Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Forçar Músculos No Jejum


dudubombando

Posts Recomendados

Seguinte, queria tirar uma dúvida, procurei em muitos lugares a resposta, e não encontrei em lugar nenhum, então recorro aos experts aqui do hipertrofia blog.

Comecei academia há quase 3 meses e modifiquei totalmente minha dieta alimentar e consegui resultados muito bons. Nos últimos 40 dias ganhei 4kg de peso e diminui meu BF.

Ignorando a avaliação física, mesmo no espelho, meu corpo mudou de forma muito considerável, meu bíceps e tríceps ficaram bem grandes e firmes.

Nestes últimos 40 dias eu segui minha dieta firme e forte, comendo a cada 2 a 3 horas, sem excessão, a não ser ontem. Ontem eu tinha exame médico a tarde, e fiquei 6 horas sem comer de tarde, por ordem do médico. Depois das 3 horas em "jejum", minha barriga já comecou a roncar e eu sentir uma fome extrema (meu metabolismo já acostumou a comer em intervalos curtos), e comecei a ficar com medo de perder massa magra então tive uma idéia sem nenhum embasamento científico e que AGORA eu creio que tenha me trazido um prejuízo muito grande.

Na hora eu pensei, ridiculamente: "Bah, pra não perder massa magra, vou contrair os músculos e meu organismo vai achar que eles são necessários, e precisam ser usados e vai poupá-los, consumindo gordura". E assim, nas 3 horas que minha barriga ficou roncando, e eu não podia comer, de vez em quando (a cada 10 minutos ahahahaha) eu contraia meu bíceps, triceps, posterior da coxa, peitoral, costas... Achei que como contração não tem nenhuma intensidade, é apenas o fato de fazer força no músculo sem necessitar levantar peso ou algo assim, isso com certeza nao ia ser a causa de meu organismo catabolizar, e ainda podia evitar o catabolismo (a idéia de que meu corpo ia achar que o músculo é necessário e ia poupá-lo).

A questão é, logo que cheguei em casa (após as 6 horas sem comer), fiz uma refeição sólida bem nutritiva e fui tomar banho. Logo no banho, percebi que meu bíceps estava BEM menor... sim, foi no espelhometro, mas foi CERTEZA. Saí do banho, dei uma analisada melhor, vi que o tríceps também havia ficado menor, menos firme, duro, menor mesmo...

Hoje de manhã, após uma boa noite de sono, ao acordar fui me olhar de novo no espelho, e é certeza ABSOLUTA, meu bíceps e tríceps diminuiram consideravelmente... a questão que fica é:

- Será que catabolisei mais por contrair os músculos ao estar em "jejum"??

- É normal catabolisar TANTO ficando só 6 horas sem comer?? Porque estou falando sério, não é bobagem, muita massa que eu ganhei com MUITO esforço nesses últimos 40 dias, eu perdi só ontem, não é brincadeira... e é uma merda, me senti totalmente desmotivado hoje de manhã quando vi que o bíceps/tríceps estão BEM menores mesmo.

É normal isso? Como falei, sou iniciante na musculação, mas ganhei 4kg e diminui meu BF nesses 40 dias.

OBS: Moderador, se a área está errada, me desculpe.

Editado por dudubombando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Procure um psicologo!

heheehehehe

Pô, pior que é certeza, cara, perdi muita massa em um dia.

Recém fiz minha 2ª avaliação física, se não fosse tão caro faria mais uma amanhã, só pra tirar a prova que perdi mesmo. Mas o espelho basta, é bem visível ehehehehe

Eu me acostumei a comer a cada 2, no máximo 3, horas...

Editado por dudubombando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure um psicologo!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

foi tenso mesmo esse topico..

cara, vc ficou 6 horas sem comer, pq depois hora que vc chegou em casa nao comeu tudo que devia ter comido antes?: era a coisa certa a se fazer

e nao precisa procurar psicologo nao, mas vc ta noiado cara, se vc compensar depois vai dar na mesma

pelo amor eim, cada doido :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tu acha que pode ter acontecido? Por que algo realmente aconteceu... não é psicológico! :angry:

Quando a galera diz que perdeu volume do nada, a primeira coisa que vem a cabeca geralmente é perda de "pump". Nao que seja isso, mas é o que eu consigo pensar sem analisar o caso ao fundo. Sair do banho e se sentir menor nao é nenhum absurdo já que voce tende a perder liquido por osmose, entao talvez a ausencia de calorias/carboidratos levaram ao corpo a nao manter uma retencao, aliada do banho voce sentiu uma perda de liquidos/sarcoplasma/algo semelhante.

Sendo bem sincero, nao acho que seja isso ai, mas é o mais proximo de algo aceitavel que eu consigo imaginar no momento; porque como todo mundo já disse... tanto na pratica quanto cientificamente, uma pessoa normal consegue ficar 24h sem comer e ter catabolismo verdadeiro; geralmente qualquer perda de volume que ocorre nesse periodo é relacionado a algo a menos consolidado (leia-se: liquidos).

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...