Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade De Fish Oil


GoPuPi

Posts Recomendados

Publicidade

Eu já vi alguns inumeros estudos citando a relacao fish oil > metais pesados; inclusive a ConsumerLab vive apontando para marcas de Fish Oil as quais contem excesso de mercurio/PCB.

Craw

O relatório aponta para excessos de pcb, que são solúveis em compostos orgânicos e óleos. Essa contaminação sim pode ocorrer, já que pcb pode se acumular principalmente no fígado de peixes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O craw falou mais detalhadamente mais atrás

Eu nunca tive....na vdd soh tive na TPC (onde ingeria MUITO Fish Oil), ai nem tinha como evitar...

Fala marc01, qual marca vc tomou?

Eu tomo da now, ultra omega 3 / dha-500. Tenho muito raramente os arrotos de peixe. Eu guardo o pote na geladeira, e tomo depois da última refeição.

Toma quantas gramas por dia?

edit: esqueci de mencionar que voltei a tomar o da NowFoods, e os arrotos voltaram por uns 3 dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Toma quantas gramas por dia?

edit: esqueci de mencionar que voltei a tomar o da NowFoods, e os arrotos voltaram por uns 3 dias...

4 cápsulas.... 3g/dia. Tudo de uma vez.

Se eu tomo durante o dia, às vezes o arroto aparece. Mas é raro. À noite quase nunca tenho, tomo longo antes de dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomo da now, ultra omega 3 / dha-500. Tenho muito raramente os arrotos de peixe. Eu guardo o pote na geladeira, e tomo depois da última refeição.

Quanto a ter maior quantidade de DHA, eu acabei de ler:

"EPA versus DHA

Although we need both EPA and DHA equally, as Ralph Holman, an expert on fatty acids once said “DHA is structure and EPA is function”. We need DHA for the proper development of the brain during pregnancy and through the first few years of life, but the rest of the time we need EPA for the brain to function efficiently. Some research has also indicated that the presence of DHA might actually interfere with the beneficial properties of EPA making it somewhat less effective than fish oil with a very high EPA content."

http://www.dietivity...ga-fatty-acids/

Alem do EPA ter a ação anti-inflamatoria (que ao meu ver, para quem treina, é um dos pontos mais importantes).

Abraço

Mais

1) Is there a certain DHA vs EPA percentage that I should be getting?

As far as DHA versus EPA percentage goes, there are a variety of ratios when it comes to fish oil supplements. Usually it's two to one EPA:DHA, with the Physicians for Optimal Heart and Brain Health recommending an EPA v.s. DHA ratio of 40/20.

Otherwise, the optimal DHA vs EPA percentage really depends on what you're taking it for. In some cases, it's more important to get more EPA than DHA and vice versa. For example, regular use, heart health and joint health, to name a few, benefit from higher percentages of EPA, whereas brain and mood health benefit from higher percentages of DHA.

2) The common view is that 'normal' fishoil, with EPA: DHA 3:2 is fine for lifting moods.

This view is supported, for example, by Dr. Phelps M.D.

The alternative view is that the optimal EPA to DHA ratio is 7:1. This is claimed by some websites, and they claim that it is proven that this ratio is more effective.

This view is supported by (not surprisingly) some manufacturers but also some scientists.

"Many healthcare professionals recommend this 7:1 ratio, which is the highest in the industry."

"A competition mechanism means DHA prevents EPA being completely assimilated and used (Horrobin, 2002), while by contrast, the body can transform EPA into DHA as required. "

Fontes: achei indo google rapido, são fontes 'normais"

3)

EPA and DHA

Stephen Kopecky, a professor of medicine at Mayo Clinic, tells U.S. News and World Report that people should look for an EPA to DHA ratio of 3-to-2 -- either three parts EPA to two parts DHA or vice versa because research indicates "either ratio produces heart benefits." In a study of the impact of omega-3 fatty acids on depression, researchers at the University of Illinois Chicago found that DHA alone offered no benefits, but a DHA combined with a rather high dose of EPA did help to improve depressive symptoms.

No mais, o super epa dura 48 dias contra 45 do que vc usa (3g dia em ambos), e o super epa é 8 dolares mais barato..... na duvida vá pelo preço ehehehhe

Fala marc01, qual marca vc tomou?

Sundown (nao tinha chegado da Now)

Editado por marc01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw

O relatório aponta para excessos de pcb, que são solúveis em compostos orgânicos e óleos. Essa contaminação sim pode ocorrer, já que pcb pode se acumular principalmente no fígado de peixes.

Nao sei qual relatorio voce está se referindo brother, já que no ConsumerLab tem varios e varios sobre Fish Oil; e geralmente eles citam mercúrio sim (assim como estudos no PubMed). Nao sei se é algo realmente problematico (ontem mesmo vi um review no PubMed afirmando que a quantidade de mercurio encontrado em varias marcas era minima), mas acho que alguma quantia pode ter sim, só se eu estiver realmente muito enganado :)

@marc01

Essa da fibra eu nao me lembro de ter visto nada cara; mas sobre essas ultimas infos que voce adicinou, no geral eu concordo. Formulas 3:2 EPA:DHA costumam ser uma boa escolha para a populacao geral; alguns optam por mais DHA por este existir em maiores quantidades no cerebro, mas ao mesmo tempo os estudos referentes a doencas neuro (como um dos textos que voce postou afirma), tipo depressao, mostram DHA praticamente inutil enquanto EPA sendo eficaz... nao sei até que ponto essa questao DHA = melhor cerebro é valida. Atualmente uso Super EPA pelo Custo X Beneficio como voce disse.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor custo benefício que eu vi até agora é o da vitaminlife, esse aqui: http://www.vitaminlife.com.br/produtosDetalhe.php?id=1

Encontrei 200 caps. por R$40,00, então cada uma sai por 20 centavos. Tomando 12 por dia eu atinjo 1,2g de dha e 2,4 gramas de epa, totalizando 3,6 gramas num rátio epa:dha = 2:1.

Acham que compensa? se for o caso de dosagens maiores prefiro usar essa marca, pq nos meus cálculos com as marcas concentradas pode sair mais que o dobro do preço por cápsula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Now foods, ômega 3, 180epa/120dha com 500 caps = R$180,00

180/500 = 0,36 centavos por softgel, logo para 1,8grEPA/1,2grDHA = R$3,60

Now foods ultra ômega 3, 500epa/250dha com 180 caps = R$260,00

260/180 = 1,44 centavos por softgel, logo para 2,5grEPA/1,25grDHA = R$7,20

Vitaminlife ômega 3, 200epa/100dha com 200 caps = R$40,00

40/200 = 0,20 centavos por softgel, logo para 2,4grEPA/1,2grDHA = R$2,40

Obs.: Não importo suplementos, então tenho que me virar com os preços do Brasil mesmo.

Editado por Mad_N
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...