Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Influencia Da Altura Em Relação Ao Treino?


Visitante Éverton Udson

Posts Recomendados

Mas e o Franco Columbo, por ex, ele era bem mais forte q o Arnoud e o Lou. e ae?

como assim, o que voce quer dizer com mais forte? É de "força" mesmo ou hipertrofia? Porque voce diz que ele era mais forte? Se realmente foi, eu associaria isso a treinos mais voltados à força, isso é relativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O animal mais forte do mundo

Antes de decidir qual o bicho mais poderoso do mundo, é preciso estabelecer um critério comparativo entre os principais concorrentes. Nós, de Mundo Estranho, optamos por entregar o troféu ao animal que conseguisse levantar a carga mais pesada em relação à sua massa. Com base nisso, o ganhador é o besouro-rinoceronte, nome dado a várias espécies de besouros da família dos Scarabaeidae. Esse inseto de apenas 13 centímetros é capaz de suportar nas costas um volume equivalente a 850 vezes o peso de seu corpo! Para dar uma idéia do feito desse animalzinho, é como se um homem de 70 quilos pudesse carregar algo que pesasse 60 toneladas, o peso de 60 fuscas juntos. Também conhecido como besouro-elefante ou besouro-hércules, nosso vencedor é encontrado principalmente em florestas tropicais. O apelido "rinoceronte" surgiu porque o bicho tem uma espécie de chifre na sua cabeça - assim como os enormes mamíferos africanos, os besouros também usam essa haste para lutar. E, se você apostou todas as suas fichas na certeza de que o elefante era o animal mais forte do planeta, resta um consolo: em termos absolutos, nenhum ser vivo consegue superá-lo em termos de força. Afinal, os elefantes suportam cerca de 2 mil quilos. Mas isso equivale a apenas 33% de seu peso - bem menos, em termos percentuais, do que a carga levantada pelo pequenino besouro-rinoceronte.

Quanto mais leve for o cara maior será o ratio peso do próprio corpo/peso levantado, mas isso não faz dele o maior levantador de pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é totalmente relativo que xega até a confundir a gente,

temos q ter o foco em um unico ponto,pq a gent vai ficar comparando e comparando e comparando e comparando...

poxaa o lou levantando aqueles carros era bem daora pro tamanho dele,

tem q ver mesmo se for treino voltado a hipertrofia ou força pura,dae a gent cria um caminho a seguir nessa discução ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve se levar em conta também que os mais altos tem osso mais largos dando assim mais tamanho as braço.

exemplo tenho um amigo que tem 1,85 e eu tenho 1,71 ele se acha foda pq tem o braço dele é mais largo que o meu mais não a musuculo nenhum kkkkkkkk quando bota ele do meu lado ele fica parecendo um varapau magrelo!!

é muito comum ver alguns cara inclusive do forum dizendo a vida só começo depois dos 40 de braço só que o cara tem 1,90 de altura e muito papo!!

tipo de braço tenho 35 num é lá essas coisas, mais pela minha proporção parace ser mais ou menos, mais tipo minha pernas tenho 60,5 cm de perna parece que minha pernas são gigantes se comprado ao resto do corpo pq tipo minha cintura é muito fina 67 cm.(meus braço estão muito atras pq tive uma lesão neles e já eram desproporcionais depois da lesão então me matei nas pernas :D)

minhas medida são tudo doidas kkkkkkkkkk olha ai

pernas 60,5 (com um pumpzinho de uma corrida quando eu medi)

cintura 67 cm

logo acima da cintura onde começas as costela 81cm expandido a caixa toraxica 86

de peitoral num sei

braço 35

se o cara for sedentario pode ser que influencie mais no levantamento de peso acho que não pq se o cara treinar para ganhar força ele vai ganhar força, se ele treinar para hipertrofiar ele vai hipertrofiar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Porq pessoas baixas precisam de nenos volume de treino q pessoas mais altas ???

(sera q ninguém tem a resposta pra essa pergunta?)

Craw poderia entra aki e nos ajudar :rolleyes:

Pelo que eu lembro, o Tendão que liga o osso ao musculo é menor!

Se ele é menor, quanto mais amplitudo, mais o musculo sinergista sera usado.

Exemplo:

Um Supino com boa amplitude é o bastante para estimular os sinergistas, isso para um baixinho.

Ja um cara alto, um Supino so estimulara o PEITO, e bem pouco os sinergistas, logo para conpensar ele usa ISOLADORES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tamanho do musculo (tamanho, in natura, comprimento, e não peso nem força) de uma pessoa de baixa estatura é menor do que de um de alta estatura. O tamanho do musculo é proporcional ao tamanho do osso, pois essa é a função dele, levantar os ossos pra locomocação do individuo. Se o musculo dos de baixa estatura são menores, eles precisam de menos treino pra mesma hipertrofia de um grande. São menos células pra serem inchadas. Sobre os baixos parecerem mais forte, é questao de proporção. Mesma quantidade de musculo em um pequeno e em um alto, o pequeno vai sempre parecer mais forte. E sobre os altos serem mais fortes (força) é verdade. Se estudar física vai ver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Craw poderia entra aki e nos ajudar :rolleyes:

Pelo que eu lembro, o Tendão que liga o osso ao musculo é menor!

Se ele é menor, quanto mais amplitudo, mais o musculo sinergista sera usado.

Exemplo:

Um Supino com boa amplitude é o bastante para estimular os sinergistas, isso para um baixinho.

Ja um cara alto, um Supino so estimulara o PEITO, e bem pouco os sinergistas, logo para conpensar ele usa ISOLADORES

Falando nisso esse tal de crew foi embora pra sempre. (não entra no forum +não??)

Tem também a questão de q os tendões crescem.

Então com o passar do tempo, precisamos cada vez mais dos isolados??

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um fato é que,os mesmos 5kg ganhados por um cara de alto,nao são tão aparentes qnto de uma pessoa baixa :S

dae vem o mito de qm é alto ganha masssa muscular com maior dificuldade,mas nun é verdade,é só a distribuição muscular que muda.

nessas horas eu keria ser uns 8cm mais baixo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando nisso esse tal de crew foi embora pra sempre. (não entra no forum +não??)

Tem também a questão de q os tendões crescem.

Então com o passar do tempo, precisamos cada vez mais dos isolados??

Olha nunca pensei nisto, mais que eu me lembre, o Jason Ferrugia falava que quando se fica mais experiente, reps mais alta te ajudam a crescer, isso se vc for natural.

Mano, o Craw largo o forum, pq ele tava ficando FAMOSO demais, éra 30 mps por dia, mais o diario pra responder, mais o forum para moderar, dae ele nun aguento e largo.

Ele éra bem fóda, e foi ele que REVOLUÇIONO o forum, depois veio o Quenca(Craw2), mais isso é outra historia....

Passe la no Diario dele, tem MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITA informação la, são 70 paginas de informação de qualidade.

EU RECOMENDO! :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...