Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

Que aula Martín, sempre faço os outros dois "errados" e nunca os certos iUASUHASUIHASU ;x

valeu mesmo

e já tentei fazer esse para a cadeia anterior, realmente DÓI, pra mim doeu ;x eu sou MUITO encurtado em ambas as cadeias :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Normal, césar, quase todo mundo faz assim.

Quanto ao couch stretch, se você nunca fizer, ou fizer pouco, sempre vai doer bastante, porque sempre vai estar encurtado.

Experimente começar pelas variações mais simples do couch stretch. Se ainda assim ficar ruim, fique na posição do bulgarian split squat:

fit_bulgspltsquat_large.jpg

(Sem a anilha, e com o pé da frente mais à frente, formando um ângulo de 90º no joelho)

Fique próximo de algum lugar onde você possa se segurar para não cair, e fique nessa posição por uns 2 minutos (começando gradualmente, por exemplo, se você só aguenta 20 segundos, fique 20 segundos, descanse um pouco, fique mais 20, e assim por diante até chegar aos 2 minutos), depois inverta as pernas. Mas sempre lembre-se de contrair os glúteos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, Martin, que aula!!! [2]

Esperei pra comentar aqui em casa, onde consigo ver o vídeo.

Já testei esse alongamento para os flexores do quadril (no sofá heheheeh) e parece que consigo fazê-lo sim.

O alongamento para a cadeia posterior que normalmente faço é deitada, com o auxílio de alguém, mas normalmente fico com os joelhos estendidos.

Agora uma dúvida: com os joelhos estendidos, não consigo trazer tanto a perna na direção da cabeça sem tirar o quadril do chão.... Pelo que vi da imagem que você postou, é melhor flexionar um pouco os joelhos mas manter o quadril no chão.... certo ou eu me enganei? rs

Vou fazer o seguinte:

- alongar diariamente após o aquecimento (aeróbico) toda a cadeia anterior e posterior.

- antes do agachamento fazer os exercícios de mobilidade.

Quanto à academia nova, espero do fundo do meu coração que não tenha ninguém fumando hahahah.

Acho que essa minha história entrou para a seleção dos "causos" mais absurdos ocorridos em academias kkkk

Nem tenho como agradecer a atenção Martin!!!

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Nossa, Martin, que aula!!! [2] Esperei pra comentar aqui em casa, onde consigo ver o vídeo. Já testei esse alongamento para os flexores do quadril (no sofá heheheeh) e parece que consigo fazê-lo sim. O alongamento para a cadeia posterior que normalmente faço é deitada, com o auxílio de alguém, mas normalmente fico com os joelhos estendidos. Agora uma dúvida: com os joelhos estendidos, não consigo trazer tanto a perna na direção da cabeça sem tirar o quadril do chão.... Pelo que vi da imagem que você postou, é melhor flexionar um pouco os joelhos mas manter o quadril no chão.... certo ou eu me enganei? rs Vou fazer o seguinte: - alongar diariamente após o aquecimento (aeróbico) toda a cadeia anterior e posterior. - antes do agachamento fazer os exercícios de mobilidade. Quanto à academia nova, espero do fundo do meu coração que não tenha ninguém fumando hahahah. Acho que essa minha história entrou para a seleção dos "causos" mais absurdos ocorridos em academias kkkk Nem tenho como agradecer a atenção Martin!!! Um grande abraço!

Ana, o bom é fazer das duas formas: com a perna estendida e com a perna dobrada.

O KStar usa um verbo chamado "to bias" quando ele fala desses alongamentos. Eu não consigo entender exatamente o significado, mas para alongamento eu entendi o seguinte: quando você flexiona uma articulação e tenta alongar um músculo dela, você vai alongar mais na parte mais distante dessa articulação.

Ou seja: alongando posteriores com a perna esticada você vai alongar a porção mais próxima ao joelho; alongando com a perna dobrada, a parte mais próxima ao quadril.

O mesmo vale para panturrilhas: alongando com a perna esticada você pega mais a porção próxima ao joelho, e com o joelho dobrado pega a parte mais próxima ao calcanhar.

Por isso é bom alongar das duas formas. E existe um método de alongamento bastante interessante, que pode ser usado para alongar posteriores: o contract-relax. Usando uma banda elástica (ou suas mãos se você for flexível o suficiente), puxe a perna na sua direção por uns 10 segundos. Depois tente ativamente contrair glúteos/posteriores (ou seja, tente descer a perna ou flexionar o joelho) por 5 segundos, mas sem efetivamente mover a perna (com a banda ou as mãos você segura a perna na mesma posição). Imediatamente após esses 5 segundos você relaxa o músculo e puxa ele um pouco mais, novamente segurando por uns 10 segundos. Após alguns ciclos de contração e relaxamento você vai ver que a amplitude aumentou consideravelmente.

Abraços!

Valeu Martín, vou tentar, e relamente preciso alongar mais os posteriores, porque eu só alongo igual aquela primeira imagem, e só de ficar aqui sentado eu sinto eles que estão incurtados

Hahah isso aí césar. Alongue bem e você vai notar a diferença.

Eu também preciso fazer isso.... que vergonha.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

martin, ql a relacao de ficar sentado com encurtar os flexores do quadril?

:D

E aí Tóóla,

quando você fica sentado o seu quadril fica flexionado, ou seja, os flexores do quadril ficam em uma posição encurtada, um comprimento menor do que o normal. Como isso ocorre por um período longo de tempo - horas durante um dia - a tendência é que eles permaneçam nessa posição (encurtados) mesmo quando você levanta. E isso obviamente é ruim.

Imagine se você passasse 8 horas por dia com o braço flexionado - você teria dificuldade para flexioná-lo depois desse tempo. Pessoas que engessam o braço e passam semanas, meses com ele engessado e flexionado notam isso, chega a demorar alguns dias para recuperar a mobilidade no braço.

Por isso que é tão importante alongar os flexores do quadril. E não basta alongar 30 segundos e achar que está bom, tem que ficar um bom tempo.

Abraços!

--

hoje fui treinar. Estava um pouco cansado da corrida de ontem, então o treino não foi tão bom como eu gostaria. Esta semana devo embarcar mais uma vez (mas por um período mais curto, entre sexta e terça). Então hoje treinei Terra e Press, e na quinta devo fazer agachamento e press, talvez algo para costas também.

Ficou assim:

press - 50 kg - 4x3

terra - 130 kg - 6x3

E só.

abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...