Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Hidrolisada + Bcaa Durante Treino.


renatomg

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Há algumas semanas eu estive pesquisando se seria melhor tomar Whey Hidrolisada e/ou BCAA antes, durante, e logicamente depois dos treinos. Com isso, acabei encontrando o tópico do craw69 "bcaa-voce-esta-usando-errado" e se não me engano, vi alguns comentários sobre isso, e gostaria que comentassem se realmente seria interessante tomar Whey Hidrolisada + BCAA dessa forma, divididos entre: antes, durante, e depois do treino.

Sendo que, a quantidade a tomar seria essa:

Pré Treino - 0,3 a 0,5 g/kg peso corp. whey; - 0,3 a 0,5 g/kg (carboidrato necessário?)

Intra Treino - 12 a 15 g/hora treino whey; - 30 a 45 g/hora (carboidrato necessário?)

Pós Treino - 0,4 a 0,8 g/kg peso corp. whey; - 0.8 a 1,5 g/kg carboidrato;

BCAA puro - 0,3g/kg divididos entre antes, durante, e depois do treino.

Sabe-se que no pós treino é obrigatório o uso de algum Carbo de AIG tipo Dextrose ou Malto juntamente com Whey, sendo assim, seria necessário também utilizar algum carbo de AIG tipo Dextrose ou Malto antes e durante os treinos? Ou sem o Carbo a Whey Hidrolisada e o BCAA iriam direto para a corrente sanguínea no pré e intra treino?

Qualquer erro ou sugestão, comentem por favor!

Obrigado.

Editado por renatomg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ae galera, alguém dá uma ajuda aí, por favor!

Vou simplificar mais: Além do pós treino, Whey Protein Hidrolisada + BCAA podem fazer alguma diferença significativa sendo usados no "pré treino" e "durante o treino"?

Se caso a resposta for sim, é necessário utilizar alguma fonte de carboidrato de alto índice glicêmico, tal como Dextrose ou Maltodextrina?

Agradeço por qualquer opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Flood - Postar mais de uma mensagem consecutivamente(uma logo atrás da outra) é considerado flood, principalmente quando é usado para colocar o tópico no topo novamente.

Pro teu peso eu usaria 20, estorado 30g totais (bcaa+whey hidro) divididos em intra-treino e pós- treino. Pré não acho necessário pra quem já faz uma refeição 1-2 horas antes de treinar.

Usa o carboidrato só no pós-treino.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Flood - Postar mais de uma mensagem consecutivamente(uma logo atrás da outra) é considerado flood, principalmente quando é usado para colocar o tópico no topo novamente.

Pro teu peso eu usaria 20, estorado 30g totais (bcaa+whey hidro) divididos em intra-treino e pós- treino. Pré não acho necessário pra quem já faz uma refeição 1-2 horas antes de treinar.

Usa o carboidrato só no pós-treino.

Abraço

Muito obrigado pela resposta Leandro, mas você não acha que sem o carboidrato, a Whey hidro e o BCAA não seriam usados como fonte de energia durante o treino? Ou, já que são aminoácidos livres, iriam cair direto na corrente sanguínea sem passar pelo processo digestivo?

Desculpe pelo flood, a intenção não era essa, eu queria simplificar a pergunta pra não ficar confusa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cientificamente, nao vai fazer diferenca caso sua ingestao proteica ao longo do dia esteja em niveis suficientes (por "cientificamente" eu quero dizer o que os estudos dizem). Caso seu treino seja em jejum/semi-jejum (como na LG/WD), cientificamente a probabilidade de valer a pena aumenta.

Na pratica, é muito mais facil encontrar relatos positivos do que "nao senti diferenca alguma, a ciencia acertou nesse caso".

Na minha opiniao, só se voce for treinar em jejum/semi-jejum. Caso voce faca refeicao pré-treino, muito provavelmente voce ainda vai ter AAs durante o treino o que anularia as vantagens de ingerir AAs isolados (como BCAA) em jejum.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cientificamente, nao vai fazer diferenca caso sua ingestao proteica ao longo do dia esteja em niveis suficientes (por "cientificamente" eu quero dizer o que os estudos dizem). Caso seu treino seja em jejum/semi-jejum (como na LG/WD), cientificamente a probabilidade de valer a pena aumenta.

Na pratica, é muito mais facil encontrar relatos positivos do que "nao senti diferenca alguma, a ciencia acertou nesse caso".

Na minha opiniao, só se voce for treinar em jejum/semi-jejum. Caso voce faca refeicao pré-treino, muito provavelmente voce ainda vai ter AAs durante o treino o que anularia as vantagens de ingerir AAs isolados (como BCAA) em jejum.

Abracos

Valeu pela idéia craw69, mas e sobre o carboidrato, você não acha que sem ele durante o treino, a Whey hidro e o BCAA do intra treino não seriam usados como fonte de energia? Ou, já que são aminoácidos livres, iriam cair direto na corrente sanguínea sem passar pelo processo digestivo?

Editado por renatomg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela idéia craw69, mas e sobre o carboidrato, você não acha que sem ele durante o treino, a Whey hidro e o BCAA do intra treino não seriam usados como fonte de energia? Ou, já que são aminoácidos livres, iriam cair direto na corrente sanguínea sem passar pelo processo digestivo?

A questao de "disperdicar" os BCAAs/whey hidro vao depender de:

1) existir ou nao uma refeicao pré: caso nao, é um cuidado a mais a ser tomado; caso tenha a ref. pré, provavelmente ela já vai manter glicogenio circulante pelo resto do treino.

2) dosagem: doses controladas de aminoacidos durante um treino anaerobico dificilmente vao passar por gliconeogenese.

Ou seja, a nao ser que voce esteja em jejum e mandando uma porrada de aminoacido no mesmo instante, nao tem porque ser um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera uma duvida mais:

olhando o hydrowhey da on (http://www.bodybuilding.com/store/opt/platinum_hydrowhey.html)

na tabela dele tem: Hydrolyzed Whey Protein Isolates, Micronized Branched Chain Amino Acids (L-Leucine, L-Isoleucine, L-Valine)

agora olhando alguns intra treinos que contem whey hidrolisado como o intrafuse da neogenix (http://www.bodybuilding.com/store/neo/intrafuse.html)

tem isso na tabela: Whey Protein Hydrolysate [>25% Hydrolysis] Providing Up To 70% Low Molecular Weight Di- And Tri-Peptides, Enriched Bioactive Whey Protein Concentrate [>30% Alpha-Lactalbumin].

outro exemplo o intrabolic da aen (http://www.bodybuilding.com/store/ae/intrabolic.html) que contem:>30% Hydrolyzed Whey Protein

tambem tem o psyko da cl (http://www.bodybuilding.com/store/clabs/purple-psyko.html) com:Hydrolyzed Whey Proteim

(Featuring A High Level Of Di And Tri Peptides And Hydrolysis)

o que querem dizer essas porcentagens? esse whey 'e igual ao da ON? se for porque esses intra treinos sao tao mais caros que o whey? nao seria valido entao tomar o whey no intra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa informacao serve apenas pra garantir que o whey foi hidrolizado e que existe uma boa quantidade de di/tri-peptideos na formula; teoricamente na pratica nao é pra fazer absurdos de diferenca. Eu pelo menos nunca vi citacoes para se atentarem demasiadamente a esse numero, mas se alguem quiser opinar diferente eu agradeco :)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Pro teu peso eu usaria 20, estorado 30g totais (bcaa+whey hidro) divididos em intra-treino e pós- treino. Pré não acho necessário pra quem já faz uma refeição 1-2 horas antes de treinar.

Usa o carboidrato só no pós-treino.

Abraço

Mas pra qm faz um pré treino sólido 1-2h antes do mesmo, é possível q nesse tempo essa refeição já tenha sido digerida a nível celular pra entrar na corrente sanguínea? Só q essa refeição pode ter sido feita em jejum ou não tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...