Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Batata Doce E Peito De Frango


ninhomariano

Posts Recomendados

Fala aê rapaziada,

esse tópico é mais relacionado à culinária do que propriamente à nutrição, mas vamos lá.

Imagino que a combinação de peito de frango (muitas proteínas) e batata doce (carboidrato de baixo índice glicêmico) seja do conhecimento de todos por aqui. Essa combinação compõe uma excelente refeição para se obter tanto carboidratos como proteínas utilizando apenas estes dois alimentos, e já ouvi falar que há quem coma só isso o dia todo, dividido em 7 refeições e tem excelentes resultados.

Eu procuro comer peito de frango com batata doce nas refeições menores, e tenho tido resultados razoáveis (6kg em 4 meses aproximadamente) com auxílio de suplementação (whey, dextrose e albumina - que não fazem milagres por si só, falo por experiência própria). A questão é que todo dia eu como a mesma coisa, e só conheço uma maneira de preparar essa refeição: purê de batata doce e peito de frango eu costumo fritar com pouquinho azeite ou com um poquinho de água.

Não aguento mais comer isso preparado dessa maneira, aí que peço ajuda dos foristas: vocês tem maneiras de fazer isso ficar gostoso? Tá foda. Acabo me desestimulando e pulando uma refeição ou outra, o que prejudica meus ganhos, uma vez que a alimentação é tão importante quanto ou mais do que o treino.

Agradeço a ajuda antecipadamente

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

olha ninhomariano eu não vou te receitar outa receita mas eu como vc,eu também ficava

nessa mesmice de batata doce e peito de frango.

o que posso te falar é para de vez em quando substituir a batata doce pelo arroz integral ou pela quinua

e o peito de frango pelo atum ou sardinha.vc vai continuar ingerindo carbo e proteinas

numa quantidade boa para seu organismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...

o negócio é tu partir pros temperos.

vai numa casa de especiarias e pede uma ajuda!!!

Pimenta, orégano, alecrim, mangerição, curry, alçafrão, mostarda... tem inumeras possibilidades...

Sei pq ja passei por isso, mas incrementa tuas receitas ai cara :P, de uma de cozinheiro, faça testes na cozinha aheuhhuae....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, eu faço a minha comida tambem. Bom demais.

Pode mandar lentilha em troca pela batata doce. E vai nos temperos tambem.

Eh bom botar outras coisas no prato, tipo abóbora, que se manda junto com o frango deixa um gosto melhor, eu acho. Mas tem q ver e experimentar, pra cada um tem um jeito.

Se da pra mandar albúmina todo día, frango nem eh problema neh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

olha, eu tambem to cansado de so comer bife de peito de frango, então dei uma mudada segue como eu faço com o frango.


ingredientes


200g de peito de frango picado em cubos
1 tomate picado em cubos
azeite
cebola
alho
sal

na frigideira (nem preciso falar q seja anti-aderente né ;-) ) coloque o azeite a cebola picada e o alho, deixe fritar um pouco, acrecente o peito de frango com o tomate e deixe cozinhar ate secar a agua.
mete pra dentro e pronto!

eu gosto assim pq nao fica seco igual os bifes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Eu costumo fazer assim: Pego a batata doce amasso até virar um purê, coloco creme de queijo minas, misturo tudo, pego o frango e tempero ele com alho e tempero pronto, coloca para grelhar, e monto o prato, coloco azeita de oliva extra-virgem em cima do frango depois de grelhando, fica bem gostoso. e as vez pela manha misturo leite, aveia e batata doce!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...