Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir A Caixa Toráxica.


Blink182br

Posts Recomendados

[quote name='Eduardoo' post='176061' date='28/09/09']pow,da diferença esse lance da respiração ai?

eu nunca reparei como q eu faço pra falar a verdade,mas acho bom :P[/quote]
MUITA diferença. Pode evitar, por exemplo, pressão alta... que causa uma dor de cabeça filha da puta quando você faz força e ainda fica por vários dias até normalizar tudo.

"Fique concentrado na sua respiração durante o exercício"... essa seria a dica do Bial se ele praticasse musculação. ;)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

[quote name='Urubu da Silva' post='176250' date='28/09/09']bom, entao resumindo, abrir a caixa toxica tem mais a ver com a postura que com o tamanho... se eu entendi certo...[/quote]
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Caixa torácica ou cavidade torácica é o espaço compreendido pela curvatura das costelas, entre o osso esterno e a coluna vertebral. No seu interior encontram-se os pulmões e o coração, e é onde ocorre a chamada pequena circulação. Uma série de músculos associados, no tórax , nas costas e abdome (diafragma), auxiliam na expansão e contração da caixa torácica durante a respiração. A caixa toracica tem 12 ossos de cada lado sendo as 7 primeiras verdadeiras, 3 falsas e 2 flutuantes

caixa toraxica só pullover;
postura é ter o habito de não ficar corcundo mesmo, sentar correto, usar os ombros para trás (estufar peito kkk), fazer exercícios com as costas retas;
cruxifiso, voador e crossover - alonga bem o peitoral, não abre a caixa;
Para o peito ser grande é questão da quantidade de musculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Eduardoo' post='176061' date='28/09/09']pow,da diferença esse lance da respiração ai?

eu nunca reparei como q eu faço pra falar a verdade,mas acho bom :P[/quote]
É que isso é meio natural talvez nem note mas deve soltar o ar no momento do esforço.
por exemplo no supino vc solta o ar quando sobe e puxa o ar quando a barra desce para o peito;
o pullover puxa o ar quando desce o halter e libera o ar quando sobe;
não sei te dizer os problemas q podem causar mas acho que deve ser comum quando o peso estar alto e o cara faz o movimento sem respirar, trancando o ar... isso não é bom não. Até lembrei de pessoas relatando dor de cabeça... não sei talvez trancar o ar cause isso também.Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"bom, entao resumindo, abrir a caixa toxica tem mais a ver com a postura que com o tamanho... se eu entendi certo..."

Só que pra ter uma boa postura ajuda fazer os exercícios corretos de forma correta!!!
Pullover acho que é o principal mesmo porque já pega o peito e as costas juntos, pois os dorsais também ajudam muito nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='m4lcon' post='176561' date='28/09/09']"bom, entao resumindo, abrir a caixa toxica tem mais a ver com a postura que com o tamanho... se eu entendi certo..."

Só que pra ter uma boa postura ajuda fazer os exercícios corretos de forma correta!!!
Pullover acho que é o principal mesmo porque já pega o peito e as costas juntos, pois os dorsais também ajudam muito nesse caso.[/quote]
Pullover é o principal porque movimenta a caixa, os ossos... mas tem outros, não tão diretos. Por exemplo um tríceps francês com duas mãos, para ficar na posição tem que abrir bem a caixa.
Muitas vezes por ter um peitoral pequeno e assim dar uma apertada ou para ninguem falar que o cara ta se achando bombado, as pessoas colocam os ombros para frente e se encolhem... Isso é só uma questão de postura e isso acontece também com pessoas altas que na infancia para parecer baixinhos como outras crianças se encolhem e adquirem uma corcunda que depois quando adulto exige tratamento.
Abertura da caixa ajuda para ter peitoral mais largo;
Exercícios de peito são para os musculos ficarem grandes;
abertura das asas (costas, no suvacão) é para ter as costas em V.
Entendeu mais ou menos... não sei se compliquei mais. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Cachorroloko' post='176372' date='28/09/09']aproveitando o topico.. uma duvida:
pullover força as costas certo ?
como eu faço costas seg. e peito terça, o pullover nã iria atrapalhar o descaço ?

obs.: faço ab cd[/quote]
Simples, pega costas e peito(para mim muito mais peito), o que fazer?
Testar os diferentes pull overs e vê qual acha melhor;
Dentro de escolher o exercício que quiser fazer, vê o musculo (peito ou costas) que mais trabalha nesse que escolheu;
E coloque com o musculo que trabalha mais(se sentiu muito peito, coloca no treino de peito), ai não vai atrapalar muito.
pullover - com halter
pullover - com halter em banco reto
pullover - com barra, braços sobe e descem estendidos
pullover - com barra, braços sobe e descem estendidos (em banco reto)
pullover - com barra, com movimento = de halter
pullover - com barra, com movimento = de halter (em banco reto)
Para mim o melhor é o 1°, com braços estendidos sinto só tríceps, em banco reto não gostei,e com barra mas movimentando como o de halter é caso tenha medo da anilha cair no rosto... até que gostei, fica = ao 1°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...