Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Só Consigo Treinar Pernas Decentemente!


halifax

Posts Recomendados

eu treino pernas forte d+ , a ponto de sair da academia quase rastejando, banhado de suor, treinando com qualidade!

mesmo pegando pesado, eu consigo aumentar meus pesos e continuar até o fim, literalmente "destruindo" os musculos.

mas nao consigo fazer isso com biceps, triceps, costas nem peito!!! nao consigo levar isso pros outros treinos

nao sei o que é, certamente nao é por causa da divisao do meu treino ou dos exercicios escolhidos.

nos treinos de perna tirando o agachamento, eu faco todos em máquinas, e lá nao tem como fazer os exercicios muito errado, ao contrario dos exercícios com halteres, só como exemplo, um supino com halteres, se eu for querer aumentar os pesos acabo nao fazendo o exercicio tao bem quanto na máquina

mesmo eu querendo aumentar meus pesos pra braco. eu tento, mas nao consigo me manter no peso maior, acabo nao conseguindo fazer o exercício direito, com qualidade, como tem que ser...

acabo tendo que fazer com o peso que consigo, no final do treino, nem chego a sair suado da academia, nem com a sensacao de "treino bem sucedido"

sei que mtos vao falar "ahh nós temos mta forca nas pernas", "no pain no gain" etc...

bom, resolvi escrever isso mais como um desabafo, na esperanca de alguem poder me ajudar de alguma forma,

dps de fazer o melhor treino da minha vida, hoje...

abras!

Editado por halifax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara treino de pernas realmente é assim msm. Musculos q aguentam mais peso, recrutam mais áreas, e vc acaba se desgastando mt mais. Por isso essa sensação de "não pego pesado em outras áreas" no final de um treino de pernas. A questão no treino de costas, peito, não é sair da academia com o biceps, triceps doendo, e sim q no dia seguinte eles estejam latejando, incomodando, sinal q o treino anterior foi bom, e é isto q importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sempre tive esse problema tbm, a ponto de ter raiva de treinar pernas pq o resto cresce bem menos e elas crescem muito mais!

Sempre treinei cada musculo 1x semana, porem agora to fazendo Ab2x (A - peito,ombro, triceps, quadriceps, pantu // B - Costas, biceps, trapezio, posterior, abd) , logico que com o volume adequado, mas mesmo assim fica meio longo o treino, porem assim vc evolui muito mais nos membros superiores ao meu ver, e as pernas no minimo vc vai evoluir um pouco menos, pois mesmo elas ficando por ultimo vc vai treina-la 2x semana

PS: isso levando em conta que eu só posso treinar 4x semana, mas se vc puder tente um abc2x

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu treino pernas forte d+ , a ponto de sair da academia quase rastejando, banhado de suor, treinando com qualidade!

mesmo pegando pesado, eu consigo aumentar meus pesos e continuar até o fim, literalmente "destruindo" os musculos.

mas nao consigo fazer isso com biceps, triceps, costas nem peito!!! nao consigo levar isso pros outros treinos

nao sei o que é, certamente nao é por causa da divisao do meu treino ou dos exercicios escolhidos.

nos treinos de perna tirando o agachamento, eu faco todos em máquinas, e lá nao tem como fazer os exercicios muito errado, ao contrario dos exercícios com halteres, só como exemplo, um supino com halteres, se eu for querer aumentar os pesos acabo nao fazendo o exercicio tao bem quanto na máquina

mesmo eu querendo aumentar meus pesos pra braco. eu tento, mas nao consigo me manter no peso maior, acabo nao conseguindo fazer o exercício direito, com qualidade, como tem que ser...

acabo tendo que fazer com o peso que consigo, no final do treino, nem chego a sair suado da academia, nem com a sensacao de "treino bem sucedido"

sei que mtos vao falar "ahh nós temos mta forca nas pernas", "no pain no gain" etc...

bom, resolvi escrever isso mais como um desabafo, na esperanca de alguem poder me ajudar de alguma forma,

dps de fazer o melhor treino da minha vida, hoje...

abras!

Diminui os pesos, por exemplo : se tu põe 30/30 no supino reto, vc começa com 20 e vai aumentando até 30/30. Eu também tive dificuldades pra realizar atividades com os halteres, vc pode conseguir manuseá-los tão bem quanto nas maquinas, claro, com a prática. Pede ajuda para o(a) personal da academia pra te ajudar com o treinamento com halteres.

Tenta executar um drop-set(do peso maior para o peso menor), caso teu treino seja pra hipertrofia. Te garanto que com o drop-set vc vai sentir os musculos.

Já tentou fazer isso?

Editado por ViniArruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, as vezes seu treino de inferiores e tao pesado, que voce ACHA que o treino de superior e fraco.

Eu por exemplo, consigo dar uma intensidade animal no treino de costas, ja no de peito eu me sinto um lixo, e mesmo assim o peito cresce (e muito, diga-se de passagem), se bobear, ate mais do que as costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma tatica que eu acho valida para aumentar as cargas é ir aumentando as repetições ao longo da semana e depois almentar o peso e diminuir as repetições

por exemplo:

semana 1: 8 repetições 20kg

semana 2: 10 repetições 20 kg

semana 3: 12 repetições 20 kg

semana 4: 8 repetições 22 kg

acho que seria uma boa

me corrigam se estiver errado

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, acho que faz sentido

Não sei, pra mim eu consigo 'fritar' os superiores, mas depende muito do exercício e da maneira.

Por exemplo, com máquinas eu sinto mais facilidade de 'quebrar tudo', rs. Fazendo com o peso certo, bem concentradinho, e drop set. Mas também, por exemplo, com um crucifixo bem feitinho (já crossover pra mim é horrível =/)

Faz uma rosca no pulley, sem roubar, cotovelos colados ao corpo, com um peso um pouco mais leve, e devagar, vê o que acontece.

Com pesos livres é bom, mas como é um exercício mais sistêmico, e é mais difícil de diminuir o peso acaba influindo na concentração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...