Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Que Recebi Do Meu Instrutor


Dogmat

Posts Recomendados

Ae galera, recebi umas dicas do meu instrutor da academia, o cara é de um tamanho respeitável, pratica fisiculturismo, e leva a sério pra caramba os treinos. Queria saber a opinião da galera tb.

TAva conversando com ele no sabado, após o treino, e falando de suplementação essas coisas, ele perguntou o que eu tava tomando. Dai listei meus venenos hehe

1 - Albumina (saltos)

2 - Whey (isolado da Dymatize)

3 - Dextrose (da DNA)

4 - Creatina (da MRA) (podem falar que é farinha, mas já vi nego que tomou e teve bons resultados)

5 - BCAA da probiótica

Dai ele falou seguinte:

BCAA: não tem pq tomar, ele disse. Como o whey já tem uma certa quantidade que supre a ncessidade diaria então não valia a pena tomar um BCAA. Ele disse pra eu investir em um suplemento que tenha um numero maior de aminoacidos (esqueci o nome que ele falou) que só os 3 do BCAA.

Whey: falou pra eu parar de comprar esses whey top. Ao invés disso comprar uns whey razoáveis, em custo benefico, nacional msm se for. Por exemplo, um whey da steel, que é mto mais barato, se a grana tiver curta (no meu caso).Dai ao invés de comprar um whey da Dymatize (110 conto) comprar 2 da steel, e tomar mais. Dai eu falei, porra mas ele tem mais carboidrato tals. Dai ele disse (o que faz sentido), "Muleke, se vc não treinar pesado o suficente pra queimar 10g de carboidrato se mata". E faz sentido, realmente...

Albumina: mandou segurar. Ao invés de albumina, mandou eu tomar mais doses de whey protein, junto com leite desnatado pra diminuir o tempo de absorção. Falou pra eu tomar de 3 a 6 scoop de whey durante o dia, pra suprir a necessidade de proteina. Segundo ele, ele não toma nenhum outro suplemento de proteina que não seja do leite.

Ah! E mandou tb cortar todo tipo de bebida que não seja agua e leite.

E ae, que que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ae galera, recebi umas dicas do meu instrutor da academia, o cara é de um tamanho respeitável, pratica fisiculturismo, e leva a sério pra caramba os treinos. Queria saber a opinião da galera tb.

TAva conversando com ele no sabado, após o treino, e falando de suplementação essas coisas, ele perguntou o que eu tava tomando. Dai listei meus venenos hehe

1 - Albumina (saltos)

2 - Whey (isolado da Dymatize)

3 - Dextrose (da DNA)

4 - Creatina (da MRA) (podem falar que é farinha, mas já vi nego que tomou e teve bons resultados)

5 - BCAA da probiótica

Dai ele falou seguinte:

BCAA: não tem pq tomar, ele disse. Como o whey já tem uma certa quantidade que supre a ncessidade diaria então não valia a pena tomar um BCAA. Ele disse pra eu investir em um suplemento que tenha um numero maior de aminoacidos (esqueci o nome que ele falou) que só os 3 do BCAA.

Whey: falou pra eu parar de comprar esses whey top. Ao invés disso comprar uns whey razoáveis, em custo benefico, nacional msm se for. Por exemplo, um whey da steel, que é mto mais barato, se a grana tiver curta (no meu caso).Dai ao invés de comprar um whey da Dymatize (110 conto) comprar 2 da steel, e tomar mais. Dai eu falei, porra mas ele tem mais carboidrato tals. Dai ele disse (o que faz sentido), "Muleke, se vc não treinar pesado o suficente pra queimar 10g de carboidrato se mata". E faz sentido, realmente...

Albumina: mandou segurar. Ao invés de albumina, mandou eu tomar mais doses de whey protein, junto com leite desnatado pra diminuir o tempo de absorção. Falou pra eu tomar de 3 a 6 scoop de whey durante o dia, pra suprir a necessidade de proteina. Segundo ele, ele não toma nenhum outro suplemento de proteina que não seja do leite.

Ah! E mandou tb cortar todo tipo de bebida que não seja agua e leite.

E ae, que que vcs acham?

em relação aos BCAA's eu concordo com ele, sempre digo isso, se você ja estiver usando Whey não tem a necessidade de acrescentar BCAA's.

o que ele falo sobre o Whey, concerteza é muito melhor você tomar Whey do que albumina, pois o valor biológico é muito superior, o problema é bancar isso finaceiramente, sendo que a albumina é muito mais barata, haja grana pra tomar Whey 2 a 3 vezes ao dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com seu instrutor, só é mesmo ruim usar Whey 3 a 6 vezes por dia devido ao preço.

Se eu despusesse de mais dinheiro sobrando com certeza mandava mais doses de whey por dia.

Ai a garotada pergunta:

Mas tio Gaspar eu não precisaria da albumina durante o dia por ser proteína de lenta absorção?

Sim você precisa de proteína de lenta absorção, mas quem disse que tem que vir da albumina?

Você não come frango? carne? ovos? peixe? são todos de lenta absorção.

Assim você sempre estaria usando primeiro a proteína do whey que é de ótima qualidade e usando a dos alimentos como lenta absorção entenderam?

O problema como já foi dito e o custo disso!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mas no caso de falta de grana pra um whey a mais hehe, tem um suplemento que ouvi falar que chama Total Protein da DNA. É óbvio que é de qualidade inferior a um whey protein, mas vê os valores nutricionais:

Porção: 40g

Valor Calórico 160kcal

Carboidratos 14g

Proteínas 25g

Gorduras Totais 0g

Gorduras Saturadas 0g

Colesterol 0 mg

Cálcio 178mg

Ferro 0mg

Sódio 0mg

Por apenas: 25 reais 1 kilo!

Dá pra tomar umas 2 dose disso por dia ao invés do whey.

E zero de gordura! 14g de carboidrato é sussa tb, nada preocupante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mas no caso de falta de grana pra um whey a mais hehe, tem um suplemento que ouvi falar que chama Total Protein da DNA. É óbvio que é de qualidade inferior a um whey protein, mas vê os valores nutricionais:

Porção: 40g

Valor Calórico 160kcal

Carboidratos 14g

Proteínas 25g

Gorduras Totais 0g

Gorduras Saturadas 0g

Colesterol 0 mg

Cálcio 178mg

Ferro 0mg

Sódio 0mg

Por apenas: 25 reais 1 kilo!

Dá pra tomar umas 2 dose disso por dia ao invés do whey.

E zero de gordura! 14g de carboidrato é sussa tb, nada preocupante

Não sou entusiasta na marca DNA

E tem que levar em conta a qualidade dessa proteína dogmat.

Do contrario compensa a Albumina mesmo entendeu.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...