Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador
Falando em FC, to precisando urgente melhorar meu condicionamento! Nossa, fui jogar bola no sábado e quase morri depois de uns 10min, tava me arrastando mesmo! Muito cansaço... tenso demais, coração parecendo que ia sair pela boca.

Ai, como vc corre, e tem a Amanda que acompanha aqui também vou mandar o que to pretendendo fazer pra vcs verem se é legal ou não.

Vou começar de leve, com corridas leves e bike nos finais de semana. Como fds é livre, não trabalho e nem estudo, dá pra ter um tempo legal e tranquilo pra dedicar a isso... pense em umas 2h +- de bike e 1h +- de corrida/caminhadas.

Só com isso eu consigo melhorar meu condicionamento ou é muito pouca frequência?

E aí Luiz,

concordo com a Amanda. Veja bem, futebol é um esporte que mistura alta intensidade com baixa intensidade. Uma hora você corre bastante e na outra está caminhando. Futebol é muito mais parecido com um treino de intervalos do que com um aeróbico longo de baixa intensidade, que é o que você pretende fazer.

O que você precisa é melhorar o seu condicionamento (e eu também, haha).

Como o gaspar falou lá no outro tópico, os WODs seriam excelentes para isso. Você pode fazer WODs em alguns dias, treinos de intervalos em outros (faça um tiro de 100m e descanse uns 2 minutos, por exemplo; se quiser manter a intensidade alta, diminua o descanso. Mas não comece pegando pesado demais).

Você pode fazer WODs durante a semana, em casa, os treinos usualmente não duram mais do que 10-15 minutos (comece com os mais simples).

Abraços!

Oi, Martin!

Valeu pelas referências! Vou ver com certeza!

Então, agora é praticamente assintomático, mas lower ainda não tive coragem de mandar compostos, mas depois de começar o bulking, acho que não vou ter escolha..

Tenho feito hiperextensões, mas com cargas ridículas (menos que 25% BW). Pelo menos, minha lombar não é mais de vidro, como já foi.

Eu fico cada vez mais animado! Vejo cada vez mais, operados e não operados, treinando forte e correndo, coisa que eu fui praticamente proibido pelos 3 ortopedistas pelos quais passei. (sou teimoso).

Enfim, valeu pela força!

Acho que vou ampliar o escopo do tópico p/ pegar todo o lower/lower back, deixando o espaço livre p/ discussão de casos (não operados, com artrodese, etc), o que acha?

Valeu mesmo, cara!

Abraço

E aí Mac,

cara, vá testando. Depois que eu me machuquei eu não conseguia agachar com 10 kg, fiquei um tempão sem conseguir agachar e fazer terra, mas com o tempo fui voltando. Se você não testar não vai saber se está bom ou não. Só hiperextensão eu acho pouco. Faça agachamento e RDL, com cargas baixas, filme para ver se a sua execução está certinha, recomece aos poucos.

Acho uma boa ideia sim fazer um tópico mais amplo.

Abraços!

Voltando a acompanhar man!!

Abraço e bons treinos!!!

Valeu Jhonattan! Tudo tranquilo por aí?

Abraços!

eu voooooooooooolteeeeeeei!!! cheeeia de novidades de ano novo!!

Oi Milla! Quanto tempo, hein??

O que conta de novo?

beijos!

Olha, não sei... eu acho que seria melhor vc pegar por exemplo 20 minutos que seja todo dia e correr ou pedalar, acho que isso seria melhor do que botar logo 3h no fim de semana...

Mas não entendo muito disso, acho que o Martin consegue dar uma resposta mais certeira

Oi Amanda, eu concordo contigo. E se só der para fazer no final de semana, mesmo assim é bom começar com exercícios mais curtos.

-------

E aí pessoal. Hoje o treino foi ME Lower. Fiz terra, há uns 2 meses que não fazia. Cheguei a 150 kg, mas a pegada já estava falhando... usei straps na última série, com 140 kg a pegada mista quase falhou. Por causa disso o setup ficou prejudicado e a lombar arredondou um pouco. Talvez desse para aumentar mais um pouquinho a carga, mas fazendo com forma errada não seria uma boa.

Ficou assim:

deadlift - 3RM - até 150 kg

afundo - 70 kg - 1x8 cada perna

good morning - 60 kg - 2x8

E foi só.

Vídeos do terra. 130 kg:

http://youtu.be/pa8zsoIGMI4

150 kg:

http://youtu.be/HjzX1b-U-qs

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara! Fiquei de cara vc mandando o terra assim!

Eu sei que cada caso é um caso, mas vc não tem idéia de como eu tô feliz!

Valeu!

Boa semana e bons treinos!

Abraço

Edit: Vexe! Reli meu post, acho que me empolguei.. (No homo! hahahahha)

Editado por HMacOs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Martin !

Suas cargas são muito boas cara, parabéns ! Estudarei melhor seu diário pra saber o que se passa por aqui sem te encher de perguntar já respondidas. kk

Irmão, ví você comentando sobre a lesão da lombar... Como "conseguiu" ela ? Sabe exatamente no que falhou ?

"Quer tomar bomba ?" kkkkkkk eu nem curto mas as letras são as melhores kkkkkkkkkkkkk já ouviu essa aqui ?

Ah, parabéns pelo titulo de "modera" também! :D

Abraço, irmão ! Acompanhando.

Editado por Lipinsan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie, Martin!
Como não te acompanhava, então vou fazer umas perguntinhas para ficar por dentro..
Está em cutt ou bulk?
Ah, você quer ficar fitness ou monster?
Pretende competir?
Qual sua idade e treina a quanto tempo?
Suplementa? O que?
Beijos!
Boa semana e bons treinos!


Já tinha escutado essa música do MAG.. Daora!

Editado por Barbara Eliane
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Cara! Fiquei de cara vc mandando o terra assim!

Eu sei que cada caso é um caso, mas vc não tem idéia de como eu tô feliz!

Valeu!

Boa semana e bons treinos!

Abraço

Edit: Vexe! Reli meu post, acho que me empolguei.. (No homo! hahahahha)

E aí Mac!

Demorei bastante, mas enfim estou retomando as cargas pré-lesão (que ocorreu há 10 meses atrás). Agora as execuções estão bem melhores. Obviamente não estou livre de ter lesões por causa disso, mas pelo menos as chances são menores.

hahaha, no homo.

Abraços!

Fala Martin !

Suas cargas são muito boas cara, parabéns ! Estudarei melhor seu diário pra saber o que se passa por aqui sem te encher de perguntar já respondidas. kk

Irmão, ví você comentando sobre a lesão da lombar... Como "conseguiu" ela ? Sabe exatamente no que falhou ?

"Quer tomar bomba ?" kkkkkkk eu nem curto mas as letras são as melhores kkkkkkkkkkkkk já ouviu essa aqui ?

Ah, parabéns pelo titulo de "modera" também! :D

Abraço, irmão ! Acompanhando.

E aí Lipinsan!

Valeu! Eu mal e mal estou chegando a 2xBW no terra, ainda está longe de ser uma carga realmente alta.

Eu me lesionei acho que no início de março do ano passado. Eu estava em cutting na época, treinava três vezes na semana; uma era agachamento, a outra terra+barra fixa e a outra supino+press ou algo do tipo. Tanto no agachamento quanto no terra eu estava com cargas altas para mim, e as execuções não estavam das melhores (nada horrível também, haha). Aí eu não lembro por qual motivo comecei a fazer mais exercícios para a cadeia posterior, coloquei RDL e good morning... não sei como estava a execução destes, provavelmente não muito boa também, e a lombar eventualmente não resistiu.

Sem contar que eu não fazia absolutamente nada de mobilidade na época.

Haha, esse vídeo eu nunca tinha visto. Tem cada um por aí......

Abraços!

parabéns pelas cargas! são 150kg sem a barra ali?

cara mas essa execução ai... eu acho que na hora da subida vc ta muito inclinado, com o quadril muito alto

E aí Keeper!

Valeu. 150 kg com a barra (eu chuto que a barra tenha uns 10 kg).

Quanto à execução, não entendi se você quis dizer que o quadril subiu antes do tronco (inclinando o tronco para a frente) ou se o quadril já parte de uma posição mais alta. Eu sempre fiz assim, o setup com o quadril mais elevado; não consigo ver o vídeo aqui no trabalho, não me recordo se eu estava muito à frente da barra, de repente eu consigo uma alavanca melhor abaixando um pouco o quadril e trazendo o tronco um pouco para trás.

Se você falou a respeito de subir o quadril antes do tronco, é algo que eu teria que corrigir também, vou ver o vídeo novamente em casa.

Obrigado pelo comentário.

Abraços!

haha isso ai não é 3RM nunca, foi tão tranquilo xD

2 BW já ou seu peso aumentou?

E aí Caio!

Também não foi fácil, longe disso :D Eu acho que daria para aumentar um pouco, mas a lombar começou a arredondar e a pegada foi pro saco. Vou ver se melhoro a pegada, já deve influenciar um pouco.

Queria ver se no próximo treino eu chegava a 156 kg, aí vai dar 2xBW (estou diminuindo o peso no momento, mas não devo baixar de uns 73-74kg).

Abraços!

Oie, Martin!

Como não te acompanhava, então vou fazer umas perguntinhas para ficar por dentro..

Está em cutt ou bulk?

Ah, você quer ficar fitness ou monster?

Pretende competir?

Qual sua idade e treina a quanto tempo?

Suplementa? O que?

Beijos!

Boa semana e bons treinos!

Já tinha escutado essa música do MAG.. Daora!

Oi Babi,

eu estou em cutting no momento. Não tenho grandes objetivos estéticos (não ficando gordo para mim já está de bom tamanho, haha), meu objetivo com o treino é ficar mais forte :D o que vier de estética eu fico satisfeito.

Não pretendo competir em nenhum tipo de competição (BB, powerlifter, strongman, etc), até porque não tenho nível para isso.

Estou com 30 anos. Treino com mais afinco há 2 anos, quando comecei a leangains. E treino pra valer mesmo há 1 ano e meio, quando comecei a fazer agachamento e terra... antes fazia um monte de exercícios em máquinas.

Eu uso fish oil, multivitamínico, vitamina D, magnésio e proteína em pó (caseína e whey). Os quatro primeiros todos os dias, a proteína nos dias em que eu consumo menos (e quando eu quero algo doce também. Por falar nisso, estou adorando uma caseína micellar da Syntrax, melhor que já provei). E antes dos treinos eu costumo usar cafeína e l-tirosina, e BCAA quando treino em jejum.

Tudo importado :D

bons treinos para você também!

KCT!

150 kg

Tá fera demais Martin.

abs

Valeu Shapudo!

Antes de me lesionar eu cheguei a 158 kg, mas a execução estava bem pior... beeeeem pior, haha

Abraços!

Ai, ai, Terra com 150kg... Eu nem sei se faço direito com 25! hahaha

Muito legal, parabéns!

Beijossssss

Oi Bia!

Obrigado. Quero ver a sua execução, hein :D

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...