Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir A Caixa Toráxica.

Blink182br

Posts Recomendados

Postado

uma duvida tb..uma vez me falaram q para exercicos de peitoral vc deve inspirar quando faz forca (sugar o ar ao realizar o movimento) e espira quando "descer" ,(soltar o ar), isso faz com que aumente a caixa toraxica e a capacidade respiratoria ??...sei q todo mundo faz ao contrario

Mais e verdade isso ou e bobagem ?

Postado

Blink182br, se seu objetivo é abrir a caixa toraxica, os exerc em crucifixos são excelentes, falo isso por experiencia propria, para os leigos o cross over tb é um crucifixo..rsrs

ja falando do pullover ñ é crucifixo :P

Postado

~Pullover~ é uma boa pra caixa toraxica;

Ele tanto trabalha o peitoral ,quanto a dorsal(costas)

e com isso Aumentar a Circunferencia toraxica!

Abraço, Bons resultados;

Postado
FAÇA EXERC COM A ABERTURA DOS BRAÇOS + FECHADA Q O COMUM.

Desculpe, mais eu nao entendi direito?

Eu digo isso por percebo que a minha caixa toracica e muito grande perto de outras pessoas,

por q a maioria pode ser bem magro e musculoso ou nao, que as costelas nao ficam aparecendo,

mais eu nem sou tao magro assim, e posso notar mt bem as minhas costelas inferiores.

Postado
Desculpe, mais eu nao entendi direito?

Eu digo isso por percebo que a minha caixa toracica e muito grande perto de outras pessoas,

por q a maioria pode ser bem magro e musculoso ou nao, que as costelas nao ficam aparecendo,

mais eu nem sou tao magro assim, e posso notar mt bem as minhas costelas inferiores.

quis dizer p/ vc fazer supino com a pegada + fechada, pois geralmente fazemos com abertura maior q o ombro, ai então vc faz com abertura igual a do ombro + ou -

• 10 meses depois...
Postado

tem a ver com o tamanho do tronco
creio eu :)

fotos?
ai ...
[url="https://img59.imageshack.us/i/ronniecoleman.jpg/"][img]https://img59.imageshack.us/img59/3870/ronniecoleman.jpg[/img][/url]

Postado

Os ombros se projetam para frente tipo "corcunda" quando a caixa é fechada!!!
Crucifixos, pullover, feitos com máxima amplitude e principalmente respiração correta é muito importante. pelo menos pra mim funcionou muito bem

Postado

Cara na minha academia tem um cara que tem mais peitoral que eu( Não tem que o meu seja grandes coisa), mas nem porisso a caixa dele é aberta, pois ele tem uma postura muito ruim sabe... meio corcunda.... E o cara soca peso no supino, mas não tem uma boa extensão nos movimentos.
No cucifixo então ele põe muito peso mesmo, só que praticamente nem abre os braços no movimento. Tá enganando ele mesmo!!!!

Postado

[quote name='Blink182br' post='40072' date='28/10/08']Esta série seria uma boa pra eu ter bons resultados?

Crucifixo Reto 3x10
Crossover 3x10
Crucifixo inclinado 3x10
Pullover 3x10

Seria uma Série ABCD - o que acham?[/quote]
Não gostei do treino
Se que abrir a caixa toráxica use o pullover, de preferencia com halter e a execução não em banco reto, encostando só a parte de cima das costas no banco.
Para abrir as "asas" das costas, em treinos de costas use puxadas com pegada aberta e por tras da nuca.
Sobre respiração solta o ar quando faz a força, e puxa o ar no momento do retor no movimento.
Será que to respondendo muito tarde isso... 28/10/08

Postado

[quote name='Eduardoo' post='176061' date='28/09/09']pow,da diferença esse lance da respiração ai?

eu nunca reparei como q eu faço pra falar a verdade,mas acho bom :P[/quote]
MUITA diferença. Pode evitar, por exemplo, pressão alta... que causa uma dor de cabeça filha da puta quando você faz força e ainda fica por vários dias até normalizar tudo.

"Fique concentrado na sua respiração durante o exercício"... essa seria a dica do Bial se ele praticasse musculação. ;)

Abraço!

Postado

Porra velho... vc quer abrir a caixa toraxica com exercicio de peito?!?!!?

Putz mano...

O que abre a caixa toraxica é exercicio de COSTAS!!!!

No final do treino de peito faça um Pullover com halteres usando uns 70% da sua força... já é uma ajuda.

Postado

[quote name='Urubu da Silva' post='176250' date='28/09/09']bom, entao resumindo, abrir a caixa toxica tem mais a ver com a postura que com o tamanho... se eu entendi certo...[/quote]
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Caixa torácica ou cavidade torácica é o espaço compreendido pela curvatura das costelas, entre o osso esterno e a coluna vertebral. No seu interior encontram-se os pulmões e o coração, e é onde ocorre a chamada pequena circulação. Uma série de músculos associados, no tórax , nas costas e abdome (diafragma), auxiliam na expansão e contração da caixa torácica durante a respiração. A caixa toracica tem 12 ossos de cada lado sendo as 7 primeiras verdadeiras, 3 falsas e 2 flutuantes

caixa toraxica só pullover;
postura é ter o habito de não ficar corcundo mesmo, sentar correto, usar os ombros para trás (estufar peito kkk), fazer exercícios com as costas retas;
cruxifiso, voador e crossover - alonga bem o peitoral, não abre a caixa;
Para o peito ser grande é questão da quantidade de musculo.

Postado

[quote name='Eduardoo' post='176061' date='28/09/09']pow,da diferença esse lance da respiração ai?

eu nunca reparei como q eu faço pra falar a verdade,mas acho bom :P[/quote]
É que isso é meio natural talvez nem note mas deve soltar o ar no momento do esforço.
por exemplo no supino vc solta o ar quando sobe e puxa o ar quando a barra desce para o peito;
o pullover puxa o ar quando desce o halter e libera o ar quando sobe;
não sei te dizer os problemas q podem causar mas acho que deve ser comum quando o peso estar alto e o cara faz o movimento sem respirar, trancando o ar... isso não é bom não. Até lembrei de pessoas relatando dor de cabeça... não sei talvez trancar o ar cause isso também.Abç.

Postado

"bom, entao resumindo, abrir a caixa toxica tem mais a ver com a postura que com o tamanho... se eu entendi certo..."

Só que pra ter uma boa postura ajuda fazer os exercícios corretos de forma correta!!!
Pullover acho que é o principal mesmo porque já pega o peito e as costas juntos, pois os dorsais também ajudam muito nesse caso.

Postado

[quote name='m4lcon' post='176561' date='28/09/09']"bom, entao resumindo, abrir a caixa toxica tem mais a ver com a postura que com o tamanho... se eu entendi certo..."

Só que pra ter uma boa postura ajuda fazer os exercícios corretos de forma correta!!!
Pullover acho que é o principal mesmo porque já pega o peito e as costas juntos, pois os dorsais também ajudam muito nesse caso.[/quote]
Pullover é o principal porque movimenta a caixa, os ossos... mas tem outros, não tão diretos. Por exemplo um tríceps francês com duas mãos, para ficar na posição tem que abrir bem a caixa.
Muitas vezes por ter um peitoral pequeno e assim dar uma apertada ou para ninguem falar que o cara ta se achando bombado, as pessoas colocam os ombros para frente e se encolhem... Isso é só uma questão de postura e isso acontece também com pessoas altas que na infancia para parecer baixinhos como outras crianças se encolhem e adquirem uma corcunda que depois quando adulto exige tratamento.
Abertura da caixa ajuda para ter peitoral mais largo;
Exercícios de peito são para os musculos ficarem grandes;
abertura das asas (costas, no suvacão) é para ter as costas em V.
Entendeu mais ou menos... não sei se compliquei mais. kkk

Postado

[quote name='Cachorroloko' post='176372' date='28/09/09']aproveitando o topico.. uma duvida:
pullover força as costas certo ?
como eu faço costas seg. e peito terça, o pullover nã iria atrapalhar o descaço ?

obs.: faço ab cd[/quote]
Simples, pega costas e peito(para mim muito mais peito), o que fazer?
Testar os diferentes pull overs e vê qual acha melhor;
Dentro de escolher o exercício que quiser fazer, vê o musculo (peito ou costas) que mais trabalha nesse que escolheu;
E coloque com o musculo que trabalha mais(se sentiu muito peito, coloca no treino de peito), ai não vai atrapalar muito.
pullover - com halter
pullover - com halter em banco reto
pullover - com barra, braços sobe e descem estendidos
pullover - com barra, braços sobe e descem estendidos (em banco reto)
pullover - com barra, com movimento = de halter
pullover - com barra, com movimento = de halter (em banco reto)
Para mim o melhor é o 1°, com braços estendidos sinto só tríceps, em banco reto não gostei,e com barra mas movimentando como o de halter é caso tenha medo da anilha cair no rosto... até que gostei, fica = ao 1°.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...