Postado 31/03/2011 às 14:19 03/31, 2011 Ae galera, achei um texto na net e fiquei curiso com a opinião de vocês a respeito. "Muitas pessoas utilizam whey protein, por exemplo, na primeira refeição, com algum tipo de cereal, pão ou até mesmo com outra proteína. Mera ilusão. O corpo absorve a proteína no intestino e as secreções lá lançadas para a digestão da mesma, segue velocidade de acordo com a proteína de absorção mais lenta presente. Ou seja, blends de proteínas terão a velocidade determinada pela proteína de absorção mais lenta e, não será necessariamente digerido na ordem de velocidade de absorção das proteínas presentes no blend como proposto. Da mesma forma a aveia ou outro carboidrato, pelo teor de fibras, atrapalharão a digestão do Whey Protein dentro do estômago. Logo, se você busca uma rápida absorção, então estaria jogando dinheiro fora. E, já que misturando, isto não acontece, é muito mais vantajoso utilizar proteínas sólidas e garantir um pico plasmático mais prolongado. Além disso, por mais que o whey demore para entrar na corrente sanguínea quando combinado com outras proteínas de velocidade de absorção maior, ele durará pouco, como se estivesse sido consumido da maneira correta."
Postado 31/03/2011 às 14:31 03/31, 2011 Eu não entendo muito sobre isso, o que realmente acontece no nosso intestino e por aew vai... Mas estou tomando meu milk protein(80% caseina/20% whey) todo dia cedo no desjejum junto com cafe da manhã e esta sendo muito bom ! DIÁRIO: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/144105-diario-do-eduns/ Carpe Diem
Postado 31/03/2011 às 14:39 03/31, 2011 Me desculpe Loco, Mas não vejo embasamento científico no seu texto. Pela manhã, após 6 a 8 horas de sono, seu corpo estará gritando por nutrientes, como é que você acha que o corpo após receber uma proteína de alta qualidade e rápida absorção vai falar: "Opa, espera na fila aí que ainda tenho 10g de proteina bruta a ser digerida". Isso não existe ! Até onde eu sei as proteínas são quebradas no próprio estômago e não no intestino, ela tem uma continuidade no intestino mas a primeira quebra e que fornece os aminoácidos ao corpo ocorre no estomago. Peço que veja a fonte dessas informações, pois esse texto está extremamente amador. Abraço, *JB*
Postado 31/03/2011 às 14:44 03/31, 2011 o ideal é tomar logo ao acordar: Whey + malto/dextrose, e depois de 40 minutos +-, tomar o café da manhã... Abrasss, TicoTico ZMA Manipulado (3X melhor que gringo) Guerrilla Cardio (Com Audio - Acabe com a gordura abdominal) "The price of excellence is discipline" William Arthur Ward
Postado 31/03/2011 às 14:47 03/31, 2011 Autor Me desculpe Loco, Mas não vejo embasamento científico no seu texto. Pela manhã, após 6 a 8 horas de sono, seu corpo estará gritando por nutrientes, como é que você acha que o corpo após receber uma proteína de alta qualidade e rápida absorção vai falar: "Opa, espera na fila aí que ainda tenho 10g de proteina bruta a ser digerida". Isso não existe ! Até onde eu sei as proteínas são quebradas no próprio estômago e não no intestino, ela tem uma continuidade no intestino mas a primeira quebra e que fornece os aminoácidos ao corpo ocorre no estomago. Peço que veja a fonte dessas informações, pois esse texto está extremamente amador. Abraço, *JB* Ae cara, o texto não é meu, eu li na net e coloquei aqui para as pessoas entendidas comentarem. Eu por exemplo tomo 30g de whey todo dia no desjejum, até por isso fiquei na dúvida.Queria saber se estou fazendo errado e não compensa tomar, ou teria que misturar com albumina por exemplo
Postado 31/03/2011 às 14:51 03/31, 2011 Loco, A gente tá aí de cobaia.... nada melhor do que ir testando misturar o Whey com Albumina é uma boa opção, faça isso por duas semanas e poderá ver se é melhor do que tomar apenas o whey. Eu particularmente gosto de fazer essas alternancias, seja em treino, seja em alimentação....tudo que testamos e experimentamos é válido. Abraço, *JB*
Postado 2/04/2011 às 05:32 04/2, 2011 whey so no pos a nao serq ja mandei umas 15 grmas de manha so p dar um up ou vc tem bastante dinheiro pois whey q e whey mesmo sai caro p mim e besteira gente tomando malto logo de manha com whey
Postado 2/04/2011 às 14:03 04/2, 2011 Me desculpe Loco, Mas não vejo embasamento científico no seu texto. Pela manhã, após 6 a 8 horas de sono, seu corpo estará gritando por nutrientes, como é que você acha que o corpo após receber uma proteína de alta qualidade e rápida absorção vai falar: "Opa, espera na fila aí que ainda tenho 10g de proteina bruta a ser digerida". Isso não existe ! Até onde eu sei as proteínas são quebradas no próprio estômago e não no intestino, ela tem uma continuidade no intestino mas a primeira quebra e que fornece os aminoácidos ao corpo ocorre no estomago. Peço que veja a fonte dessas informações, pois esse texto está extremamente amador. Abraço, *JB* Cara o corpo não tem tanta necessidade de nutrientes assim ao acordar, estude dietas baseadas em jejum que você vai entender melhor. whey so no pos a nao serq ja mandei umas 15 grmas de manha so p dar um up ou vc tem bastante dinheiro pois whey q e whey mesmo sai caro p mim e besteira gente tomando malto logo de manha com whey Besteira tomar malto e whey de manhã ?? Tem melhores opções de refeições, mas esta longe de ser besteira. Pra quem segue dietas mais tradicionais e que tem a vida corrida um shake de malto + blend proteico pode ser muito bem vindo.
Postado 2/04/2011 às 14:10 04/2, 2011 Cara o corpo não tem tanta necessidade de nutrientes assim ao acordar, estude dietas baseadas em jejum que você vai entender melhor. Fala Jorjão ! Já estudei todos os tipos de dietas imagináveis, infelizmente, meu corpo "grita" por nutrientes pela manhã e meu ganhos mais consistentes nos 13 anos que treino foram com um bom desjejum, carbos médios, gordura baixa e boa e proteína de média/baixa absorção. Como dizem, cada corpo faz seu proprio cominho, pra mim é o que mais deu certo. Mas obrigado pela dica. Abraço, *JB*
Postado 2/04/2011 às 15:40 04/2, 2011 É aquela história né, em time que ta ganhando não se mexe rsrsrs Um bom desjejum não é errado não, a questão é que tem essa paranoia de "ai nao comi nada no desjejum, vou catabolizar", o que não é verdade rsrs. Abraço
Postado 2/04/2011 às 15:56 04/2, 2011 É aquela história né, em time que ta ganhando não se mexe rsrsrs Disse tudo ! Se bem que no nosso esporte a gente tenta alguma coisa nova de vez enquando....hehehehe... Um bom desjejum não é errado não, a questão é que tem essa paranoia de "ai nao comi nada no desjejum, vou catabolizar", o que não é verdade rsrs. Abraço Isso também é uma grande verdade, tem vezes que tenho que sair correndo de casa, nem por isso fico na neurosa de que vou catabolizar, o corpo sempre dá um jeito de se adaptar. Abraço, *JB*
Postado 2/04/2011 às 16:09 04/2, 2011 Ae galera, achei um texto na net e fiquei curiso com a opinião de vocês a respeito. "Muitas pessoas utilizam whey protein, por exemplo, na primeira refeição, com algum tipo de cereal, pão ou até mesmo com outra proteína. Mera ilusão. O corpo absorve a proteína no intestino e as secreções lá lançadas para a digestão da mesma, segue velocidade de acordo com a proteína de absorção mais lenta presente. Ou seja, blends de proteínas terão a velocidade determinada pela proteína de absorção mais lenta e, não será necessariamente digerido na ordem de velocidade de absorção das proteínas presentes no blend como proposto. Da mesma forma a aveia ou outro carboidrato, pelo teor de fibras, atrapalharão a digestão do Whey Protein dentro do estômago. Logo, se você busca uma rápida absorção, então estaria jogando dinheiro fora. E, já que misturando, isto não acontece, é muito mais vantajoso utilizar proteínas sólidas e garantir um pico plasmático mais prolongado. Além disso, por mais que o whey demore para entrar na corrente sanguínea quando combinado com outras proteínas de velocidade de absorção maior, ele durará pouco, como se estivesse sido consumido da maneira correta." Acho que a absorção da proteína é mais ou menos isso mesmo, mas no final o mais importante é a dieta como um todo e não vai ser um desjejum de baixo ig que vai atrapalhar seus ganhos. Entretanto, se vc realmente quer rápida absorção e melhor aproveitamento da proteína no desjejum, uma opção viável seria tirar proveito da insulina, utilizando por exemplo carbo de alto ig(malto/dextrose...)e aminoácidos(leucina, amino líquido...), seguindo a base da proposta de pós treino do Ney Felipe.
Postado 3/04/2011 às 05:41 04/3, 2011 Cara o corpo não tem tanta necessidade de nutrientes assim ao acordar, estude dietas baseadas em jejum que você vai entender melhor. Besteira tomar malto e whey de manhã ?? Tem melhores opções de refeições, mas esta longe de ser besteira. Pra quem segue dietas mais tradicionais e que tem a vida corrida um shake de malto + blend proteico pode ser muito bem vindo. a pessoa nao precisa tomar whey so pq tem a vida corrda ainda mais como um carbo como malto existe albumina aveia leite pratico algo q nao vai dar esse pico insulemico logo de manha e ficara com aminoacidos no sangue a muito mais tempo
Crie uma conta ou entre para comentar