Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey No Pré-Trino: Desperdício Ou Luxo?


Potopee

Posts Recomendados

Eu acho muito engraçado o tanto de energia que o pessoal gasta num assunto desses.

Será que tomar whey 50min antes do treino ou 20min após o treino faria alguma diferença SIGNIFICATIVA nos seus ganhos?

Na boa, isso NUNCA vai ser o fator determinante nos seus ganhos.

Nem sei porque algumas pessoas tomam esses pós de proteína. Não consegue ingerir o tanto que devia na dieta, ai sim você pode SUPLEMENTAR, fora isso é jogar dinheiro fora (maioria dos casos).

Se mate na academia e coma com a mesma intensidade fora dela, isso é que faz ficar forte. O resto é tudo lavagem cerebral da mídia pra você ficar gastando maior grana com esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E se vc estiver dormindo, acorda pra tomar whey? :hannibal:

Pra isso que servem os suplementos proteicos de lenta absorção?

Eu nem queria entrar na discussão, concordo com os que falaram que o que conta é o saldo FINAL do dia.

Pra nós, meros mortais, se a dieta estiver 100% não tem porque se preocupar com "jogo o whey 35 min no pós ou 35min e 10segundos?"

Estava apenas jogando uma informação, pra aqueles que juram que o whey vai dar um boost no anabolismo somente se tomado pós treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahah, suplementos proteicos de lenta absorcao :lol:

omelete com 5 ovos + queijo e uns 20ml de azeite da um show em qql caseina da optimun q tem por ai...

se a dieta estiver 100% voce nem precisa de whey ...

essa discussao eu acho interessante sim, pq cada um expoe o ponto de vista e acaba expondo tbm o que vem fazendo nos ultimos tempos

sinceramente, 80% do que falaram no topico nao passa de algo psicologico q a pessoa sente/sentiu durante o treino e por causa disso o treino acaba rendendo muito mais e os ganhos sao melhores, mas isso nao quer dizer q foi por causa do whey

o problema das pessoas eh q elas colocam todo a "gloria" deles em meros potinhos brilhantes q custam 200 reais + e por isso ele TEM q fazer efeito, afinal eles economizaram 3 meses para poder comprar o tal "SUPLEMENTO"

TODO e qualquer ganho que voce teve foi por causa de VOCE, unica e exlusivamente de VOCE, VOCE tem o poder de mudar o seu futuro, VOCE tem o poder de mudar o seu presente, e nao um potinho brilhante ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahah, suplementos proteicos de lenta absorcao :lol:

omelete com 5 ovos + queijo e uns 20ml de azeite da um show em qql caseina da optimun q tem por ai...

se a dieta estiver 100% voce nem precisa de whey ...

essa discussao eu acho interessante sim, pq cada um expoe o ponto de vista e acaba expondo tbm o que vem fazendo nos ultimos tempos

sinceramente, 80% do que falaram no topico nao passa de algo psicologico q a pessoa sente/sentiu durante o treino e por causa disso o treino acaba rendendo muito mais e os ganhos sao melhores, mas isso nao quer dizer q foi por causa do whey

o problema das pessoas eh q elas colocam todo a "gloria" deles em meros potinhos brilhantes q custam 200 reais + e por isso ele TEM q fazer efeito, afinal eles economizaram 3 meses para poder comprar o tal "SUPLEMENTO"

TODO e qualquer ganho que voce teve foi por causa de VOCE, unica e exlusivamente de VOCE, VOCE tem o poder de mudar o seu futuro, VOCE tem o poder de mudar o seu presente, e nao um potinho brilhante ;)

mtu bom...

eu nunk tomei whey, malto eu axo q a unica vantagem de usa-los eh pra comodidade..

no meu caso estou sem tempo..

mas mesmo assim axo nem tah valenu..

mas eh akilo, c vc adota a parada tem q fzer direito

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão não é o pessoal ficar bitolado com suples. Muitos as vezes entram aqui para se informar, e vêem mts que se acham o "máximo" aqui falar um monte de merda, q tem q usar malto c/ whey aqui, caseina ali, e isso e aquilo, e bla bla bla. Não vou dar nomes, mas qq garoto mal informado entra e vê "estes tal" falar um monte, e quer copiar. Ai pega um vendedor picareta, e enche ele de coisas sem sentido. Por isso que eu digo, antes de vc querer comprar algo, tente entender seu treino, sua dieta, seu metabolismo, como funciona sua genética, estude sobre insulina e td mais q for sobre o corpo humano. Pq se não entender isto, o básico, de duas uma: Ou vc vai ser um bosta tomando malto+whey e gastar dinheiro do papai comprando pré workouts e packs achando q presta pra alguma coisa pro resto d avida, ou vai ter q pagar pra alguem te auxiliar pro resto da vida. É o famoso caso dos "filhinho de papai". Se eles morrerrem, não saberão viver neste mundo cão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O concentrado no pré treino é bom sim, no pós é que não faz muita diferença, já que a absorção dele é mais lenta, qdo o whey concentrado for absorvido, o pico de insulina já acabou.

Usando essa minha estratégia, vc pode tomar o whey + malto no pré treino e no pós umas 20g de dextrose com algo em torno de 100~150ml de água já inverte o fluxo de aminoácidos.

Ao final do treino, o sangue estará cheio de aminoácidos, tanto aqueles provenientes do whey pré treino qto aqueles provenientes da quebra de proteína muscular.

Mandando um pico de insulina, vc empurra tudo de volta para os músculos, nem precisa usar whey no pós.

Depois vc manda uma refeição sólida e boa.

PS. não sei o que aconteceu, o fórum deu um roll back nos meus posts de ontem...

esse algo poderia ser oque ? ou é só dex e agua mesmo brother?

Ex:

Pré : Whey 30g + 40g de Malto

Pós: 20g de Malto + 150ml de agua gelada ( Ou precisa ter mais algo? )

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara depende mto da dieta, eu não acho besteira não, o proprio Dorian Yates faz sua ref 3h antes do treino e 1h antes usa apenas whey, é uma boa para ter amino acidos no sangue, mas eu só faria isso caso o treino fosse logo após acordar como o caso dele, pois ai não da tempo de digerir e absorver completamente a ref q foi feita a 3h atraz, ai o whey seria uma boa, mas 20-30min antes é pouco tempo.

Abraços

Eu uso exatamente por isso...o desjejum é meu pre-treino....treino as 5:00hr da manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pergunta que não quer calar: Quem critica o uso de suplementos justificando que "se a dieta estiver legal" então não precisa tomar...TOMA SUPLEMENTOS????

Depende de quem faz este tipo de pergunta. Tipo, se a pessoa entende(msm q o básico) sobre seu corpo, sua genética, e a forma como é processado as informações em relação a nutrientes. Se a pessoa sabe q áreas doc orpo atinge cada treino, e entende o q cada suplemento faz, então ele pode sim utilizar alguns suplementos como auxilio a sua dieta, e aos seus ideais. Agora, se a pessoa não sabe nada sobre seu organismo, menos ainda sobre treino, e menos ainda sobre suplementos, então, é estar jogando dinheiro fora. Pois com certeza pessoas assim, não tem uma prancheta de treinos, não anota dia após dia o q fez, sua carga, e medidas, e tb não sabe se no mês passado fez rosca direta com 10kg ou com 12kg, pq é relapso com suas informações. Mas td bem, isto não é uma critica. São escolhas, e cada uma tem a sua.

Aprender sempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há problema em usar suplemento. O que clamamos para que o pessoal entenda é o seguinte.

Suplemento é um AJUSTE FINO à sua dieta, ele é seu servente no ajuste à alimentação, para garantir que seu corpo tenha os nutricientes necessários para crescer.

O que não pode é a galera achar que é aquilo que vai fazer os resultados virem. Se tornam escravos da mídia, torram uma grana absurda com os packs, em muitos casos deixam até de treinar quando o pote de whey acaba e so vai comprar outro na semana seguinte. O que não falta é pessoas falando na academia que se não suplementa não dá pra crescer. E esses mesmos acham ridículo meu treino com 3 exercícios, 3 vezes na semana, fala que é coisa de maluco, que to jogando dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...