Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo Alongar?


quenca333

Posts Recomendados

Apesar de não citar a musculação em si, creio que as diretrizes se equivalem.

__

Devo alongar?

É hora, mais uma vez, para alongar? Durante décadas, muitos de nós alongada antes de um treino, geralmente alcançando nossos dedos do pé ou encostado a uma parede para alongar nossos tendões, então holding que representam sem se mover até que ele se sentiu desconfortável, uma técnica conhecida como alongamento estático. A maioria das pessoas, incluindo cientistas e gerações inteiras de escola primária PE professores, acredita que o alongamento estático dos músculos alongados e uma maior flexibilidade, tornando as pessoas mais capazes para realizar atleticamente.

Mas cerca de 10 anos atrás, pesquisadores começaram a colocar a prática para o teste. Eles descobriram que quando os atletas fizeram alongamentos estáticos, o desempenho, muitas vezes sofrido. Muitos não podiam saltar tão alto, sprint tão rápido ou swing uma raquete de tênis ou taco de golfe tão poderosa quanto eles poderiam antes que esticado. Alongamento estático parece fazer com que o sistema nervoso a reagir e aperte, não afrouxar, o músculo esticado, mostrou a pesquisa.

Não surpreendentemente, alongamento caiu em desgraça entre os bem-informados atletas e treinadores. No ano passado, as diretrizes novo exercício emitidas pelo American College of Sports Medicine especificamente desaconselhadas alongamento estático antes do treino ou competições. A Academia Europeia de Ciências do Desporto emitiu uma declaração de posição dizendo que esse alongamento pode "diminuir" o desempenho atlético.

O que significa, naturalmente, que o alongamento estático é propício para uma reavaliação científica. E à direita na pista, vários contrarian novas resenhas e estudos sugerem que o alongamento estático pode não ser tão ruim, afinal - e pode até ser desejável.

Para o mais abrangente, ríspidos e, dos novos relatórios, publicado este mês na Medicine & Science in Sports & Exercise, pesquisadores revisaram mais de 100 estudos de alongamento e concluiu que os "efeitos nocivos do alongamento estático são principalmente limitadas a maior duração" poses, ou seja, trechos que duram pelo menos um minuto. Se você tem um trecho específico por um curto período, escreveram os autores, particularmente para menos de 30 segundos, você deve experimentar "sem efeito prejudicial."

Os outros estudos chegaram a conclusões semelhantes. Uma leitura atenta de estudos anteriores, publicado em março no European Journal of Applied Physiology, descobriu que "um número substancial" das experiências não encontrou "efeitos prejudiciais associados com alongamento estático antes", especialmente se os trechos eram "de curta duração "ou foram parados antes de" o ponto de desconforto. "E um novo estudo de bem-treinados do sexo feminino corredores colegiado realizada na Universidade Estadual da Flórida e publicado no mês passado no The Journal of Strength & condicionado Research, mostrou que uma rotina de alongamento estático consiste em cinco perna músculo trechos, cada realizada por 30 segundos e repetido quatro vezes, "não ter um efeito adverso" sobre o desempenho das mulheres em um teste de esteira cronometrado em execução.

É claro, as conclusões como "nenhum efeito prejudicial" ou "não ter um efeito adverso" são não toquem endossos de alongamento estático e implorar a pergunta óbvia: se estende breve não são ruins para nós, são eles ativamente bom? Devemos, em outras palavras, estar fazendo um esforço para alongar antes do exercício?

Essa pergunta, a maioria dos pesquisadores que se estende de hoje dizem, continua difícil de responder. "Vários estudos têm revelado que o alongamento", mesmo de curta duração ", aumenta a amplitude de movimento sobre uma articulação e reduz a rigidez do músculo", Anthony Kay, um professor de biomecânica do esporte e do exercício na Universidade de Northampton e os autor da mais recente revisão, me disse. "Ambos", explicou ele, reduzir "o risco de lesão por esforço muscular", apesar de tensões musculares não são uma preocupação para muitos de nós.

"Tensões musculares são comuns em atividades como jogging," andar de bicicleta ou nadar, disse Malachy McHugh, diretor de pesquisa do Instituto Nicolau de Medicina do Esporte e Treinamento Desportivo no Hospital Lenox Hill em Nova York, que estudou extensivamente alongamento. Corredores, nadadores e ciclistas são mais propensos a lesões por overuse, Dr. McHugh disse, e as mais recentes estudos e opiniões não têm encontrado que o alongamento reduz o risco de lesões por overuse.

Por outro lado, "se você estiver envolvido em um esporte que exige uma grande extensão de flexibilidade estática", como "detentora de uma posição split" durante a ginástica ou cair no crouch ungainly de "um goleiro de hóquei no gelo", então "você Talvez seja necessário adicionar alguns alongamento estático ", disse David Behm, o diretor associado de estudos de pós-graduação e pesquisa da Memorial University of Newfoundland e principal autor da revisão Revista Europeia de alongamento.

Portanto, você tem o estado da ciência no alongamento. Goleiros de hóquei, ginastas, dançarinos e líderes de torcida deve ser alongamento antes do treino ou performances. O resto de nós são improváveis, as últimas descobertas mostram, para sustentar qualquer dano surtos breves de alongamento estático - mas igualmente improvável a ganhar muita vantagem.

Então, se você alongar agora antes de se exercitar e se divertir, continue. "O impacto psicológico negativo de alterar rotina precompetition podem superam qualquer possível benefício associado com a remoção de" alongamento estático, o estudo das corredoras concluiu. Mas se você não alongar, não se preocupe. "Eu diria que não há justificativa" para a maioria de nós para a prática de "curta duração estende-se estático," Dr. McHugh disse.

fonte, com as referências dos estudos: http://well.blogs.nytimes.com/2011/06/22/to-stretch-or-not-to-stretch/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não vejo nada de mais em fazer o alongamento parado antes do treino (pelo menos para meu corpo), funciona perfeitamente. Não sinto dor tardia e nem durante o exercício. Se alongar é uma coisa natural para cada pessoa, uns vão se sentir melhor outros pior. Agora vem um doutor la de onde judas perdeu as botas, tentando estipular o tipo de alongamento, sabendo que cada corpo é diferente uma do outro quando se fala de treinamento (alongamento).

PS: Para "minha pessoa", o texto é horrivel e esse google translate, dá dor de cabeça quando se lê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo nada de mais em fazer o alongamento parado antes do treino (pelo menos para meu corpo), funciona perfeitamente. Não sinto dor tardia e nem durante o exercício. Se alongar é uma coisa natural para cada pessoa, uns vão se sentir melhor outros pior. Agora vem um doutor la de onde judas perdeu as botas, tentando estipular o tipo de alongamento, sabendo que cada corpo é diferente uma do outro quando se fala de treinamento (alongamento).

PS: Para "minha pessoa", o texto é horrivel e esse google translate, dá dor de cabeça quando se lê!

valeu pela força, são comentários assim que nos estimulam a postar mais coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim esse negocio de Static Stretch nao fede nem cheira, tanto que vemos um bando de frango fazer isso e nem a flexibilidade melhora (acho que n influencia na minha carga nem nada, mas tbm n ajuda).

Ja o Dynamical Stretching eu acho MUITO top, sempre faco antes do agacho... Todos que focam em basicos deveriam fazer certos tipos de alongamentos

Ajudam demais!

Obrigado por compartilhar Quenca, apesar de n ter acahdo um artigo taoo bom, sem conclusoes mt boas na pratica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra quem axa q alongamento nao serve pra nada, tenta fazer agachamento profundo sem se alongar ou pra quem tem a cadeia posterior encurtada...é não deu muito certo né?

ok

agora coloca a palma da tua mão inteira no chao, sem flexionar os joelhos..fica uns 30segundos assim..denovo..

qero ver vc nao escostar a bunda no chão agora.

bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Achei o texto interessante, mas no meu entender ele mostra uma coisa: tem muito que se estudar nessa área ainda. Verdades do passado foram desmentidas e ainda não chegaram a uma conclusão qual o melhor método.

Na academia onde vou, os instrutores novos que normalmente trabalham com o pessoal, e eles sempre pedem aquecimento, alongamento (10s) , treino e alongamento (20s). Os mais experientes da academia quase proibem o alongamento antes do treino, dizem que pode causar lesão, ainda mais nos dias frios que estamos aqui no RS, que o rendimento do exercício e hipertrofia está comprometido e que não faz aliviar nenhuma das dores 'pós treino', quando se está exercitando um músculo novo. Recomendam um alongamento bem pegado no final do exercício, com o corpo quente, para aqueles músculos trabalhados no dia, apenas isso. Acretido que o essencial é aquecer aqueles músculos que serão trabalhados no dia, e depois alongar. Isso, acredito eu, pode evitar lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim esse negocio de Static Stretch nao fede nem cheira, tanto que vemos um bando de frango fazer isso e nem a flexibilidade melhora (acho que n influencia na minha carga nem nada, mas tbm n ajuda).

Ja o Dynamical Stretching eu acho MUITO top, sempre faco antes do agacho... Todos que focam em basicos deveriam fazer certos tipos de alongamentos

Ajudam demais!

Obrigado por compartilhar Quenca, apesar de n ter acahdo um artigo taoo bom, sem conclusoes mt boas na pratica

não é que é fraco, é que o foco não é 100% em musculação... mas o que eu quis provar é que aquele alongamento breve no começo não é maléfico, apesar de também não ter tantos benefícios comprovados ainda.. mas eu gosto de faze-lo de qualquer jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza deve se alongar, experiencia propria

no primeiro ano de academia nunca me alonguei: conclusao, nao tenho flexibilidade NENHUMA, na perna.. pra vcs terem uma noçao eu nao consigo cruzar as pernas! (fazer ''perninha de chines'').. serio, eu chego a ter vergonha de tao pouco flexivel que eu sou, pq é uma parada mt bizarra, NAO DEIXEM DE ALONGAR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...