Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida, Whey Protein


HerO

Posts Recomendados

boa tarde , bom.. Estou com uma duvida q todos vao falar para eu usar a busca e pesquisar pois bem pesquisei e muito e to com a seguinte duvida um instrutor me disse para tomar whey ( o whey q eu tomo contem 24 g de proteina a cada 30 g de whey n é da optimum ou melhor ele n tem marca ele disse q é mesma coisa q a da optimum mais sem o rotulo so isso.. ) enfim ele falo pra eu toma ele da seguinte maneira 1 dose ao acordar depois do meu aerobico pq eu ando de bicicleta 6 km ao acorda em jejum para ir pro trabalho chegando no meu trampo tomo a dose de whey com 2 fatias de pao integral 9 e meia como mais 2 fatias de pao integral com frango meio dia almoço . 3 e meia como 1 barra de cereal ou uma fruta pre treino tomo otra dose de whey + 2 cap bcaa vo pro treino pós treino tomo otra dose de whey + 2 cap bcaa com duas fatias de pao integral ' e mais 1 dose de whey com 2 cap de bcaa antes de dormir

Obs: meu objetivo é definiçao tenho 17 anos 1.80 e peso 80 kg (me achoo gordo apesar de todos falarem q eu tenho anorexia por eu me achar gordo kkk" e otros falam q eu to bom q é so defini ) enfim ta certo o jeito q eu to tomano whey? Essa dose de whey pre treino ta certo ? a e tambem eu falei pro meu instrutor da albumina q eu ia compra ela pra toma antes de dormir i ele falo pra eu toma whey e bcaa antes de dormir pq a proteina do soro de leite é a melhor q ia da mais resultados.. Enfim é isso galera si puderem avaliar e me ajudar serei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

O mais comum é tomar whey apenas depois de exercicios (em geral).

Até poderia tomar um pouco de manha (ex, meio scoop), mas de preferencia comida mesmo.

Whey antes de dormir não é uma das melhores opções (não por causa de que "é de leite", mas ela é de rapida absorção/digestão), seria melhor tomar caseina ou albumina que são de lenta digestão/absorção.

Vc pode tomar whey antes do treino mas não vai ser por causa disso que vai ter mais resultados ou não, é melhor ter uma refeição mesmo antes do treino (e tomar bcaa antes, durante ou depois).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Esse instrutor é "dos bons"... te vende um suplemento e fala para você tomar ele várias vezes ao dia. Óbvio, assim acaba logo e você vai ter de comprar de novo.

O que ele falou sobre tomar whey com BCAA antes de dormir também é furada. Aliás, se a sua dieta contiver proteína em quantidade suficiente, não faz grande diferença a hora do dia em que você toma whey ou qualquer outra fonte de proteína.

Você pode tomar o whey na hora em que quiser, mas, como krebz falou, dê sempre preferência a alimentos sólidos. Não saia trocando suas refeições por whey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o whey n é po de leite n -.-" e q tipo ele compra direto de uma fabrica e tem a tabela nutricional sim nela diz

Whey concentrado porçao 30g

Valor calorico 120 kcal

Carboidratos 2 g

Proteinas 24 g

Gorduras totais 0 g

Gorduras saturadas 0 g

Igridientes : proteina concentrada do soro do leite . Nao contem gluten.

É isso q ta escrito nele...

sei q n devo substituir whey por alimento mais n como muita proteina ao longo do dia, e no pre treino nao como nada por isso tomo o whey com bcaa, e antes de dormir ele realmente falo que seria melhor o whey pq o whey tem a melhor proteina q é a do soro do leite..

seria bom eu tomar a albumina mesmo ou continuar com esse whey? Porque bcaa antes de dormir é furada?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc confia msm nesse cara? pq a coisa mais facil do mundo é tacar leite ninho num whey e inventar uma tabela nutricional. Pow sei q o pessoal falou nunca troque solidos por liquidos, mais pow se vc nao tem a praticidade de ter 30 gramas de proteina numa refeição, toma pow e de preferencia com leite pq a absorção fica um pouco mais lenta. O whey pre e pos é de boa, agora se vc toma whey pela manha, pre, pos e ainda a noite haja grana em (a nao ser q esse nao seja seu problema). A albumina seria bem melhor pra vc tomar antes de dormir sua absorção é lenta e vai ficar no seu organismo mais tempo evitando o catabolismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom é mesmo concordo, eu tomo esse whey 4 vezes pq ele custa 50 reais , vou ver si compro outro e compro a albumina mesmo.. ( mesmo ele falando que seria melhor whey antes de dormir =x ) obrigado!!

Whey não é recomendado antes de dormir por que a liberação dele é imedianta, ou seja, não tem uma absorção lenta.

Durante o seu sono, você tem que enganar o seu corpo que você está "comendo" senão acontece a 'catabolização', então pra isso você precisa de alimentos que sejam de absorção devagar, que sejam liberados aos poucos, e esses alimentos são albumina, queijo magro, ovos, azeite extra virgem...por isso é normal ver o pessoal fazendo a combinação de ovos com azeite extra virgem.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...