Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica Do Dr. Di Pasquale


DriWellness

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Dri,

Dieta cetogênica é "radical" do ponto de vista da dieta contemporânea, que tem carboidratos em excesso... mas ao meu ver de radical não tem nada, e ela até tem uma certa vantagem em termos de adaptação - a cetose. Mas é realmente uma questão de adaptação, algumas pessoas simplesmente não conseguem conviver com muito pouco carboidrato.

E com certeza os carb-loads ajudam demais. Eu segui uma dieta mais ou menos como essa há uns tempos, e o dia do carb-load era disparado o melhor da semana. Comia carboidratos até enjoar...rs

Se você não exagerar na gordura no dia do carb-load, não vai ter problema. E você também não precisa se preocupar muito em ingerir carboidratos complexos, mesmo os simples servem para o carb-load.

Que bom que está tendo bons resultados, principalmente considerando que você fez as medições depois do carb-load. Provavelmente antes do carb-load você deveria ter uns 2 cm a menos em cada medida.

1.8 kg em duas semanas está de ótimo tamanho, principalmente considerando que você é mulher e tem pouco peso a perder.

Você disse que vai aumentar os carboidratos a partir de agora e retornar sua dieta anterior à cetogênica?

vou continuar acompanhando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

essa tua dieta tem quantas kcal? oO

_____

76cm...............73(depois de 2 semanas)

na altura dos flancos

86cm...............83,5(depois de 2 semanas)

Ta e bem viu ;; auheauheuaheuaheuaea

Verdade Pedro, foi isso mesmo,

medi essa semana, e na cintura bateu 72cm,naum diminuiu tanto quanto nas duas primeiras semanas,

mas acho que isso é bem normal, principalmente pq eu estava bem retida, quando eu comecei a dieta.

Mas com certeza, essa dieta vale muito a pena. Tô gostando muito dos resultados.

Dri,

Dieta cetogênica é "radical" do ponto de vista da dieta contemporânea, que tem carboidratos em excesso... mas ao meu ver de radical não tem nada, e ela até tem uma certa vantagem em termos de adaptação - a cetose. Mas é realmente uma questão de adaptação, algumas pessoas simplesmente não conseguem conviver com muito pouco carboidrato.

E com certeza os carb-loads ajudam demais. Eu segui uma dieta mais ou menos como essa há uns tempos, e o dia do carb-load era disparado o melhor da semana. Comia carboidratos até enjoar...rs

Se você não exagerar na gordura no dia do carb-load, não vai ter problema. E você também não precisa se preocupar muito em ingerir carboidratos complexos, mesmo os simples servem para o carb-load.

Que bom que está tendo bons resultados, principalmente considerando que você fez as medições depois do carb-load. Provavelmente antes do carb-load você deveria ter uns 2 cm a menos em cada medida.

1.8 kg em duas semanas está de ótimo tamanho, principalmente considerando que você é mulher e tem pouco peso a perder.

Você disse que vai aumentar os carboidratos a partir de agora e retornar sua dieta anterior à cetogênica?

vou continuar acompanhando aqui.

Mantive a dieta da mesma maneira, apenas acrescentei 2 colheres de sopa de arroz integral.

Não sei se foi por isso, mas essa semana baixei para 63 kg apenas (-800g), mas vamu que vamu rumo a última semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá Dri,

Entendi, achei que você fosse voltar para a dieta anterior.

É normal você perder menos peso com o passar do tempo. Na verdade você perdeu mais ou menos a mesma quantidade - 1.8 kg em duas semanas, depois 0.8 kg em uma semana (me corrija se estiver errado quanto ao período).

E esses 800g, em uma semana, para uma mulher, são mais do que excelentes. Está de parabéns.

Se mantiver a dieta, pode esperar perder mais uns 750-800g nesta última semana. E mais um centímetro de cintura provavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dri, segui essa dieta por 2 anos, eu sei, muitos não aconselham seguir uma dieta dessas por muito tempo, mais eu segui, só tive que abandonar mesmo por motivos financeiros (fiquei desempregado e tal), só não voltei ainda porque ainda não estabilizei minha situação financeira, e também porque estou querendo testar a LG. Seguem algumas dicas, mesmo vc estando na última semana:

1º - vc calculou suas kcals em base do seu objetivo?

2º - 99% das pessoas quando falam em DM, a primeira coisa que falam é: Vou fazer a DM para secar. A DM não é uma dieta para secar, é uma dieta feita para manipular os hormonios anabólicos do organismo, testosterona e GH durante a semana e insulina durante as recargas do final de semana, o que vai fazer vc secar ou bulkar é a quantidade de kcals e proporção de macronutrientes seguida. Depois de uns 7 meses eu conseguia sentir claramente os efeitos anabólicos da manipulação de hormonios, talvez por isso, tenha ficado por tanto tempo nela;

3º - o mais complicado na DM é a variação de cardápio mesmo, imagine depois de 2 anos como eu sofria para variar o cardápio. Uma vez na comunidade da DM no orkut, um membro postou um cardápio feito pelo próprio Pasquale para uma pessoa que fazia consultoria com o próprio idealizador da dieta. Ficamos todos perdidos, era altíssimo o consumo de gorduras, bacon era igual água, fui tentar seguir o cardápio dele e no 3º dia me deu uma dor de barriga terrível, provavelmente por causa do bacon;

4º - os ganhos são lentíssimos, provavelmente, devido á baixa ingestão de gorduras, uma vez que a grande maioria que segue a DM aqui no Brasil, dá preferência á gorduras boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Carlos,

É isso mesmo, na dieta cetogênica você precisa ingerir muuuita gordura se a dieta não for hipocalórica. Uma pessoa de 80 kg por exemplo, com uma manutenção de 2400 kcal por exemplo, ingerindo 2 g/kg de proteína (160g/dia), irá consumir quase 200g de gordura por dia.

Se você não tem problemas de obesidade, não ingere uma quantidade absurda de calorias por dia, etc, a fonte das gorduras não importa tanto assim (não considerando gordura trans), então bacon é plenamente aceitável. Você não estava acostumado, por isso passou tão mal.

Quanto a ganhos em termos de massa magra, dietas cetogênicas não são boas para hipertrofia.... mas são excelentes para perda de peso, ainda mais que a cetose têm efeito de inibição do apetite. Mas, como toda dieta, há exceções, algumas pessoas simplesmente não conseguem "funcionar" com poucos carboidratos.

Não sei bem quanto à manipulação de hormônios, acho que não é beeem assim... mas eu gosto de CKDs, já fiz no passado e provavelmente farei de novo no futuro.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

É isso mesmo, na dieta cetogênica você precisa ingerir muuuita gordura se a dieta não for hipocalórica. Uma pessoa de 80 kg por exemplo, com uma manutenção de 2400 kcal por exemplo, ingerindo 2 g/kg de proteína (160g/dia), irá consumir quase 200g de gordura por dia.

Se você não tem problemas de obesidade, não ingere uma quantidade absurda de calorias por dia, etc, a fonte das gorduras não importa tanto assim (não considerando gordura trans), então bacon é plenamente aceitável. Você não estava acostumado, por isso passou tão mal.

Quanto a ganhos em termos de massa magra, dietas cetogênicas não são boas para hipertrofia.... mas são excelentes para perda de peso, ainda mais que a cetose têm efeito de inibição do apetite. Mas, como toda dieta, há exceções, algumas pessoas simplesmente não conseguem "funcionar" com poucos carboidratos.

Não sei bem quanto à manipulação de hormônios, acho que não é beeem assim... mas eu gosto de CKDs, já fiz no passado e provavelmente farei de novo no futuro.

Abraços

- Eu me dei muito bem com a DM, sou um péssimo utilizador de carboidratos. Quantos ás gorduras, eu ingeria muita, mais a grande maioria vinda do azeite extra virgem, assim como a maioria da galera que postava na comu do orkut, e na dieta passada pelo Pasquale para um cliente, quase não tinha gorduras boas (a maioria vinha de bacon, hambúrgueres, etc). Cara, nos dois primeiros dias depois da recarga minha libido ia na extratosfera, a patroa já sabia que era dia de "festa". :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Legal, e isso realmente é notável, algumas pessoas se dão extremamente bem com pouco carboidrato; outras precisam de grandes quantidades diariamente.

O di Pasquale recomenda gorduras saturadas porque elas não são necessariamente ruins... depende do contexto. Até mesmo gorduras poliinsaturadas, que teoricamente seriam muito boas, podem ser ruins dependendo do contexto. Ômega-6, por exemplo, atua como antiinflamatório. Mas um consumo excessivo de ômega-6, associado a um baixo consumo de ômega-3 (o que é bastante normal na dieta ocidental) acarreta a produção excessiva de ácido araquidônico, e com isto ele atua como um pró-inflamatório - exatamente o oposto da ação esperada do ômega-6.

Esse artigo aqui do Lyle Mcdonald fala bem de cada tipo de gordura: http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/a-primer-on-dietary-fats-part-2.html

Do artigo:

For someone who is lean, active, eating plenty of fruits and vegetables, who is in caloric balance there appears to be no real danger (in a health context) to an increased intake of saturated fats. One study I recall in cyclists found that, as long as they were in caloric balance, an increase intake of saturated fats had no impact on blood cholesterol one way or the other.

It’s worth mentioning in this context that some research suggests that saturated fat is required for optimal hormone levels (e.g. testosterone) so trying to reduce saturated fat excessively may be a mistake for athletes in the first place.

But not all individuals are lean, active athletes who are eating lots of fruits and vegetables who are in caloric balance. For someone who is overweight (which is an inflammatory state in and of itself), inactive (which has a host of negative health effects), is under a lot of stress, not eating sufficient fruits and vegetables, etc. , saturated fats may have a very different impact on the body.

There is often also an impact of weight loss or weight gain in terms of how saturated fats affect blood lipid levels; in general when weight is lost, blood cholesterol levels improve almost irrespective of the type of fat consumed. But when weight is being gained or even maintained, often blood cholesterol levels worsen with a high saturated fat intake.

I should mention that the changes that typically occur in blood cholesterol levels with changing saturated fat intake tend to occur in both the ‘good’ and ‘bad’ cholesterol fractions. That is, when saturated fat is reduced, both good and bad cholesterol typically goes down and vice versa. Therefore the overall impact on health risk is a bit more complex than many think.

In any case, I think that saying that saturated fats are good, bad or neutral is too simplistic.

Com relação à recarga de carboidratos, eu posso dizer que me sentia EXATAMENTE da mesma forma na época em que eu fiz CKD. Era bom demais.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dri, segui essa dieta por 2 anos, eu sei, muitos não aconselham seguir uma dieta dessas por muito tempo, mais eu segui, só tive que abandonar mesmo por motivos financeiros (fiquei desempregado e tal), só não voltei ainda porque ainda não estabilizei minha situação financeira, e também porque estou querendo testar a LG. Seguem algumas dicas, mesmo vc estando na última semana:

1º - vc calculou suas kcals em base do seu objetivo?

2º - 99% das pessoas quando falam em DM, a primeira coisa que falam é: Vou fazer a DM para secar. A DM não é uma dieta para secar, é uma dieta feita para manipular os hormonios anabólicos do organismo, testosterona e GH durante a semana e insulina durante as recargas do final de semana, o que vai fazer vc secar ou bulkar é a quantidade de kcals e proporção de macronutrientes seguida. Depois de uns 7 meses eu conseguia sentir claramente os efeitos anabólicos da manipulação de hormonios, talvez por isso, tenha ficado por tanto tempo nela;

3º - o mais complicado na DM é a variação de cardápio mesmo, imagine depois de 2 anos como eu sofria para variar o cardápio. Uma vez na comunidade da DM no orkut, um membro postou um cardápio feito pelo próprio Pasquale para uma pessoa que fazia consultoria com o próprio idealizador da dieta. Ficamos todos perdidos, era altíssimo o consumo de gorduras, bacon era igual água, fui tentar seguir o cardápio dele e no 3º dia me deu uma dor de barriga terrível, provavelmente por causa do bacon;

4º - os ganhos são lentíssimos, provavelmente, devido á baixa ingestão de gorduras, uma vez que a grande maioria que segue a DM aqui no Brasil, dá preferência á gorduras boas.

Calculei tudinho conforme meu objetivo sim, que era secar. Nossa deve ser muito difícil seguir essa dieta por um tempo mais prolongado.

Vi algumas sugestões no livro do Di Pasquale e fiquei de cara! na verdade comecei a pesquisar, quando vi que o Waldemar Guimarães citava a dieta em alguns artigos e sinceramente se formos seguir ao pé da letra as remomendações para ingestão de gordura, é dor de barriga na certa :blink: . Eu não arrrisquei tanto rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando o relato...

Infelizmente não tive tempo pra postar com detalhes conforme eu queria, quando iniciei o relato <_<

A partir de hj (1 mês de dieta metabólica)to partindo pra uma alimentação mais balanceada, acrescentando carbo aos poucos até habituar novamente. Após adaptar a nova dieta, pretendo iniciar o uso de termogênico, com a pretenção de baixar BF, já que ainda preciso baixar mais um pouco. Não fiz avaliação fisica ainda, mas acho que a dieta metabólica, serviu pra baixar o BF que tava bem alto.

o lado o bom dessa dieta é que a perda de medidas e os resultados são notados desde os primeiros dias de dieta,e isso acaba dando um gás, pra quem tá precisando perder medidas ou gordurinhas localizadas (como umas bem chatas e nojentas que eu havia acumulado no abdome e nas costas, no período que eu fiquei parada :angry: ).

O lado ruim, como eu já havia dito, é essa questão de variar os alimentos, já que restringe muito, os grupos alimentares. Então tem que ter muita disposição pra criar e tentar variar os alimentos, pra não enjoar tão rápido. Nos três primeiros dias é mais difícil (fase que o organismo entra em estado de cetose), sofri com a abstinência de carbo :blink:

Bom, mas os resultados foram animadores e dentro do esperado, apezar de ter estabilizado mais na última semana.

Peso inicial - 65,5.............Peso atual 62,3 (-3,2)

Medidas

inicial 76cm...............atual 71cm

na altura dos flancos

inicial 86cm...............atual 75cm (Aqui o resultado foi mais significativo, pq tava retida, quando comecei a dieta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...