Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamoxifeno / Ginecomastia


frango4ever

Posts Recomendados

Publicidade

  • 2 semanas depois...

Aproveitando o tópico:

galera, eu ACHO que tenho ginecomastia, mas nao tenho ctza...

o mamilo, as vezes, fica com aparencia de ginecomastia grau 1. Acontece que é APENAS aparencia, e SÓ AS VEZES! Ontem, por exemplo, meu mamilo estava perfeito o dia inteiro, já hoje ele está com aparencia de ginecomastia o dia inteiro.

É muito estranho, pq o mamilo só "enche" de gordura as vezes, e se eu começar uma atividade física (como o próprio treino), se eu estiver com muito calor, com frio, ele simplesmente desincha e fica normal novamente.

Não sinto sensibilidade nenhuma.

Será que isso é ginecomastia? Considerando que não sou gordo, com uns 14% de BF (chutando alto por causa do fim de ano).

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Bom galera.

Iniciei o tratamento da ginecomastia, com o médico endocrinologista a 4 meses. E antes de falar sobre os resultados, é preciso entender que existe diferença entre tecido adiposo e tecido glandular (só é possível a remoção do tecido adiposo por meio do procedimento cirúrgico). Essa distinção, quem fará é o médico responsável pelo exame de USG. Com uma pequena bateria de exames, o médico responsável me receitou o tratamento. Minha ginecomastia era de tamanho considerada moderada, hoje, após 4 meses tomando 1 comp. de tamoxifeno 20mg por dia, percebo uma real perda do tecido. Devo estar com uns 20% do que tinha inicialmente e sigo na esperança de que até os 6 meses de previsão inicial do médico, eu já esteja livre do problema. Se não, acredito que serão mais 6 meses. A respeito dos PRÓS e CONTRAS para quem têm esse problema, acredito que o tratamento com o tamoxifeno oferece a chance de remoção do tecido glandular sem o procedimento cirúrgico. Iniciei o tratamento, sem nenhum adepto à rotina, não interrompi os treinos, nem nada. Para mim, isso foi a solução. E por outro lado, a paciência com o tratamento será uma coisa um tanto quanto incômoda. E pra galera que curte encher a cara nos finais de semana, o tamoxifeno não servirá como tratamento da "gineco". Apesar de eu não fazer o uso, o médico salientou e muito a necessidade de NÃO fazer o uso durante o tratamento. O "por quê" acredito que não seja nenhum mistério. A respeito da origem do meu problema, não ficou certo a causa. Exames não acusaram e eu não faria um ciclo com 18 anos ou menos. Espero ter ajudado a galera que busca informações, me vejo nessas pessoas, antes de começar o tratamento. Sei que esse é um problema delicado de se lidar e que há um grande tabu sobre o assunto, que se atribui ao fato de as pessoas relacionarem este problema com o uso de anabolizantes, o que é um erro do "senso comum".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

E aí, pessoal!

Revivendo mais uma vez esse tópico imortal.

Peço desculpas caso não seja a forma correta de trazer esse questionamento, mas nesse tópico encontrei informações úteis e casos parecidos com o meu, logo achei que seria mais objetivo perguntar aqui mesmo.


Tenho 23 anos e sofro com ginecomastia grau 1/2, acredito, já há alguns anos (acredito que + ou - 6 anos). Encomendei o tamox e vou iniciar o tratamento por conta própria, baseado nos relatos a que tive acesso na internet. É minha última esperança aliar o uso do tamoxifeno com treinos diários, já que não possuo condições e nem muita coragem pra cirurgia.

 

Alguém que já esteve em situação parecida e que iniciou o consumo do tamoxifeno (sem nunca ter feito ciclo de esteróides) obteve resultados expressivos?

 

Desde já, obrigado!

 

 

Editado por redox1337
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...