Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Eu procurei na internet, mas não achei de jeito nenhum.

Dá uma olhada na parte de trás da embalagem, às vezes aparece.

ah, eu achei um estudo que avaliou a quantidade de ciclamato em alguns adoçantes (Zero cal e finn). O valor encontrado foi em torno de 8 g/100 ml.

Considerando 1 ml = 20 gotas, seria 8000 / 2000 = 4 mg a cada gota. O limite para você, com, digamos, 47 kg, seria de 129 gotas/dia, considerando apenas o ciclamato.

A sacarina possui um poder adoçante muito maior do que o ciclamato (de 6 a 20 vezes maior, dependendo da fonte), então é de se esperar que a quantidade no adoçante seja bem menor. Se ela for no máximo a metade do ciclamato o limitante no Assugrin (ou qualquer outro adoçante com ciclamato e sacarina) será o ciclamato, as 129 gotas/dia para você.

Você não consome tudo isso por dia, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Martin, onde você comprou as argolas que você usa pra treino em casa?

E sobre esse seu treino atual, com menos reps e mais sets, o que tem achado? Achou melhor pra ganho de força? E hipertrofia, achou melhor que os mid-high reps que você costumava fazer?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu procurei na internet, mas não achei de jeito nenhum.

Dá uma olhada na parte de trás da embalagem, às vezes aparece.

ah, eu achei um estudo que avaliou a quantidade de ciclamato em alguns adoçantes (Zero cal e finn). O valor encontrado foi em torno de 8 g/100 ml.

Considerando 1 ml = 20 gotas, seria 8000 / 2000 = 4 mg a cada gota. O limite para você, com, digamos, 47 kg, seria de 129 gotas/dia, considerando apenas o ciclamato.

A sacarina possui um poder adoçante muito maior do que o ciclamato (de 6 a 20 vezes maior, dependendo da fonte), então é de se esperar que a quantidade no adoçante seja bem menor. Se ela for no máximo a metade do ciclamato o limitante no Assugrin (ou qualquer outro adoçante com ciclamato e sacarina) será o ciclamato, as 129 gotas/dia para você.

Você não consome tudo isso por dia, né?

hmm, entendi...

acho que não hahahah

valeu Martin!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, onde você comprou as argolas que você usa pra treino em casa?

E sobre esse seu treino atual, com menos reps e mais sets, o que tem achado? Achou melhor pra ganho de força? E hipertrofia, achou melhor que os mid-high reps que você costumava fazer?

Abraço!

E aí Rafael,

eu comprei no ebay. Era um item igualzinho a esse aqui (e acho que foi por esse preço; chegou sem taxas).

Eu estou gostando pra caramba de treinar com reps mais baixas. Agora estou em cutting, então não espero ganhar força (muito menos massa muscular)... se eu conseguisse manter as cargas já estaria ótimo. É difícil fazer uma comparação; agora em cutting eu estou fazendo agachamento high-bar, frontal, terra, RDL, press, paralelas, puxada e remada nas argolas; desses exercícios, os únicos que eu fazia com regularidade no treino anterior eram o RDL e o press (e neste eu fazia umas 5, 6 reps). Consegui aumentar um pouquinho no RDL (de 106 kg para 112 kg, 6 reps) e no press eu imagino que tenha mantido (antes meu 5RM era 50 kg; hoje consigo 5 séries de 3 com 52 kg).

Não sei como será em um futuro bulking, com certeza terei que aumentar o volume, 6x3 me parece pouco para hipertrofia. Provavelmente eu vou manter o esquema ABCx2, treinando costas em casa, nas argolas, e peito/ombro/tríceps e pernas na academia.

Abraços!

hmm, entendi...

acho que não hahahah

valeu Martin!

Para você ver, tem que consumir muuuito adoçante para chegar no limite da Anvisa (que provavelmente já tem uma boa margem de segurança).

Martin, qual é o seu objetivo de shape? Eu diria que voce nao esta em busca de um shape ograooo acertei?rsrs

E aí NewMonster,

Haha, realmente não tenho essa pretensão :D

não tenho exatamente um objetivo de shape. Se eu conseguir ficar com o peso que estou hoje (78 kg) com uns 5 kg a menos de gordura e 5 kg a mais de massa muscular eu ficarei bastante satisfeito.

Fora isso tenho objetivos de força... chegar a pelo menos 1xBW no press, 2xBW no agachamento e 2.5xBW no terra (tudo 1RM... e a "meta desafiadora" é conseguir essas cargas para umas 3 reps pelo menos).

E de ginástica as minhas metas são, a princípio, conseguir um front e back levers estritos. Um handstand press também seria uma boa.

Abraços!

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Rafael,

eu comprei no ebay. Era um item igualzinho a esse aqui (e acho que foi por esse preço; chegou sem taxas).

Eu estou gostando pra caramba de treinar com reps mais baixas. Agora estou em cutting, então não espero ganhar força (muito menos massa muscular)... se eu conseguisse manter as cargas já estaria ótimo. É difícil fazer uma comparação; agora em cutting eu estou fazendo agachamento high-bar, frontal, terra, RDL, press, paralelas, puxada e remada nas argolas; desses exercícios, os únicos que eu fazia com regularidade no treino anterior eram o RDL e o press (e neste eu fazia umas 5, 6 reps). Consegui aumentar um pouquinho no RDL (de 106 kg para 112 kg, 6 reps) e no press eu imagino que tenha mantido (antes meu 5RM era 50 kg; hoje consigo 5 séries de 3 com 52 kg).

Não sei como será em um futuro bulking, com certeza terei que aumentar o volume, 6x3 me parece pouco para hipertrofia. Provavelmente eu vou manter o esquema ABCx2, treinando costas em casa, nas argolas, e peito/ombro/tríceps e pernas na academia.

Abraços!

Para você ver, tem que consumir muuuito adoçante para chegar no limite da Anvisa (que provavelmente já tem uma boa margem de segurança).

E aí NewMonster,

Haha, realmente não tenho essa pretensão :D

não tenho exatamente um objetivo de shape. Se eu conseguir ficar com o peso que estou hoje (78 kg) com uns 5 kg a menos de gordura e 5 kg a mais de massa muscular eu ficarei bastante satisfeito.

Fora isso tenho objetivos de força... chegar a pelo menos 1xBW no press, 2xBW no agachamento e 2.5xBW no terra (tudo 1RM... e a "meta desafiadora" é conseguir essas cargas para umas 3 reps pelo menos).

E de ginástica as minhas metas são, a princípio, conseguir um front e back levers estritos. Um handstand press também seria uma boa.

Abraços!

Como eu suspeitava!Sempre achei q seu objetivo era mais de força ,cargas do q um shape ogro rsrsrs

Abraço e bonss treinos

Editado por NewMonster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Rafael,

eu comprei no ebay. Era um item igualzinho a esse aqui (e acho que foi por esse preço; chegou sem taxas).

Eu estou gostando pra caramba de treinar com reps mais baixas. Agora estou em cutting, então não espero ganhar força (muito menos massa muscular)... se eu conseguisse manter as cargas já estaria ótimo. É difícil fazer uma comparação; agora em cutting eu estou fazendo agachamento high-bar, frontal, terra, RDL, press, paralelas, puxada e remada nas argolas; desses exercícios, os únicos que eu fazia com regularidade no treino anterior eram o RDL e o press (e neste eu fazia umas 5, 6 reps). Consegui aumentar um pouquinho no RDL (de 106 kg para 112 kg, 6 reps) e no press eu imagino que tenha mantido (antes meu 5RM era 50 kg; hoje consigo 5 séries de 3 com 52 kg).

Não sei como será em um futuro bulking, com certeza terei que aumentar o volume, 6x3 me parece pouco para hipertrofia. Provavelmente eu vou manter o esquema ABCx2, treinando costas em casa, nas argolas, e peito/ombro/tríceps e pernas na academia.

Abraços!

Achei que você tinha comprado aqui no Brasil. Eu procurei e não achei em lugar nenhum aqui. MAs essa do ebay está realmente barata.. vou ver se mais pra frente importo pra mim.

Tinha esquecido que você estava em cutting. De qualquer forma, que bom que está gostando. Eu também adotei esse esquema em alguns exercícios e também to gostando bastante. Meu militar, por exemplo, que não saia do lugar tá subindo bem nesse esquema.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Achei que você tinha comprado aqui no Brasil. Eu procurei e não achei em lugar nenhum aqui. MAs essa do ebay está realmente barata.. vou ver se mais pra frente importo pra mim. Tinha esquecido que você estava em cutting. De qualquer forma, que bom que está gostando. Eu também adotei esse esquema em alguns exercícios e também to gostando bastante. Meu militar, por exemplo, que não saia do lugar tá subindo bem nesse esquema. Abraço!

Aqui realmente não tem... e se tiver, deve custar uns 200 reais, no mínimo. Aí vale mais a pena fazer uma caseira.

Legal que low reps têm funcionado para você, Rafael. Vi no seu diário que há 4 meses seu PR para 3x3 era de 34 kg, no último treino fez 5x3 com 42kg... muito bom. Não sei o que você pensa, mas Press é um dos meus exercícios favoritos.

Abraços!

Acompanhando em off aki man!!! Abraço e bons treinos

Valeu Jhonattan!

Abraços e bons treinos para você também :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...