Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso De Aminoácidos Vira Gordura!


Potopee

Posts Recomendados

Olá colegas...

.....estive estudando fisiologia e observei que no metabolismo energético...os aminoácidos não utilizados pelo organismo para síntese proteica são desviados prontamente para a síntese de Gordura!!!!!!

A questão é a seguinte: quanto de aminoácidos (proteína/Kg) deve ser ingerido para garantir a síntese proteica e não gerar a formação excessiva de gordura?

Achei pertinente fazer este tópico, pois não achei nada no fórum e isso tem impacto direto nas dietas hiperproteicas!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá colegas...

.....estive estudando fisiologia e observei que no metabolismo energético...os aminoácidos não utilizados pelo organismo para síntese proteica são desviados prontamente para a síntese de Gordura!!!!!!

A questão é a seguinte: quanto de aminoácidos (proteína/Kg) deve ser ingerido para garantir a síntese proteica e não gerar a formação excessiva de gordura?

Achei pertinente fazer este tópico, pois não achei nada no fórum e isso tem impacto direto nas dietas hiperproteicas!

Abraços

o que vai virar gordura sao calorias em excesso (na verdade o que vai FAZER vc ganhar gordura sao calorias em excesso, qual nutriente vai virar gordura acho que depende de varios fatores)

proteinas de 1,5 a 3 gr/kilo é a faixa que eu vejo o pessoal recomendando

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor deixar os profissionais da área responder a essa questão, e não se basear em coisas que qualquer criança de 10 anos com 5 minutos de "pesquisa" vai achar na internet.

Isso merece atenção de quem realmente é formado .

caso vc nao saiba, o que eu escrevi é baseado no que o ney/quenca passaram ao longo dos topicos. Caso vc estiver disposto entao, contrate um profissional de nutriçao pra ficar 24h respondendo topicos aqui no forum. (alias eu nao sei de nenhum profissional da area de treinamento/nutriçao que responda qualquer topico aqui, pois nao ganham nada em troca)

desculpe se pareci ofensivo, mas vc acabou generalizando no comentario e qualquer pessoa qu postou tinha o direito de se sentir ofendido;

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caso vc nao saiba, o que eu escrevi é baseado no que o ney/quenca passaram ao longo dos topicos. Caso vc estiver disposto entao, contrate um profissional de nutriçao pra ficar 24h respondendo topicos aqui no forum. (alias eu nao sei de nenhum profissional da area de treinamento/nutriçao que responda qualquer topico aqui, pois nao ganham nada em troca)

desculpe se pareci ofensivo, mas vc acabou generalizando no comentario e qualquer pessoa qu postou tinha o direito de se sentir ofendido;

Por isso, entenda o que eu quero dizer primeiro... Todo mundo que le o hipertrofia por 20 minutos ja se acha o profissional e vem cheio de "achismo" respondendo perguntas que mereçam uma resposta coerente, claro que a sua resposta faz sentido, só estou dizendo que talvez não seja tão simples assim. E eu discordo de varias coisas que o Ney/Quenca dizem, então não é uma boa referencia pra mim.

Editado por Tanin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso, entenda o que eu quero dizer primeiro... Todo mundo que le o hipertrofia por 20 minutos eu nao li o hipertrofia por 20 minutos, eu leio muito mais qu isso ha dois anos (outros foruns tb) ja se acha o profissional eu nao me acho profissional, quando ouço opiniao de um profissional abaixo a cabeça e escuto humildemente (até pq se vc dizer a um profissional que vc le foruns ele vai rir da sua cara, apesar de que as vezes acha-se bom conteudo ) e vem cheio de "achismo" respondendo perguntas que mereçam uma resposta coerente, claro que a sua resposta faz sentido, só estou dizendo que talvez não seja tão simples assim. talvez nao seja, porém eu nao vi respostas melhores E eu discordo de varias coisas que o Ney/Quenca dizem, então não é uma boa referencia pra mim. pra mim sao boas referencias

PS: sem ressentimentos, escrevendo parece um tom agressivo, mas pessoalmente te garanto que essa discussao nao pareceria desse jeito

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proteína não se transforma em gordura. O excesso é vazado pela uréia. (Isso aí tu aprende no ensino médio, cara.)

Eu gosto de 1,3~1,8g de prot por peso corporal. Não gosto dessas quantias absurdas que falam de 2g*kg.

Não é só a TMB que vai ditar se ganha massa muscular ou não, tem que ter um equilibrio / piramide nos macronutrientes pra ter o efeito anabólico desejado. Afinal, você não vai comer desproporcionalmente gordura sat/trans + proteína ruim + carb simples, passar a taxa TMB e ganhar massa muscular limpa ou alguma, se conseguir, né? Hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proteína não se transforma em gordura. O excesso é vazado pela uréia. (Isso aí tu aprende no ensino médio, cara.)

Eu gosto de 1,3~1,8g de prot por peso corporal. Não gosto dessas quantias absurdas que falam de 2g*kg.

Não é só a TMB que vai ditar se ganha massa muscular ou não, tem que ter um equilibrio / piramide nos macronutrientes pra ter o efeito anabólico desejado. Afinal, você não vai comer desproporcionalmente gordura sat/trans + proteína ruim + carb simples, passar a taxa TMB e ganhar massa muscular limpa ou alguma, se conseguir, né? Hahahaha.

Essa é a maior besteira que eu já li.

Gliconeogênese. Leia a respeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...