Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

L-Citrulline Dl-Malate E L-Arginine Ethyl Ester

Posts Recomendados

Postado

Pessoal estou com uma quantidade razoável destes suples e queria adequar a quantidade a ser tomada no pré, ja fiz uso de 4gr de citrulina e 6 gr de AAKG e surtia efeitos discretos, comprei a arginina ethyl ester meio por impulso, pois não encontrei nada que corroborasse com sua maior eficiencia em relação a AAKG, alguem sabe a real diferença em termos de efetividade?

Quanto aos horários seria interessante mais alguma dose além do pré treino?

Aproveitando o gancho do tópico, tenho acesso a estas cretinas abaixo, alguem sabe dizer se existe alguma vantagem em relação a monohidratada?

Creatine Ethyl Ester HCL (CEE)

Creatine Ethil Ester Malate (CEEM)

Creatine Gluconate

Creatine Monohydrate

Dicreatine Malate

Pelo pouco que pesquisei varia apenas a biodisponibilidade e dosagem efetiva, seria isso mesmo?

Postado

cara, a cee ja tem varios estudos comprovando q eh menos eficaz do que a mono

a creatina gluconato eu nao faco a menor ideia, mas seria creatina ligado a glucose com a finalidade de um aumento de absorcao... nao sei o quanto efetivo seria isso, pois se voce jogar 5g de CG, vc teria <5g de glucose na formula e nao sei se seria tao vantajoso assim quando comparado a creatina mono + 10g de malto por exemplo ou ate mesmo creatina + malto no pos (60g +)

creatina mono, a melhor na minha opiniao, nao tem erro

essa dicreatina malato nao sei mto bem nao mas eu achei isso daqui:

"Malic acid plays a key role in the natural energy cycle. Malate is involved in increasing cellular energy as part of the Krebs cycle. Dicreatine malate supports production of adenosine triphosphate (ATP) due to its chemical structure and has become a main ingredient in next-generation cell volumizer products."

ate onde eu sei, ela ajudaria na resistencia durante o treino...

Postado

A CEE eu já vi também em vários lugares que não vale a pena. Menos efetiva que a mono, igual o Bigode falou.

A Dicreatine Malate é muito bem falada nos fóruns gringos. Eu nunca li nada a respeito, mas imagino que seja uma boa creatina. Se você der uma olhada em alguns suplementos bem renomados, como Storm e Green MAGnitude, todos eles têm uma grande quantidade de Dicreatine Malate. Eu testaria ela.

Vou dar um quote no que um cara postou num fórum americano:

At the time we were testing a lot of different types of creatine for a possible future product. What ended up happening was the realization that almost everything was creatine mono plus other adders. My choices in this order would be creatine mono, disodium creatine phosphate and MCC. All by the way have ACTUAL cas#s, standards and known testing methods for detection and testing.

Fica a dúvida.

• 1 mês depois...
Postado

Ressucitando aqui to mandando 6gr de citrulina, 4gr de arginina e 50ml vinho no pré treino, ta shoe de bola, vascu brotando, pump legal e um belo incremento na recuperação entre séries, achei esta combinação muito melhor que todos PW's que já tomei e sem aquela nóia de estimulante que a maioria dos pw's dá.

Estou com dicreatina e monoidrata em mãos mas ainda não sei quando e como irei tomar, aceito sugestões quanto a posologia...

Postado

Ressucitando aqui to mandando 6gr de citrulina, 4gr de arginina e 50ml vinho no pré treino, ta shoe de bola, vascu brotando, pump legal e um belo incremento na recuperação entre séries, achei esta combinação muito melhor que todos PW's que já tomei e sem aquela nóia de estimulante que a maioria dos pw's dá.

Estou com dicreatina e monoidrata em mãos mas ainda não sei quando e como irei tomar, aceito sugestões quanto a posologia...

Desculpe minha ignorância. Vinho?

Postado

Vascularização e veículo de absorção, empirismo, sim, mas ta funcionando bem

Ja ouviu falar de remédios fitoterápicos de base alcoolica, então o alcool é o veículo, mas o principal é o incremento da vascu, a dose é muito pequena.....

Postado

Vascularização e veículo de absorção, empirismo, sim, mas ta funcionando bem

Ja ouviu falar de remédios fitoterápicos de base alcoolica, então o alcool é o veículo, mas o principal é o incremento da vascu, a dose é muito pequena.....

Entendi. Nunca tinha ouvido falar não, mas é isso ai, vivendo e aprendendo hahaha.

Valeu pela explicação

• Supermoderador
Postado

Caro, estou nessa luta de montar algo "caseiro" que surta mais efeito.

Você adicionou mais algum item ao seu "PW"?

Estou pensando em fazer:

Citrulina Malato - 6g

Beta Alanina - 4g

Acetyl L-carnitine - 2g

Taurina - 3g

Alguma sugestão?

Alguns estudos:

https://www.exrx.net/Nutrition/Supplements/Taurine.html

https://www.nutricaoempauta.com.br/lista_artigo.php?cod=63

https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-52732005000500008

Postado (editado)

@busarello

eu mandaria uma arginina e L-tyrosina junto...

-

bom o vinho que eu saiba ele ajuda a afinar o sangue, junto ao limão... isso é muito útil pra quem tem pressão alta... agora da vascu não sabia não, boa...

Editado por rubronegro
Postado

Caro, estou nessa luta de montar algo "caseiro" que surta mais efeito.

Você adicionou mais algum item ao seu "PW"?

Estou pensando em fazer:

Citrulina Malato - 6g

Beta Alanina - 4g

Acetyl L-carnitine - 2g

Taurina - 3g

Alguma sugestão?

Alguns estudos:

https://www.exrx.net/...ts/Taurine.html

https://www.nutricaoe...tigo.php?cod=63

https://www.scielo.br...732005000500008

Grande Busarello, eu trocaria a Acetyl L-carnitine por AAKG ou arginina ethyl ester, no momento estou com Beta alanina tb, mas só

2g pq isso me da uma piniquera violenta, parece que rolei na grama, hehehehe

Bom, algo mais seria um blend pra foco, eu tomo as vezes junto com meu PW, mas é muito raro, uso isso qdo viro a noite estudando....Vou olhar

L-Tyrosine

DMAE (Dimethylamine Ethanol Bitartrate)

Choline Bitartrate

Inositol

L-Glutamic acid

Alpha Lipoic Acid

Ginkgo Biloba extract

Vinpocetine

Piracetam

"Comprei por impulso" = não sei o que estou fazendo.

Caro colega onolox, acho que o tópico não ta tão ruim pra vc fazer essa leitura, vou explicar melhor o que seria a minha frase abaixo:

"comprei a arginina ethyl ester meio por impulso, pois não encontrei nada que corroborasse com sua maior eficiencia em relação a AAKG, alguem sabe a real diferença em termos de efetividade?"

A frase é auto explicativa, mas vamos lá, o "impulso" não se deu por falta de pesquisa ou "não sei o que estou fazendo" como vc disse e sim por falta de material sobre esta arginina, eu ja usei AAKG e resolvir ver a efetividade desta mesmo sem embasamento cientifico convincente de sua superioridade.

Tudo que eu pesquisei dizia que se tratava de uma molécula para melhorar sua absorção/biodisponibilidade, na prática uso uma menor quantidade e sinto o mesmos efeitos da AAKG, do resto é identica. Ahhh, por favor me oriente quanto as diferenças, poste links, de opinião.......

• Supermoderador
Postado (editado)

Grande Busarello, eu trocaria a Acetyl L-carnitine por AAKG ou arginina ethyl ester, no momento estou com Beta alanina tb, mas só

2g pq isso me da uma piniquera violenta, parece que rolei na grama, hehehehe

Bom, algo mais seria um blend pra foco, eu tomo as vezes junto com meu PW, mas é muito raro, uso isso qdo viro a noite estudando....Vou olhar

L-Tyrosine

DMAE (Dimethylamine Ethanol Bitartrate)

Choline Bitartrate

Inositol

L-Glutamic acid

Alpha Lipoic Acid

Ginkgo Biloba extract

Vinpocetine

Piracetam

Obrigado.

Vou pesquisar estes itens em negrito além de trocar a ALCAR por AAKG.

EDIT.: Esse blend você compra pronto, montou com tudo isso ou usa algum(ns) deste(s) citado(s)?

Editado por busarello
Postado

ALCAR é totalmente diferente de AAKG, por qual motivo a troca? Taurina e b-alanina competem na absorcao (alias, BA tem que ser usada da mesma forma que creatina, nao adianta entupir no pré e depois nao mandar em dias off; os estudos mostram que BA ainda é melhor aproveitada em doses menores [1.6g] 2 ou 3x/dia).

Das creatinas citadas no primeiro post, apenas as duas ultimas prestam. Mono em dias off, DCM 2.5g + 2.5g mono no pré. Nunca pesquisei a diferenca de AEE e AAKG, principalmente porque, na minha opiniao, arginina nao serve pra nada :D

Abracos.

Postado

Sim, eu sei que é diferente, na verdade nunca utilizei ALCAR e pesquisei sobre, por isso o motivo da troca seria ignorância mesmo, meu objetivo de PW é vasodilatação e redução na fadiga e para isso no meu pouco conhecimento acho mais interessante a arginina, para mim a AAKG causa uma vasodilatação beem interessante e menor fadiga durante o treino....

Aleluia, comprei as creatinas certas intaum....

Obrigado por contribuir

Busarello, montei com tudo isso e mandei manipular

• Supermoderador
Postado (editado)

Vejamos:

PRE

Citrulina Malato - 6g

Beta Alanina - 2g

ALCAR - 2g

POS

Creatina - 5g

Beta Alanina - 2g

Com o fim de melhorar a fadiga durante o treino (BA e CM), ganhando uma melhora na circulação e vascularização (ALCAR e CM) e no transporte de combustiveis (ALCAR).

Usando o pôs também em dias sem treino.

Editado por busarello
Postado

Vixi, não tenho embasamento pra te ajudar, vou aguardar os experts, o que venho tomando e tendo bons resultados (leia-se vascu e diminuição da fadiga durante o treino) é CM+AEE+BA+18ml de alcool no pré.

Postado

Sim, eu sei que é diferente, na verdade nunca utilizei ALCAR e pesquisei sobre, por isso o motivo da troca seria ignorância mesmo, meu objetivo de PW é vasodilatação e redução na fadiga e para isso no meu pouco conhecimento acho mais interessante a arginina, para mim a AAKG causa uma vasodilatação beem interessante e menor fadiga durante o treino....

[...]

Ah sim, achei que a troca era por algum motivo em si, mas de boa entao. E quanto ao combo, voce usa só para estudos cara? Tem bastante coisa ali que a galera dos nootropics/neurotransmissores dizem nao servir pra nada... se te interessar, da uma olhada no combo de PEA (phenylethylamyne, talvez eu tenha errado algum "y" ou coisa do tipo) + huperzine-A, é um que a galera comenta bastante por ser comprovado (tanto PEA quanto H-A) a eficacia e bem barato :)

Como você faria o PW caseiro, Craw?

[...]

Preguica de pensar cara AHUAHUAHUAU mas provavelmente a base seria citrulina + leucina + creatina.

Vejamos:

[...]

Ta bacana cara, se quiser usar taurina, só adiciona-la no pré e jogar a BA pra outro horario.

Postado (editado)

Acho que um pré-treino caseiro interessante seria:

- 10~15g BCAA

- 4~6g Citruline Malate

- 2,5g Di-Creatine Malato + 2,5g Creatina Mono (+ 5g de creatina mono todos os dias)

- 2g Beta Alanina (+ 2g em outro horário e 3~4g diariamente, dividido em doses de 1 a 2g cada)

- 2g L-Taurine

- 1g L-Ornithine (opcional)

- 100~300mg Caffeine (opcional)

Eu provavelmente faria mais ou menos igual citei acima. Vi bastante gente falando da Con-Cret, mas fiquei na dúvida se ela realmente vale a pena ou não.

Outra opção bacana que pensei agora:

- 10~15g BCAA

- 1 scoop Universal Storm

- 2 grams beta-alanine

- 2 grams L-Tyrosine

- 3 grams choline

- 3 grams Citrulline Malate

Talvez o ALCAR entraria bem nesse blend. Não sei direito, pois nunca pesquisei muito sobre ele.

Abraço!

Editado por 2drafael
Postado

Craw a princípio uso o combo só qdo varo as noites fazendo TCC ou projetando AC, mas algumas poucas vezes já tomei pré treino e da um foco legal, mas pelo que andei estudando "o cara" deste composto é o piracetam e a vimpocetina, quanto phenylethylamyne ja experimentei a D-phenylalanine que é a forma sintetizada da L-phenylalanine presente naturalmente nos alimentos, porem afetou muito positivamente meu humor :lmaosmiley: e aniquilava meu apetite, a primeira conversão resulta em tyrosine e posteriormente três neurotransmissores: dopamine, norepinephrine, and epinephrine; altas doses (>1500mg) liberam dopamina a um patamar não interessante ao meu ver/sentir ... huperzine-A pelo que sei aumenta os níveis de acetilcolina, porem acho que o DMAE já é bem efetivo para isto, resta saber quem é melhor e qual a diferença...

Realmente alguns compostos estão nonsense, tb errei em algumas dosagens, o plutosign me deu alguns toques em outro tópico, entretanto foi interessante pra um contato com "dopping neural" hehehehe, o próximo será mais elaborado.

Postado

Taurina e b-alanina competem na absorcao

to pensando em mandar no pré parecido:

L-Citrulline 4g

AAKG 3g

L-Taurine 2g

Beta Alanina 2g pré - 2g pós

Segundo o craw não seria interessante, vou pesquisar o porque tb....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...