho equilibrio e tecnica. Barra fixa com um braco só. Tambem nao faco 3. Por que? Porque eu tento me puxar todo torto, balanco e nao neuroativacao pra isso (nao consigo utilizar os musculos corretos nos momentos corretos).

Bem... do seu ponto de vista eu até concordo em alguns termos, eles realmente usam muito do equilibrio e caras realmente "densos" podem não conseguir por não ter desevolvido a tecnica de se mover corretamente desde o principio de seus treinos.

É... chego a conclusão de que o objetivo deles é ter força para fazer movimentos cada vez mais elaborados e não para ter um shape em si...

O corpo deles deve ser bom para tarefas diarias de resistencia e força.

mais ou menos assim: pesos=estética, volume,força bodyweight= definição, força, elasticidade,equílibrio

PESOS+BOBYWEIGHT = corpo 100% trabalhado

@ AlefNunes

Tem video do kai greene e de um outro bodybuilder do Olympia virando mortal,o jay ja nao sei se consegue,mas o kai greene faz isso com 120kg haha

maaaaaano... o chão deve tremer com akele monstrengo tirando um mortal... Imagina o impulso pro cara sair do chão hueheuhue

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quisso, entendo oq vc quis dizer, e acho que vc interpretou o Craw errado, ele nao quis dizer que é SÓ equilibrio, mas no caso de uma pessoa que não treina pra isso (treina com maquinas), ou seja, que pode até ter a força necessária pra tal exercício, nao vai conseguir do mesmo jeito, por quê? Por causa do equilibrio e tecnica, entende?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quisso, entendo oq vc quis dizer, e acho que vc interpretou o Craw errado, ele nao quis dizer que é SÓ equilibrio, mas no caso de uma pessoa que não treina pra isso (treina com maquinas), ou seja, que pode até ter a força necessária pra tal exercício, nao vai conseguir do mesmo jeito, por quê? Por causa do equilibrio e tecnica, entende?

Abraço

Yep, eu e voce, Quisso, estamos trabalhando conceitos de forca diferentes. Eu estou na mesma forca que o amigo citou, na "forca bruta" (acho que seria o mesmo que forca absoluta, me corrija se estiver errado, sempre confundo :D); eu nao faco HSPU porque mal consigo "plantar bananeira" e já capoto pra algum lado; barra fixa com um braco só idem, nao sei me puxar. Ou seja, é mais questao de tecnica do que forca em si; até porque se alguem me ajudar a ficar na posicao do handstand OU se eu usar da parede pra estabilizar as pernas no comeco, sai facil com 3 dias de treino. Nao acho que eu tenha desenvolvido forca em 3 dias de treino.

E por favor, nao me compreendam errado... nao estou dizendo que seja ruim, pelo contrario, amo treinos bodyweight; apenas nao entendo qual a vantagem em tirar os pesos do treino pra quem visa estética (a nao ser, é claro, que quem esteja pensando em fazer 100% bodyweight nao esteja visando 100% estética).

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...