Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dudubombando

Membro
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de dudubombando

  1. Hmm, acredito que possa ser até retenção de líquidos então. Porra, vocês insistem em dizer que é psicológico, mas até a camiseta que eu sempre uso pra treinar ficava apertada no braço, agora tá folgada. NÃO é psicológico... quem dera fosse ehehehehe
  2. O que tu acha que pode ter acontecido? Por que algo realmente aconteceu... não é psicológico!
  3. heheehehehe Pô, pior que é certeza, cara, perdi muita massa em um dia. Recém fiz minha 2ª avaliação física, se não fosse tão caro faria mais uma amanhã, só pra tirar a prova que perdi mesmo. Mas o espelho basta, é bem visível ehehehehe Eu me acostumei a comer a cada 2, no máximo 3, horas...
  4. Seguinte, queria tirar uma dúvida, procurei em muitos lugares a resposta, e não encontrei em lugar nenhum, então recorro aos experts aqui do hipertrofia blog. Comecei academia há quase 3 meses e modifiquei totalmente minha dieta alimentar e consegui resultados muito bons. Nos últimos 40 dias ganhei 4kg de peso e diminui meu BF. Ignorando a avaliação física, mesmo no espelho, meu corpo mudou de forma muito considerável, meu bíceps e tríceps ficaram bem grandes e firmes. Nestes últimos 40 dias eu segui minha dieta firme e forte, comendo a cada 2 a 3 horas, sem excessão, a não ser ontem. Ontem eu tinha exame médico a tarde, e fiquei 6 horas sem comer de tarde, por ordem do médico. Depois das 3 horas em "jejum", minha barriga já comecou a roncar e eu sentir uma fome extrema (meu metabolismo já acostumou a comer em intervalos curtos), e comecei a ficar com medo de perder massa magra então tive uma idéia sem nenhum embasamento científico e que AGORA eu creio que tenha me trazido um prejuízo muito grande. Na hora eu pensei, ridiculamente: "Bah, pra não perder massa magra, vou contrair os músculos e meu organismo vai achar que eles são necessários, e precisam ser usados e vai poupá-los, consumindo gordura". E assim, nas 3 horas que minha barriga ficou roncando, e eu não podia comer, de vez em quando (a cada 10 minutos ahahahaha) eu contraia meu bíceps, triceps, posterior da coxa, peitoral, costas... Achei que como contração não tem nenhuma intensidade, é apenas o fato de fazer força no músculo sem necessitar levantar peso ou algo assim, isso com certeza nao ia ser a causa de meu organismo catabolizar, e ainda podia evitar o catabolismo (a idéia de que meu corpo ia achar que o músculo é necessário e ia poupá-lo). A questão é, logo que cheguei em casa (após as 6 horas sem comer), fiz uma refeição sólida bem nutritiva e fui tomar banho. Logo no banho, percebi que meu bíceps estava BEM menor... sim, foi no espelhometro, mas foi CERTEZA. Saí do banho, dei uma analisada melhor, vi que o tríceps também havia ficado menor, menos firme, duro, menor mesmo... Hoje de manhã, após uma boa noite de sono, ao acordar fui me olhar de novo no espelho, e é certeza ABSOLUTA, meu bíceps e tríceps diminuiram consideravelmente... a questão que fica é: - Será que catabolisei mais por contrair os músculos ao estar em "jejum"?? - É normal catabolisar TANTO ficando só 6 horas sem comer?? Porque estou falando sério, não é bobagem, muita massa que eu ganhei com MUITO esforço nesses últimos 40 dias, eu perdi só ontem, não é brincadeira... e é uma merda, me senti totalmente desmotivado hoje de manhã quando vi que o bíceps/tríceps estão BEM menores mesmo. É normal isso? Como falei, sou iniciante na musculação, mas ganhei 4kg e diminui meu BF nesses 40 dias. OBS: Moderador, se a área está errada, me desculpe.
  5. Desculpa desenterrar o tópico. Desde meu último post venho praticando o método de pré exaustão e só tenho elogios!! Desde então percebi progressos notáveis. Saio com o músculo muito mais fatigado e percebi maior aumento de volume. Estou fazendo 4 séries de Peck Deck e depois o supino. E para o biceps 4 séries de rosca no banco scott e 3 séries de rosca martelo no scott, e só então vou pra rosca na barra (onde não dá pra negar que dou uma roubadinha leve nas últimas repetições). Percebi GRANDE melhora no peito e bíceps treinando com pré exaustão. Nas costas tentei o método de pré exaustão iniciando com o pulley costas, mas não adiantou nada, mesmo assim o biceps fatigou antes. E no treino de triceps iniciei com o pull down com corda (que sinto melhor o triceps forçando), mas também não percebi melhora nenhuma. Enfim, pra biceps e peito, senti melhora usando pré-exaustão. Pra triceps e costas não consegui evoluir.
  6. Bom ler mais experiências positivas com o método de pré-exaustão. Eu sempre li apenas críticas. Bom, pro treino de peito, eu consigo isolar bastante o músculo com o crucifixo e o voador (peck deck), nestes sinto bastante o peito trabalhando. Agora, no treino de costas, o bíceps e ante-braço SEMPRE trabalham muito mais que as costas. Quais são os melhores isoladores pras costas? Tanto os pulleys quanto as remadas, sinto muito mais os sinergistas.
  7. Leia meu post anterior. O método de pré-exaustão é contestado por muitos fisiculturistas. Creio que pra mim seria melhor mesmo, mas depende de cada corpo.
  8. Beleza, mas se eu fizer um peck deck antes do supino, isso não vai atrapalhar meus ganhos? Visto que Supino é um exercício muito mais completo, e quando for fazê-lo vou poder levantar muito menos peso pois o peito já está meio fatigado. EDIT: Digo isso porque já li em vários artigos (americanos e brasileiros) que o método de pré-exaustão tem muitas falhas. Uma delas é a de que quando for fazer o exercício composto (que libera mais testosterona e ativa um maior número de músculos), o músculo estará já previamente fatigado e você levantará menos carga, menos carga = menos músculos e isso tira toda a vantagem de fazer os exercícios compostos primeiro (o de se poder levantar muito mais carga, e consequentemente construir muito mais músculo). Mas vou testar pré-exaustão por 2 semanas e ver como me saio. Creio que pro meu caso seja a única saída mesmo.
  9. Seguinte, quando faço os exercícios para o peito (supinos), eu sempre paro as repetições por falha do triceps. E quando treino costas, eu sempre paro as repetições por falha no bíceps ou dor no antebraço (que força demais). A questão é que eu faço os exercícios com a melhor postura e técnica possível, de forma realmente lenta e tentando forçar nos músculos específicos. Então, como todos dizem que o melhor é se trabalhar exercícios compostos primeiro e os isoladores depois (pois nos compostos podemos carregar mais peso, e quanto mais peso, mais força, além destes aumentarem muito mais o nível de testosterona pois recrutam muito mais músculos), acabo sempre parando os exercícios compostos por culpa dos sinergistas, e logo vou para os isoladores. O que acontece é que, mesmo nos isoladores (máquina de voador ou crucifixo), eu paro as repetições por culpa do triceps que está completamente fatigado após os exercícios compostos. Sei que existe o método de pré-exaustão que diz para fazer primeiro os isoladores e depois os compostos, mas já vi inúmeros artigos refutando o sistema e avaliando os vários benefícios de se fazer os exercícios compostos primeiro. Então, o que devo fazer? Será que faço os exercícios de forma errada? Por mais lento que eu faça, e mais concentrado que eu esteja em focar a força no peito, meu tríceps SEMPRE fatiga antes do peito. Alguma dica?
  10. Será que eu não tenho fibras rapidas em toda parte superior do corpo? Porque percebo que no treino para pernas (leg press, hack, extensao deitado e sentado) eu me recupero bem no intervalo (geralmente de 45 a 1:30) e consigo levantar o mesmo peso e fazer de 8 a 12 repeticoes. Porém pra todos os musculos superiores eu não consigo me recuperar e mesmo repetindo o mesmo peso nao faço mais que 6 reps com mto esforço.
  11. Po cara, mto legal teu post. Valeu mesmo a força. Creio que com o tempo entao eu consiga aumentar o peso entre as series e mesmo assim conseguir entre 8 e 12 reps. Abraço!
  12. Seguinte pessoal, comecei a fazer academia ha 1 mes e 3 semanas. Um mes eu passei fazendo adaptacao (na minha opiniao foi meio perda de tempo) e ha 3 semanas comecei meu treino para hipertrofia. Na primeira semana tentei fazer o classico 4x(8 a 12) para descobrir os pesos e tal, fazendo a primeira serie com um peso leve para aquecimento (umas 15 repeticoes sem fatigar) e as outras 3 com o mesmo peso. O que aconteceu foi que eu comecava com 6kg (aquecimento) e seguia depois com 10kg nas outras 3 reps. Na segunda serie fatigando na 12a repeticao. Na terceira eu fatigava na 8a ou 7a rep e na ultima eu conseguia 5 ou menos. E isso acontecia em TODOS os exercicios, compostos e isolantes. Na ultima 1 semana e meia eu tentei fazer a piramide (que dizem ser o melhor treino para hipertrofia, aumentando os pesos e diminuindo as reps). O resultado foi desastroso. Na terceira rep, mesmo aumentando mto pouco (1 ou 2 kg) eu nao conseguia mais de 6 reps sem fatigar. E isso acontecia em TODOS os exercicios tambem. Eu nao tinha condicoes de fazer uma 4a serie nem a pau (sendo q a primeira foi aquecimento com peso levinho e tranquilo). Ou seja aumentando o peso eu conseguia fazer apenas UMA serie entre 8 e 12. Nos ultimos 3 dias eu tentei a piramide invertida e pra mim foi o que mais fazia logica e o que eu sai do treino depois de 1 hora com os musculos realmente beeem fatigados. As series foram tipo na primeira aquecimento, na segunda 12 reps fatigando na 12a, na terceira eu baixava o peso e fatigava na 10a e na ultima eu baixava um pouco mais e fatigava na 8a. Assim eu sai do treino totalmente fatigado. Mas mesmo assim, ja li varios papers americanos que eles dizem que o melhor treino para hipertrofia eh a piramide normal, aumentando sempre o peso, para forçar sempre mais do musculo e conseguir aumentar o peso SEMPRE entre um treino e outro. O unico momento que eu levanto meu peso maximo no treino eh na primeira rep e consigo 12 repeticoes no sufoco. O que voces acham? Porque eu tenho essa dificuldade em aumentar os pesos ( ou ate manter o mesmo peso) nas series? Devo.continuar com a piramide invertida? PS: Desculpem os erros de digitacao, postei pelo cel. Alias o design do forum pra android ta mto bom.
  13. Seguinte pessoal, ando no ostracismo faz muitos meses, pois estou atolado no trabalho. Queria começar uma academia, mas agora mudei meu horário de estudo/trabalho (saio de casa às 8:00 e chego às 23:10 todo dia) e isso me impossibilita totalmente de começar uma academia. Queria dar uma treinada em casa mesmo (tô engordando, meu biceps tá murchando, até a namorada tá pedindo pra retomar a ficar definido pelo menos). A minha dúvida é a seguinte, que "equipamento(s)" comprar? Peso normal? Halter? Que tipo? Quanto peso? Tipo, tenho 2 halteres simples de 5kg's de anos atrás (quando eu fazia academia), mas isso já tá leve demais, não serve mais pra nada. Acho que valeria a pena comprar aquelas barras (30 ou 40cm?!?!) com 2 presilhas, pra colocar os pesos. E aí comprar duas anilhas pra colocar. Sei lá, tô pensando em comprar 2 anilhas de 5kg (pra fazer 10 no total), e começar assim. O que vocês acham? Halter nem rende, porque a medida que o cara vai crescendo, o halter acaba ficando inútil, já com barra o cara vai variando o peso só trocando as anilhas. Tô disposto a gastar uns 150 pila tranquilo, visto que é a minha saúde/físico, né, e até a patroa tá reclamando. PS: O principal é biceps, triceps, antebraço e barriga mesmo. Só.
  14. Seguinte, ando com a libido muito baixa e comecei a tomar tribulus terrestris. Tô tomando 3x ao dia, 350mg a capsula. Vou ciclar 3 semanas on, 1~2 off. A dúvida é a seguinte. Por quanto tempo eu ciclo? Só quero tomar pra recuperar minha libido (regular os hormônios), não quero ciclar essa porra pro resto da vida? Depois que os hormônios regulam e eu parar de tomar tribulus, eles não vão voltar a baixar naturalmente? PS: Quero tomar só tribulus pra aumentar a libido, sem ajuda de outros suplementos!!
×
×
  • Criar Novo...