Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Sushi] O Que É Saudavel?


alemaoital

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Supermoderador

Porém como se come com Molho Shoyo/Arroz Branco (Que na culinária japonesa é 1 porção de arroz pra cada 2 porções de açucar), vc já imagina a quantidade violenta de sódio que vc come + a bomba calórica e de carboidratos que é um temaki por exemplo!

[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi, onde conseguiu esta informação?

Saints, isso é só vc ver como se faz o arroz japones para sushis! é bem pesado!

Na minha opinião o grande problema é a quantidade absurda de sódio contida no Shoyo (se não me engano 60% do valor diário de 2000kcal em uma colher de sopa) e o arroz que é extremamente saboroso mas é feito com muito sal e açucar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saints, isso é só vc ver como se faz o arroz japones para sushis! é bem pesado!

Na minha opinião o grande problema é a quantidade absurda de sódio contida no Shoyo (se não me engano 60% do valor diário de 2000kcal em uma colher de sopa) e o arroz que é extremamente saboroso mas é feito com muito sal e açucar.

Abraços!

Mas sempre tem o molho light, que tem cerca de 35% menos sódio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-caloria DO arroz,que eu saiba não é aquela coisa absurda,ainda mais o arroz japonês que costuma ter muito mais água,e ainda mais para sushi.

-Quantidade de açucar vária muito de quem faz.mas geralmente para cada 150g de arroz 50g de açucar para quem prepara o molho para arroz separado e 40g de açucar para 600g de arroz para quem já faz o arroz temperado.

PORÉM,dúvido muito que aqui no brasil o pessoal prepare separado o molho separado,pois dá mais trabalho para fazer.

se você tem medo de engordar,simplesmente comeria sashimi no lugar de sushi,mas de qualquer forma eu acho que o ratio de macronutrientes de um sushi não é nada atraente....

foi só comentário meu supondo que você não esteja falando dos temaqui e somente dos niguiris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas sempre tem o molho light, que tem cerca de 35% menos sódio.

Torf, se todo molho light que tem nos restaurentes fosse light mesmo seria bom!

Mas eles comprar o molho em grandes quantidades e só colocam no potinho, infelizmente é assim!

O Light e o Comum é o mesmo na grande maioria dos casos! =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torf, se todo molho light que tem nos restaurentes fosse light mesmo seria bom!

Mas eles comprar o molho em grandes quantidades e só colocam no potinho, infelizmente é assim!

O Light e o Comum é o mesmo na grande maioria dos casos! =/

Infelizmente o Brasil é assim... lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...