Postado 26/05/2011 às 00:25 05/26, 2011 Olá galera, estou usando creatina da prolab a algum tempo, porém li numa comunidade do orkut que a creatina PRECISA ser diluída completamente na água. Sempre quando tomo ponho whey, malto, creatina e 250ml de água fria, e mando tudo pra dentro... Porém sempre sobra um restinho no final, ai adiciono água e mando. É realmente necessário que a creatina seja diluída em água morna? Se sim, qual o motivo disso? No estômago não será tudo misturado de qualquer forma?? Abraços!
Postado 26/05/2011 às 00:33 05/26, 2011 Pode continuar assim meu garoto. Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 26/05/2011 às 00:49 05/26, 2011 Acho que é conversa.Nos dias off, eu mando a seco e mando agua por cima
Postado 26/05/2011 às 00:52 05/26, 2011 Eu sempre mecho a creatina com agua fervendo, até nao sobrar nenhum vestigio da mesma, parece até que a agua ta pura, e depois acrescendo agua gelada até dar pra tomar. Li que é pra evitar os efeitos colaterais. Abraço Diário de treino: "Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, somos seres espirituais passando por uma experiência humana."
Postado 26/05/2011 às 01:13 05/26, 2011 Não entendo pq pessoas acreditam que faz diferença diluir completamente, água é apenas o solvente pelo qual vc utiliza para ter um veículo de ingestão oral, não é uma espécie de sal como pedra ume que se leva em conta a hidratação correspondente a sua composição sendo ausente ou com 12 moléculas de água.
Postado 26/05/2011 às 01:34 05/26, 2011 Acho que é conversa.Nos dias off, eu mando a seco e mando agua por cima só um conselho,quando for fazer isso coloque duas medidas de açucar pra uma de creatina que ela faz o papel de transporte igual o malto faria. Editado 26/05/2011 às 01:35 05/26, 2011 por diggoskt (veja o histórico de edições)
Postado 26/05/2011 às 01:41 05/26, 2011 Eu coloco ela direto na boca e tomo água por cima... Diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/173423-diario-do-2drafael-v20/
Postado 26/05/2011 às 01:51 05/26, 2011 Eu coloco ela direto na boca e tomo água por cima... Que preguiça !!!...kkkkkkkkkkkkkkkk... Eu misturo em qualquer coisa nos dias off, Achocolatado, suco, até agua com açucar como falou o Diggo, mas é importante junto com carbo simples, pra fazer o transporte pra dentro da célula. Abrax !
Postado 26/05/2011 às 02:04 05/26, 2011 Autor É, parece que realmente não existe diferença em mandar diluído ou não, o importante é só mandar =D Valeu pra quem contribuiu com o tópico ^^ Abraços!
Postado 26/05/2011 às 20:44 05/26, 2011 Além da preguiça de diluir a creatina voces tiveram de ler meu post. "EFEITOS COLATERAIS Quase todos os efeitos colaterais, na minha opinião, tem haver com o fato da creatina ser higroscópica, o que basicamente, significa que ela age como uma esponja. Primeiro ela se move pelo seu intestino, tirando água dos tecidos circundantes do gastrointestinal , podendo causar retenção/flacidez e até diarréia, se a creatina não estiver sendo devidamente absorvida. (NOTA: tomando muita creatina, de estomago vazio e sem dissolver direito pode causar isso tudo de colaterais) Uma vez absorvida, a creatina move em seu sangue. Senso higroscópica, tem potencial para mover água de dentro das suas células pra sua corrente sanguínea. Essa desidratação dos tecidos pode causar cãibras musculares e mesmo lesões do tecido conectivo, devido ao ressecamento dos tendões e ligamentos. Depois que a creatina se aloja nos músculos, ela irá puxar água do sangue pros tecidos musculares (ao contrario da outra forma citada) o que irá depletar o volume intravascular, o que pode te desidratar, por em risco de pedra nos rins e criar um mecanismo pelo qual você acabara tendo problemas nos tecidos conectivos. -O PRIMEIRO PASSO PRA EVITAR TODOS ESSE EFEITOS COLATERAIS É MUITO SIMPLES: Não tome mais creatina do que você precisa! O segundo passo é evitar tomar creatina antes do treino. O efeito higroscópico (tomando antes do treino/dependendo do quanto antes) pode ser tanto no seu intestino (causando retenção e diarréia) ou na corrente sanguínea (deixando você com músculos, tendões e ligamentos secos/ depletados de água) antes do treino. (NOTA: alguns suplementos pré-treino como os NO2 tem creatina na formula, o que causa o Pump/retenção e a vascularização/definição devido a esses efeitos citados, mas que tem substancias para prevenir os colaterais também. OBS: alguns ótimos suplementos pré-treino não contem creatina na formula, como o White Flood da Controlled Labs, por exemplo) O terceiro e mais importante passo é dissolver a creatina completamente. A maioria das pessoas toma a creatina com a maioria do pó ainda flutuando na água. Desse jeito, mesmo sendo possível você beber ela, não está completamente dissolvida, o que quer dizer que (como uma esponja que ela é) a creatina irá sugar água dos lugares que ela encontrar. Então misture água o suficiente pra dissolver completamente a creatina (você vai se surpreender com o tanto de água que ira precisar) e você estará então saturando a esponja e impedindo ela de sair sugando água dos tecidos. (NOTA: Tio Draggo toma o shake pós treino na academia e depois que chego em casa misturo a creatina em meio copo de água fervendo pra diluir completamente, depois junto uma água natural até não ficar nenhum grãozinho visível antes de beber)" Diário de treino: "Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, somos seres espirituais passando por uma experiência humana."
Postado 26/05/2011 às 22:09 05/26, 2011 Aqui também sobra sempre um pouco no fundo do copo ai tem que dar aquela mechida e por para dentro, creio eu que tem nada a ver não, continue assim; e bons treinos ! Editado 26/05/2011 às 22:12 05/26, 2011 por Bruniinhoo (veja o histórico de edições)
Postado 26/05/2011 às 23:27 05/26, 2011 Além da preguiça de diluir a creatina voces tiveram de ler meu post. "EFEITOS COLATERAIS Quase todos os efeitos colaterais, na minha opinião, tem haver com o fato da creatina ser higroscópica, o que basicamente, significa que ela age como uma esponja. Primeiro ela se move pelo seu intestino, tirando água dos tecidos circundantes do gastrointestinal , podendo causar retenção/flacidez e até diarréia, se a creatina não estiver sendo devidamente absorvida. (NOTA: tomando muita creatina, de estomago vazio e sem dissolver direito pode causar isso tudo de colaterais) Uma vez absorvida, a creatina move em seu sangue. Senso higroscópica, tem potencial para mover água de dentro das suas células pra sua corrente sanguínea. Essa desidratação dos tecidos pode causar cãibras musculares e mesmo lesões do tecido conectivo, devido ao ressecamento dos tendões e ligamentos. Depois que a creatina se aloja nos músculos, ela irá puxar água do sangue pros tecidos musculares (ao contrario da outra forma citada) o que irá depletar o volume intravascular, o que pode te desidratar, por em risco de pedra nos rins e criar um mecanismo pelo qual você acabara tendo problemas nos tecidos conectivos. -O PRIMEIRO PASSO PRA EVITAR TODOS ESSE EFEITOS COLATERAIS É MUITO SIMPLES: Não tome mais creatina do que você precisa! O segundo passo é evitar tomar creatina antes do treino. O efeito higroscópico (tomando antes do treino/dependendo do quanto antes) pode ser tanto no seu intestino (causando retenção e diarréia) ou na corrente sanguínea (deixando você com músculos, tendões e ligamentos secos/ depletados de água) antes do treino. (NOTA: alguns suplementos pré-treino como os NO2 tem creatina na formula, o que causa o Pump/retenção e a vascularização/definição devido a esses efeitos citados, mas que tem substancias para prevenir os colaterais também. OBS: alguns ótimos suplementos pré-treino não contem creatina na formula, como o White Flood da Controlled Labs, por exemplo) O terceiro e mais importante passo é dissolver a creatina completamente. A maioria das pessoas toma a creatina com a maioria do pó ainda flutuando na água. Desse jeito, mesmo sendo possível você beber ela, não está completamente dissolvida, o que quer dizer que (como uma esponja que ela é) a creatina irá sugar água dos lugares que ela encontrar. Então misture água o suficiente pra dissolver completamente a creatina (você vai se surpreender com o tanto de água que ira precisar) e você estará então saturando a esponja e impedindo ela de sair sugando água dos tecidos. (NOTA: Tio Draggo toma o shake pós treino na academia e depois que chego em casa misturo a creatina em meio copo de água fervendo pra diluir completamente, depois junto uma água natural até não ficar nenhum grãozinho visível antes de beber)" Li e achei uma m*! Editado 26/05/2011 às 23:29 05/26, 2011 por Carroça (veja o histórico de edições)
Postado 27/05/2011 às 03:12 05/27, 2011 Li e achei uma m*! +1 Texto sem qualquer fundamento, bobagem seguida de cada vez mais bobagem, fez parecer que creatina é um veneno. A quem acreditou nesta bobagem toda, faça um teste; pega 50ml de água e 5g de creatina e coloque ambas no mesmo copo, tampe e no dia seguinte abra, se houver mudança de comportamento físico apresente sua descoberta para a comunidade científica. Mudanças físicas: virar um cristal, variar consideravelmente o volume da solução, ficar em estado gasoso, etc...
Postado 27/05/2011 às 03:19 05/27, 2011 Faz muito sentido a Creatina funcionar como uma esponja mas é uma quantidade tão minima que não faria diferença
Postado 27/05/2011 às 15:27 05/27, 2011 Também achei bobagem esse texto. Cadê as provas de tudo isso que o cara escreveu? Eu continuo do jeito de sempre, mando a creatina na boca e tomo água por cima. Diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/173423-diario-do-2drafael-v20/
Crie uma conta ou entre para comentar