Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale A Pena Ou Não, Fazer Um Bulkin "sujo"


SHAPE_DE_TOUCINHO

Posts Recomendados

sinceramente tenho dó de quem fala que se fizer bulk mto sujo só vai secar com AEs ou outras drogas, puts galera olha quanta informação a gente tem e voces ainda pensam desse jeito?

o que realmente acontece é que as pessoas simplesmente nao sabem fazer dieta, e a perda de massa é proveniente dela... as pessoas nao conhecem o que funcionam pra elas e nao fazem ajustes periodiocos, usam de outro metodo que acaba sendo prejudicial

nao é mto dificil vc ver cara aqui no forum com dieta de 1200kcals aqui, o povo acha que pra perder gordura tem que tirar e tirar calorias cada vez mais, por isso que perdem massa magra

agora se vale a pena ou nao bulk sujo, fica por sua conta

eu nao faria, pq pra secar depois é MUITO MAIS DEMORADO, mas é sim possivel secar sem perder nada de massa magra, é so saber montar a dieta e treinos aerobicos

e tem a questao psicologica tbm, se vc ta com tantos cm de braço, dai seca e perde 4cm por causa da banha, isso vai te da uma puta tristeza huahuahuaha

se fosse eu, iria de bulk limpo mesmo

Resumindo bem: saldo calórico negativo = (para maioria das pessoas em estágio moderado/alto) balanço de nitrogênio negativo.

Sendo assim, quanto mais tempo em cutting, mas tempo irá perder/estagnar (na melhor das hipóteses) massa magra. Se vc tem muita gordura = muito tempo em cutting...

No geral, não compensa. Eu mesmo já fiz e não curti... fico com vc, bulk clean mesmo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

depende muito da pessoa, do metabolismo dela, do feedback do corpo etc e tambem o QUANTO sujo ele sera ... 500kcal, 700kcal, 1000kcal 2000kcal acima da sua TMB ???

um bulk "sujo" so seria ideal para quem pretende ciclar durante o periodo de bulk OU quando a pessoa ja esta em um nivel muito avancado no qual um bulk de 500kcal acima do seu tmb nao surtira efeitos, e dai uma grande quantidade de kcal seria necessaria para poder alterar esses niveis e ganhos

mas isso para mim eh mais para BB pro ou para pessoas com mais de 10 anos de treinos SERIOS

resumindo, um bulk com umas 500kcal acima do seu TMB eh valido sim, por um periodo de uns 5 meses +-

para depois dar uma enxugada, eu tiraria umas 300~500kcal do seu tmb tbm e jogaria pelos 5 meses tbm ....

o problema q eu vejo de muita gente aqui eh fazer um bulk monstro e do nada ja partir para um cutt violento sem pelo menos passar por um periodo de consolidacao e etc e ainda fazer um cutt com uma quantidade calorica MUITO baixa e dai sim perde muita massa magra e tbm MM q ainda nao havia sido consolidada

uma OUTRA teoria seria fazer algo do tipo, voce pesa 75kg e quer chegar a 80kg, dai voce come tudo, mas TUDO mesmo ate chegar nesses 80kg , que deve durar uma faixa de 1 mes com GRANDES quantidades de comida.

depois desse "super bulk" de 1 mes, voce ficaria por uns 5 meses com uma dieta na qual seria o seu TMB, portanto voce ficaria por 5 ou 6 meses em uma dieta de 80kg e que voce nao ganhasse e nem perdesse nenhum kg, justamente para seu corpo assimilar o novo peso e ir "trocando" a gordura ganha em 1 mes por MM durante os 5 meses

depois desse tempo, dai voce partiria para um novo "super bulk" ate os 85kg por exemplo ....

Editado por SrBigode
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, particularmente, gosto de um bulk sujo!

O Craw viu minha dieta e até falou que era muita caloria pro meu peso e tal, mas eu optei por um bulk assim porque tenho até bastante facilidade em perder peso, já cheguei a perder 6kg em um mês com uma dieta boazinha mas à base de aeróbico pesado, então eu acho vantajoso pra mim.

Você tem que saber seu limite, pretendo deixar que meu bf fique em torno de 18~19%, mas se chegar a 20~21% tá tranquilo ainda, mas se você não tem facilidade pra emagrecer, nem chegue perto dos 18%, vai sofrer pra perder gordura.

A melhor maneira de saber mesmo o que é bom pra você, é arriscar, experimenta fazer um bulk "sujinho", deixa seu bf em uns 18% e depois tenta emagrecer, se o "sujinho" não der certo, nem tenta o sujo.

Obs.: Um bulk sujo não quer dizer que vai comer toda merda que ver pela frente, é um bulk sujo controlado, com comidas boas, não cheia de frituras e merdas, a sua saúde é mais importante do que as calorias pra ter bons ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...