Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1 Hora E Meia Na Academia

edi

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal meu treino é ABC, segundas quartas e sextas feiras, sendo que todos os dias eu fico em torno de 45 a 60 minutos estimulando os musculos, e cerca de 15 a 20 minutos nas abdominais e 10 de bicicleta, peloo fato de o recomendado é ficar no máximo uma hora na academia, este meu tempo de permanência pode ser considerado com um problema?

Postado
Bom pessoal meu treino é ABC, segundas quartas e sextas feiras, sendo que todos os dias eu fico em torno de 45 a 60 minutos estimulando os musculos, e cerca de 15 a 20 minutos nas abdominais e 10 de bicicleta, peloo fato de o recomendado é ficar no máximo uma hora na academia, este meu tempo de permanência pode ser considerado com um problema?

O que vc quer dizer com "estimulando os musculos"? Que eu saiba estimular é alongamento e aquecimento.

Eu tbm ficava esse tempo na academia, mas me desgastava muito, então cortei alguns aparelhos e diminuí o tempo de bicicleta/esteira. Senão tiver como vc fazer isso, mude os abdominais para as terças e quintas senão tiver problema. :)

Postado

malhar os musculos com exceção dos abdomem.

Mas nao me sinto desgastado, e como meu treino é ABC eu tenho que pegar pesado, para oferecer um maior desgaste para o musculo.

Postado

Eu faço ABC também, só que terça e quinta faço adominal e aeróbicos. Segunda, quarta e sexta somente trabalho muscular e, no máximo, uns 10 minutos de esteira, se estiver muito a fim.

Abraço,

Grillo

Postado
beleza obrigado grillo, mas tipo será que isso pode influenciar no meu rendimento?

Com certeza! Para mim foi quase 100%. Primeiro que sua mentalidade muda, tendo dias específicos, você se concentra melhor, trabalha melhor, tem mais foco. Segunda que você não vai mais "explorar" suas fontes de nutrientes pois, deixando aeróbico para dias diferentes aos da musculação, o consumo destes será melhor aproveitado pelos músculos. A não ser que você tome doses cavalares de suplementos para dar conta do recado.

Abraço,

Grillo

Postado

Muito tempo, pois vai catabolizar muito seus musculos e ai seus ganhos vão ser poucos, eu malho de segunda a sexta com apenas 5 minutos de esteira antes do treino e me esforço muito nas series de modo a deixar uma toalha de mão molhada de suor todo o dia, eu até queria fazer boxe e natação, mas não da pois minhas energias e nutrientes vão ser divididas e os ganhos vão cair, antes prefiro ganhar dois cm de biceps por mês do que desfrutar de outras atividades.

Postado

Tenta dividir bem o treino que não tem problema, você vai catabolizar se não tiver mais energia nenhuma dos alimentos no corpo, daí sim!

Eu tbm treino ABC! E faço assim:

A - segunda - Peito e Triceps (50min) + 20 corrida.

B - terça - Costas e Biceps (50min) + 15 min abdominal

C - quarta - Perna e Ombro

A - quinta - Peito e Triceps (50min) + 15 min abdominal

B - sexta - Costas e Biceps (50min) + 20 corrida.

Me alimento muito bem (dieta para hipertrofia) e uso suplementos após o treino (whey + dextrose).

Não senti perda de massa magra, pelo contrário, ganhei, e ganhei com qualidade.

Se você treinar ABC em 3 dias na semana, deixe 2 dias para corrida e abdominal.

Abraço,

Ticanou

Postado

eu tb fico 1:30...tipo chego na academia e vo direto pra aula de abdmomen q dura 30 min...ae depois saiu e fico +1 hr malhando aquecendo e tal..nao faco aerobico pois so magro...mais antes de ir pra academia tomo hipercalorico e depois whey +dex...q q vcs acham ?..treino AB..sendo A-bicps tricps e perna e a aula de abdomen (faco perna e bicps ao mesmo tempo )..isso total da 1 :30..muito ?..so magro 1,70 h e 65 kg..ectomorfo 1 ano e 5 meses de academia

Postado
eu tb fico 1:30...tipo chego na academia e vo direto pra aula de abdmomen q dura 30 min...ae depois saiu e fico +1 hr malhando aquecendo e tal..nao faco aerobico pois so magro...mais antes de ir pra academia tomo hipercalorico e depois whey +dex...q q vcs acham ?..treino AB..sendo A-bicps tricps e perna e a aula de abdomen (faco perna e bicps ao mesmo tempo )..isso total da 1 :30..muito ?..so magro 1,70 h e 65 kg..ectomorfo 1 ano e 5 meses de academia

Muda o dia do abdominal, meu treino é ABAB mas não faço abdominais e descanso na quarta e final de semana, se seu treino for somente AB, da pra vc fazer abdominais 3 vezes por semana e ser feliz nos outros 2 dias. :D

PS: O malto na garrafinha é praticamente obrigatório né, depois que comecei a tomar eu não consigo tomar água pura durante o treino todo. :lol:

Postado

a e q tipo eu nao tenho muita nocao veio...ae os cara da Academia passa AB..eu faco ne...mais tipo nao vo terca e quinta na academia so pra fazer abdomina uohueouhe embacado nel...to estudando muito meu tempo e muito contado..meu treino na verdade dura 1 hr ..mais com a aula de abodmen de 30 min da 1:30...

os cara da academia fala q se vc fizer ABC (A-seg...B-quart...C-sext) vc da um intervalo muito grande ate fazer o A dinovo na outra segunda

e to intrigado com uma coisa q ninguem responde...Ectormo tem q dar um discanso entre 3-5 mim de aparelho para outro de um mesmo grupo muscular??

... Bom li em varios topicos falando q o ideal para hipertrofia e um descanso em media de 50 s, mais no site do blog do forum ta de 2-3 min..qual o ideal ???...(fiquei confuso)

Postado

meu treinador tambem falou que treino ABC tres vezes por semana, é só para fazer quem tiver a mais tempo na acadeia com os musculos mais desenvolvidos, porem ele disse que se eu pegar mais pesado, para que o tempo de recuperação do meu musculo seje maior, afinal tem-se um grande tempo de repou-so, os resultados podem ser satisfatórios, e eu testei e estou na quarta semana e to muito mais inchado e forte, tanto que como por exemplo, faço peito na segunda, chega na sexta se eu apertar ele ainda ta meio doido, pouco ams está, dai chega no domingo, qdo eu acordo eu to todo dividido com os musculos com bem mais massa, e o aumento esta sendo gradativo, tanto na academia os msuculos ficam mais inxados que o normal, quanto em casa na hora de colocar uma camiseta e ver que o braço está fechando na manga.

POrém isso pode variar de pessoa para pessoa, e por isto eu testei, e APROVEI ;D!

Postado

uheuhe acontece q eu malho faz 1 ano e 5 meses...os musculo q to mais insatisfeito e abdomen q faco ate ficar com dores na costa e BICPS maldito dos inferno q nao desenvolve

eu tb treino AB e fico dolorido uns dias apos o treino...mais sei la quero mudar quero resultado principalmente para esses musculos...to cansado de malhar a 1 ano e 5 meses e tar fazendo tudo errado...cada 1 me fala uma coisa..aqui no forum e uma coisa cara da academia e outra cara da loja de suplemento e outra amigos e outra ae se fica MO PERDIDAO CONFUSO e foda issoo...mais fazer oq ne uhuehueouheuh

treinei 1 ank e poko, 4 a 5 vezes por semana...desde o comeco quando era bem magro e tal...ae me falaram q tava errado q tinha q dar descanso ainda mais q so ectormordo...agora passei a treinar 3 vezes por semana AB so q nego mete pau em AB ainda mais eu q ja malho a 1 ano e 5 meses

Postado

Tipo brother, eu malho a 10 meses, e ate os nove meses eu fazia academia 5 dias por semana, ABABA, e n tens noção eu ficava cerca de duas horas até duas horas e meia na academia e tb so ectoformo, mas mesmo assim (GRAÇAS A DEUS) apesar de não aumentar muito o volume dos musculos, eu concegui uma boa divisão e alta resitência, entao a 4 semanas resolvi mudar para esse treino ABC tres vezes por semana, e sinceramente com a divisão que eu tinha, agora eu começei a engordar, mas saudavelmente, porque como eu tenho o metabolismo rapido, eu como MUITO carboidrato, e não estou engordando em relação a gordura, barriga etc... mas sim ganhando massa muscular. Quando eu começei a malhar eu tinha 1,62 e 59kg, e após 9 meses eu estava com 1,74 e 69 kg, e a tres semanas comendo que nem um boi e com o treino ABC eu to com 74 kg, e sem crescer barriga.

Tipo comigo funcionou, dai eu se fosse você testaria uma rotina de treino mais apropriada ao seu organismo, pois o que me ajudou bastante foi a nutricionista que avaliou meu organismo, dizendo sobre metabolismo, qtdade de ferro etc.. dai me falou que se eu continuasse malhando muitas vezes por semana eu n iria crescer muito como eu desejava, dai mudei para este treino e concegui resultados MUITO mais satisfatórios.

sendo que meu treino é :

Segunda: A

Peito ( 4ex) tríceps (3ex)

quarta: B

Costas (4ex) Bíceps (3ex)

Sexta:

OMbro(3ex) Trapézio(3 ex) e Perna

ex:exercícios.

Postado

esse negócio de ficar na academia muito tempo não é vantajoso pra quem tem hipertrofia como objetivo. voce tem que ir na academia pra estimular seus musculos a crescerem, mais do que uma hora vc só faz gastar energia e se extenuar. a não ser que vc queira emagrecer!

Postado

sem dúvidas, por isso que postei o post, mas é que em relação a opiniões diversas seria bom especificar o muito tempo e o pouco tempo.

Postado

po edi vlw cara entedi...e q no meu caso tem varios fatores q nao ajudao..genetica so ecotmofo 1.70 h 65 kg...so q eu moro em republica imagina porqueira q e a alimentacao aki..faco cursin estudo das 7 as 1:30 depois das 3:30 da tarde as 9 da noite...nao vejo tv entro poquissimo no computador....meus pais acham q suplemento e bomba entao tenho q comprar escondido eles nao dao grana...e foda cara..MEU TEMPO E TODO CONTADO...isso de seg a sexta..cansa cara...TENHO TUDO PRA PARAR COM A ACADEMIA MAIS NAO QUERO..so q e foda alem disso os resulados nao veem e tenhom dificuldades sobre o assunto

mais ne...vamu tentandos...entao desculpa qualquer coisa ae qualquer perguta idiota..

vo conversar la na academia vo montar um treino legalzinho e postar aqui para q vcs me ajudem a chegar num treino certo correto e concreto..

Postado

que nada eu n sei muita coisa tambem só contei minha experiencia.

ano que vem tb vai ser puxado pra mim, vou trabalhar das 8 as 5 e vo fazer faculdade das 7 as 10:30, entao tb vai ficar corrido, mas o importante é não parar.

Bons treinos parcero!

Postado

Cadu e Edi estão perdendo muito em continuar com esse treino AB, pois esse treino é pra velhinhos ou para quem está se adaptando na academia, esses professores de academia do qual 80% é estágiario não sabem nada e poucos tem uma boa massa muscular na maioria são tudo ectomorfo magrerrimo...

Melhor treino é:

ABC

Seg Peito triceps

Ter costas e biceps

Quar ombro e perna

Qui Peito triceps

sex costas e biceps

Sab Eu descanço nesse dia, pois a perna como são muitos musculos eu prefiro malhar ela só uma vez por semana(mas se vc sentir que da pra malhar duas vezes na semana vai em frente)

Sobre meus biceps sim até agora 2 cm por mês desde que voltei pra academia foram 4 cm de biceps 36 para 40 do lado direito e no lado esquerdo 39 :( ele não ganhou 4 ganhou 3 só. Se a genetica continuar boa assim com esses ganhos da pra pensar no assunto sobre competir

Postado

bom xandex eu fazia um treino parecido com oque vc falou ..so q na quarta eu folgava(perna e ombro fazia distribuido com o A e o B) ...ou seja treinava AB so q varias vezes na semana...Ae nego veio aqui me matando falava q tava em OVERTRAING...ainda mais por ser Ectmorfo

vo ver se faco um treino parecido com o do Edi

Postado

n é que eu faço abc tres vezes por semana, quer dizer que eu vou tres dias na semana na academia, ou seja segunda A, quarta B e sexta C, e sempre com carga máxima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...