Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todos Os Dias Ou 4 Vezes Por Semana?


marciomendonsa

Posts Recomendados

Publicidade

A variação é o segredo, e você conhece seu corpo, sendo assim para explora-lo precisa tentar de tudo.

Talvez você se da bem treinando o musculo 2x/semana.

As vezes 1x/semana.

Muitos treinam apenas 1x, sedo ABC (segunda . quarta e sexta) e tem mais resultados que muitos que treinam 4/5x por semana.

Então você tem que explorar todo tipo de treino pra saber qual é melhor pra você, as vezes agora é melhor você treinar 5x, e depois de um tempo pro corpo nao acostumar você deveria descansar mais pela intensidade do treino ser maior, entre outros fatores. O Músculo cresce no descanço e não ali dentro da academia com o pump gerado.

Mais ninguém pode confirmar isto, que treinar "x" dias é melhor que "y" dias, isto é coisa de você ir descobrindo aos poucos e sempre variando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A variação é o segredo, e você conhece seu corpo, sendo assim para explora-lo precisa tentar de tudo.

Talvez você se da bem treinando o musculo 2x/semana.

As vezes 1x/semana.

Muitos treinam apenas 1x, sedo ABC (segunda . quarta e sexta) e tem mais resultados que muitos que treinam 4/5x por semana.

Então você tem que explorar todo tipo de treino pra saber qual é melhor pra você, as vezes agora é melhor você treinar 5x, e depois de um tempo pro corpo nao acostumar você deveria descansar mais pela intensidade do treino ser maior, entre outros fatores. O Músculo cresce no descanço e não ali dentro da academia com o pump gerado.

Mais ninguém pode confirmar isto, que treinar "x" dias é melhor que "y" dias, isto é coisa de você ir descobrindo aos poucos e sempre variando.

Certamente, White, mas pelo que entendi do texto é que mesmo fazendo resultado esse resultado não seria muito diferente. Ou seja, o cara que treina todos os dias obtem resultado e o cara que treina 4 vezes por semana também obtém resultado, mas esse resultado não seria muito diferente entre um e outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essas avaliações me fazem rir, eu malho 5 vezes e deixo o final de semana para o descanso! Dificilmente acho que se malhasse 3 vezes por semana estaria na mesma forma que estou agora, isso me parece mais como propagando de academia que deseja reduzir a quantidade de dias que seus usuários malham!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essas avaliações me fazem rir, eu malho 5 vezes e deixo o final de semana para o descanso! Dificilmente acho que se malhasse 3 vezes por semana estaria na mesma forma que estou agora, isso me parece mais como propagando de academia que deseja reduzir a quantidade de dias que seus usuários malham!

Se vc estudasse mais sobre o assunto não estaria dizendo isso, e outra coisa: oq faz o músculo crescer e oq todos já estão cansados de saber é o descanso, alimentação e claro o treino. Eu já fiz várias variações de treinos e posso dizer q obtive bons resultados em todas, claros q não foram os mesmos mas foram bons, ja malhei 6x por semana, 3x, 4x e 5x e posso dizer q os melhores resultados foi treinando 3x e 4x dando assim mais descanso para os músculos e dando tempo para eles se recuperarem. Tenta vc dar uma mudada no seu treino e dps posta um relato do q vc achou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente, White, mas pelo que entendi do texto é que mesmo fazendo resultado esse resultado não seria muito diferente. Ou seja, o cara que treina todos os dias obtem resultado e o cara que treina 4 vezes por semana também obtém resultado, mas esse resultado não seria muito diferente entre um e outro.

Se os resultados for pouco não importa, o que importa é que resultado é o que sempre procuramos e de pouco em pouco construimos o nosso corpo naturalmente.

Cara essas avaliações me fazem rir, eu malho 5 vezes e deixo o final de semana para o descanso! Dificilmente acho que se malhasse 3 vezes por semana estaria na mesma forma que estou agora, isso me parece mais como propagando de academia que deseja reduzir a quantidade de dias que seus usuários malham!

Fazem rir quem nunca testou, porque assim é dificil mesmo notar algo teoricamente né?

Mais é bem o contrário, porque na prática é outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

De pouquinho em pouquinho a galinha enche o papo, como já dizia o velho deitado. Pouca diferença, ele isso em 1 ano. Vale a pena esse dia a mais? Creio eu que sim. O que importante é a intensidade. Se você consegue treinar todos os grupos musculares 1 vez por semana com muita intensidade a ponto de não treinar eles novamente na mesma semana, e faz isso em apenas 4 dias, perfeito. Caso contrário, 5 ou 6 treinos por semana darão mais resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Li, recentemente, na revista Men's Health, que há pouca diferença no resultado entre uma pessoa que malha todos os dias e outra que malha 4 vezes durante a semana. Vocês confirmam isso?

Resultado em que sentido?

Ganho de força? Hipertrofia?

O que é "malhar todos os dias"? Treinar o mesmo grupo muscular todos os dias? Ou alternar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultado em que sentido?

Ganho de força? Hipertrofia?

hipertrofia

O que é "malhar todos os dias"? Treinar o mesmo grupo muscular todos os dias? Ou alternar?

Obviamente não e o mesmo grupo muscular. Creio que seja o treino alternado mesmo. Peito, ombros, tríceps e pernas em um dia e costas, biceps, trapézio e pernas (outros grupos musculares) em outro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...