Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Verdadeiros Culpados Por Você Não Ser Maior.


MGF

Posts Recomendados

TO cansado de ver gente reclamando que não cresce, que treina pesado faz tempo, que "come direitinho"(só por falar "direitinho" ja sei que ta errado) e não obtém resultados, quando na verdade O GRANDE CULPADO é a pessoa mesma.

Vamos por etapa.

Sugiro que vocês assistam a um vídeo do Dorian Yates ou do Ronnie Coleman ou Levrone. Os caras treinam como se tivesse uma arma apontando para eles, como se fossem obrigados a forçar mais algumas repetições se não o mundo acabaria, sempre como se fosse a ultima oportunidade para ficar grande.

E você, como treina?

Dicas

Não me lembro qual estudo, mas sei que uma ligação mente/músculo é importante, vou explicar:

- A maioria das pessoas pensam em mover o o peso do ponto A para o ponto B

Ex - Rosca direta, qdo o braço esta para baixo, braço estendido, seria o Ponto A e em cima, musculo contraido, seria o ponto B.

Enquanto vc pensar em subir o peso para o ponto B, o corpo se adaptará a fazer o movimento, "roubando" se necessário, ou até dividindo pequenas tarefas à modo de não sobrecarregar seu bíceps, roubadas imperceptiveis.

- O correto seria vc "ligar" , conectar sua mente com seu bíceps e pensar em contraris seu bíceps levantando o peso e mantê-lo contraído eqto desce, sem deixa-lo desncasar, não ir até o fim para não perder a contração(por isso alguns preferem ficar um pouco inclinado, para não ter um ponto de descanso).

Pensando deste jeito, o corpo pode roubar, mas não para contrair menos o bíceps, mas ao contrário.

Então não pense somente em "socar peso" e fazer tudo errado, vide a reportagem do Eduardo correa, na última JMF, e tbm não adiante pegar um peso pena e fazer tudo certo mas não ter peso o suficiente para vc crescer.

Lembre-se que o treinamento resistido tem a superação como método de crescimento

- Se o seu músculo esta acostuamdo com aquele peso, AUMENTE-O para mostrar para o seu corpo que se ele não crescer e se adaptar será massacrado, lógicamente que a mudança de estimulos, como variações de exercícios se incluem aqui.

E A ALIMENTAÇÃO?

A pessoa se mata de treinar, sai da sala de musculação e vai fazer o que?

DEVERIA COMER, mas tinha uns rapazes que treinavam no mesmo horário que eu, que tiravam a blusa e iam jogar futebol

*-------*

A MORTE, é o que eles merecem por reclamarem depois que não crescem.

Aproveitem a maldita "janela de oportunidade"(período imediatamente pós treino, onde seu corpo esta sucetível a absorção de nutrientes), DIZEM que só a proteína é praticamente besteira, que para se ter melhores resultados, uma boa porção de carbo é necessária, ja que vc gastou muita energia, fora que um carbo como a dextrose, alto indice glicemico ajuda na absorção da proteína...

Acabei de ver um tópico sobre um cara que fala que perde tudo o que ganhou no fds, e logo depois fala que dorme muito no fds, provavelmente uma caseína aí ia bem, diminuiria bem o catabolismo

E O DESJEJUM?

dizem ser a refeição mais importante do dia

TÊM QUE TER PROTEÍNAS, cortar o catablismo....

Óbviamente alguns descansam demais, mais aqueles desesperados que não sdescansam

QUEREM TREINAR SETE DIAS POR SEMANA, ou duas vzs por dia...

MANOLOOOS - Você precisa descansar, dependendo da intensidade do treinamento as vcz um treino ABC precisaria ser ABC um dia de descanso e começar de novo.

E por último, e nem por isso menos importante, A GENÉTICA(MALDITA no meu caso)

Temos saber aproveitar ao nosso favor, mas, temos que que saber tbm que ela determina muito nossas limitações

Dependendo da estrutura óssea da pessoa, do desenho dos músculos, não adianta a pessoa querer parecer alguém que tem uma genética completamente diferente.

- Para que não entendeu o que to falando

Vou mandar uns links de fotos que achei na net, por exemplo o Lee priest

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://extrastrong.ru/wp-content/uploads/2010/01/lee-priest-muscle.jpg&imgrefurl=http://lucasaude.blogspot.com/2010/06/treinos-de-campoesnem-sempre-dao-certo.html&usg=__W47B2jvUVQs-mcHCNx14Ah6PXkw=&h=639&w=604&sz=88&hl=pt-BR&start=45&zoom=1&tbnid=HBpH3FW-Xk5RNM:&tbnh=162&tbnw=153&ei=IfQHTuS3DYfy0gH2rcDACw&prev=/search%3Fq%3Dfisiculturistas%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DX%26biw%3D1024%26bih%3D677%26tbm%3Disch&itbs=1&iact=rc&dur=356&page=4&ndsp=12&ved=1t:429,r:9,s:45&tx=112&ty=111

olha a diferença na cintura do JAY

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://4.bp.blogspot.com/_0HDgc3aM_Iw/S0oTLwI8JyI/AAAAAAAAANM/C7UuHUJeQUs/s200/Exercicios%2Bde%2Bfisiculturismo.jpg&imgrefurl=http://fisiculturismo-brasil.blogspot.com/2010_01_01_archive.html&usg=__-O_6DYlzwckn1Y8Ty0WiQWDMtdE=&h=200&w=188&sz=13&hl=pt-BR&start=6&zoom=1&tbnid=rRtq1oyXmG3SNM:&tbnh=104&tbnw=98&ei=P_QHTvLiLMy10AHmv9ysDw&prev=/search%3Fq%3Dfisiculturistas%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DX%26biw%3D1024%26bih%3D677%26tbm%3Disch&itbs=1

Como eu ia dizendo, cada pessoa tem uma genética um desenho muscular, uma estrutura óssea diferente, singular, única

Então para não se decepcionar, procure ao menos se espelhar em alguém que tenho o biotipo semelhante ao seu.

Lógico que pode ser trabalhado alguns "defeitos" para se ter maior simetria ou para mais parecido com o que se deseja, como os peitorais de Kai grenne ou as costas do denis wolf, mas não tem como, por exemplo, vc ficar mais alto, ou seus ossos alargarem e vc ter a caixa toraxica mais larga.

Se não me engano, Larry scot, treinava muito ombro, focava em ombro para parecer mais largo, então tudo tem salvação, mas não muda que ele não largo(ou ao menos o qto ele queria)

Existem alguns detalhes, como algumas pessoas que tem cintura mais fina dão a imprassão de costas maiores do que alguém mais largo com cintura bem larga tbm.

Então vamos TREINAR PESADO, pesquisar mais, comer bem, respeitar nosso descanso sagrado e parar de culpar outras pessoas pelos nosso fracasso.

abraços e bons treinos

Desculpem os erros gramaticais e de digitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Desculpa a critica, espero que voce nao a entenda como uma grosseria, mas absolutamente tudo o que voce disse sobre alimentacao está errado E tudo que disse sobre treino é questionavel (por questionavel, entenda como algo que pode ser feito de forma totalmente oposta e ainda sim ter resultados TOP, depende apenas do contexto).

Recomendar um treino até a morte/falha para atleta natural sem analisar contexto; janela de oportunidade pós treino; tomar caseina antes de durmir pra nao catabolisar; sair da academia e ser obrigado a comer; café da manha pra cortar catabolismo... me perdoe a sinceridade, juro que estou falando numa boa, mas quem fez o texto (acredito que seja voce, talvez nao) provavelmente nao tinha experiencia e pesquisa suficiente pra tomar essa atitude.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a critica, espero que voce nao a entenda como uma grosseria, mas absolutamente tudo o que voce disse sobre alimentacao está errado E tudo que disse sobre treino é questionavel (por questionavel, entenda como algo que pode ser feito de forma totalmente oposta e ainda sim ter resultados TOP, depende apenas do contexto).

Recomendar um treino até a morte/falha para atleta natural sem analisar contexto; janela de oportunidade pós treino; tomar caseina antes de durmir pra nao catabolisar; sair da academia e ser obrigado a comer; café da manha pra cortar catabolismo... me perdoe a sinceridade, juro que estou falando numa boa, mas quem fez o texto (acredito que seja voce, talvez nao) provavelmente nao tinha experiencia e pesquisa suficiente pra tomar essa atitude.

Abracos

Tentei passar um texto que eu Lí alguns anos atras, de cabeça, por isso acrescentei comentários(como exemplos que ví no fórum).

Mas TUDO O QUE FOR DITO PARA O BEM GERAL É BEM VINDO.

No mais, independente da veracidade das informações, EU acredito que o maior culpado de não sermos maiores, somos nós mesmos(óbvio que há excessões). A intenção era pra ser algo para mostrar alguns erros, e apontar certos limites(como a genética).

Então, por favor, o que puder esclarecer qto aoS erroS, será bem vindo, assim que tiver tempo.

Quem sabe ao final não construímos um texto para a mesma finalidade e o mais fiel a realidade possível. Aí pedimos para fechar este tópico e montamos(ou monto) um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alias, vou mudar um pouco

Por favor, fale sobre a alimentação, pq se tudo esta errado

TENHO GASTO DINHEIRO A TOAAA

SOCOOORRO

Brincadeiras a parte, eu realmente sinto diferença em alguns suplementos que eu falei, mas não sou burro, argumentando, eu acredito que entenderia, e quem sabe não possa desfrutar de alguns benefícios, conhecimento nunca demais.

Obrigado, e desculpa qqr coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU acredito que o maior culpado de não sermos maiores, somos nós mesmos(óbvio que há excessões)

Aqui eu nao discordo e acredito que a maioria tambem nao; o problema foram as "dicas" dadas ao longo do texto (boa parte delas eu citei no meu post anterior). Nao vou dizer como ou porque elas estao erradas simplesmente porque seria maaaais um dos vaaaarios topicos que surgiram nos ultimos aproximados 3 meses falando sobre. A area de nutricao já tem topicos com mais de 30 paginas provando, com opinioes praticas e estudos/ciencia, que todos os pontos supracitados estao errados de alguma forma; a priori, o topico que me vem a cabeca - novamente, já que o citei nao faz tempo - é o "mitos e verdades a respeito do indice glicemico", no qual o Quenca, Ney Felipe, mpcosta82 e mais alguns apresentaram algumas informacoes muito interessantes (apesar de eu tambem nao concordar 100% com o exposto como eu disse ao longo do proprio topico).

Esse foi o unico topico que decorei o titulo, mas tem informacao/artigos/estudos o suficiente pra comprovar a nulidade das dicas dadas sobre alimentacao no texto que voce postou :).

PS: mas sim, se voce toma caseina antes de durmir pra evitar catabolismo noturno e acha que precisa tomar whey depois do treino pelo mesmo motivo, está jogando um mar de dinheiro fora sim. AHUAHUAHU

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu nao discordo e acredito que a maioria tambem nao; o problema foram as "dicas" dadas ao longo do texto (boa parte delas eu citei no meu post anterior). Nao vou dizer como ou porque elas estao erradas simplesmente porque seria maaaais um dos vaaaarios topicos que surgiram nos ultimos aproximados 3 meses falando sobre. A area de nutricao já tem topicos com mais de 30 paginas provando, com opinioes praticas e estudos/ciencia, que todos os pontos supracitados estao errados de alguma forma; a priori, o topico que me vem a cabeca - novamente, já que o citei nao faz tempo - é o "mitos e verdades a respeito do indice glicemico", no qual o Quenca, Ney Felipe, mpcosta82 e mais alguns apresentaram algumas informacoes muito interessantes (apesar de eu tambem nao concordar 100% com o exposto como eu disse ao longo do proprio topico).

Esse foi o unico topico que decorei o titulo, mas tem informacao/artigos/estudos o suficiente pra comprovar a nulidade das dicas dadas sobre alimentacao no texto que voce postou :).

PS: mas sim, se voce toma caseina antes de durmir pra evitar catabolismo noturno e acha que precisa tomar whey depois do treino pelo mesmo motivo, está jogando um mar de dinheiro fora sim. AHUAHUAHU

Abracos

Valeu, vou pesquisar.

Eu uso sim, mas não é para evitar o catabolismo, mas sim para ganho de massa "magra", não sei se muda algo ou se de algum outro jeito é melhor.

Vou pesquisar de qqr jeito, mas não custa arriscar a boa vontade né?

Então se puder me ajuda sobre isso(whey, caseína, eu tinha visto no seu relato que vc tomava).

Ah, eu to baixando a dieta do guerreiro.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe importante, nada impede uma pessoa de sair do treino de musculação e ir jogar o futebolzinho, trata-se de objetivos diferentes, tem gente que fica de neura que precisa ir para casa para efetivar o milagroso pós-treino anti-catabólico e resentindo o grande sacríficio que faz em deixar de jogar futebol em nome do crescimento muscular... tudo pq pessoas fabricam dogmas quando o assunto é ganho de massa e não sabem lidar com algo fora da prescrição.

Editado por Dan Hibiki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, vou pesquisar.

Eu uso sim, mas não é para evitar o catabolismo, mas sim para ganho de massa "magra", não sei se muda algo ou se de algum outro jeito é melhor.

Vou pesquisar de qqr jeito, mas não custa arriscar a boa vontade né?

Então se puder me ajuda sobre isso(whey, caseína, eu tinha visto no seu relato que vc tomava).

Ah, eu to baixando a dieta do guerreiro.

valeu

A Warrior Diet é uma das poucas dietas que atualmente eu vejo um minimo de utilidade em caseina. De resto, é jogar dinheiro fora sem sombra de duvidas, o que dá massa "magra" sao calorias e macronutrientes, coisas que voce consegue por 50 centavos comendo ovo inteiro e nao com 150 reais pra tomar 120 calorias de proteina :)

Mas de texto dando dicas isso aqui ja está fugindo totalmente, prefiro sumir do topico e deixar que o restante do forum de a direcao :D

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...