Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Cutting,duvidas Na Consolidação


SaBiih

Posts Recomendados

tbm ja vi sobre isso de 1.5t,li um texto do André,achei bem explicativo....mas sinceramente, achei meio estranho,se eu fiz o cutting de 3 meses entaum eu teria 4 meses e meio de consolidação...acho que eh mto tempo,vo fica 2 meses com as kcal normal e pronto...depois desses 2 meses ja começo aumentar denovo

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O andre indicou 1,5t o tempo de consolidacao...

(sim, estou falando isso so pra vc expor seus argumentos hauahu)

1,5 t é e muito exagero..

*por mais que vc demore para se restabelecer hormonalmente e passe a ganhar alguma gordura a mais do que ganharia na dieta, 2 meses??

*em 2 meses dá pra vc perder uns 8 kilos com um déficit na dieta médio pra alto!

*em 2 meses em bulking vc ganharia uns 4 ou 5 kilos no máximo, se fazendo certo...

Eu prefiro que a porcentagem de gordura ganhada desses 2 primeiros meses seja maior do que perder esse tempo todo (6 semanas)....

afinal, uma hora o corpo se restabelece de qualquer jeito.

2 semanas é suficiente pra mim.

edit: ainda exagerei alto no 4 ou 5 kilos. não tentem ganhar tudo isso.

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei não quenca...um amigo meu que entrou em cutting praticamente junto comigo,terminou e fez uma consolidação de 15 dias apenas e logo após jah começou a aumentar 100kcal por semana,ele me mostrou a dieta dele e eu achei bem boa,ta com um excedente calórico de 500kcal do TMB dele,e ele falou que vai ficar assim por enqnto,mas me falou que ja ganhou uma boa parte do peso denovo,vou fazer minha consolidação em 2 meses,até mesmo pra testar e ver como fica..

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por que razão as calorias um pouco ainda acima não funcionariam como consolidação?

o aconteceria seria só ganhar uma % de gordura maior, só isso. é só controlar o peso pra não ter resultados desastrosos, ué. Ninguém aqui vai acordar 15 kilos mais gordo.

resumindo: A gordura a mais (a pequena % de gordura a mais dessas 6 semanas) se perderia numa dieta em muito menos tempo do que se perde pra "consolidar"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, isso é uma coisa bem pessoal, eu exponho a teoria da consolidação porque acredito que dessa forma dá pra vc se manter seco o ano inteiro e fazer um off limpo, usar a lei do 1,5t pressupoe q vc baixou bastante o percentual de gordura para niveis bem mais inferiores do que a natureza gostaria que vc tivesse, entao pra ela nao querer "normalizar" novamente o bf vc tem q passar um bom tempo seco e fazer seu corpo se foder e quando volta depois do 1,5t ele vai aproveitar ao maximo cada grama de carbo q vc alterar na dieta, por ou tirar, porque vc condicionou o seu corpo a trabalhar por bastante tempo com pouco glicogenio e com a linha do lactato alta, (por favor acho pertinente vcs acessarem esse link e madar o google traduzir se for necessario http://www.healthhabits.ca/2008/10/20/supercharge-your-brain-on-a-low-carb-diet/ ), o corpo de alguns de vcs pode funcionar melhor, inclusive crescer mais, com uma quantidade menor de carbo do que vcs imaginam, esse é o meu caso, entao só posso falar por mim,

voltando a frisar, quem fez cutting e nao baixou de 10% de gordura pra mim nem é cutting, porque 10% de gordura é o meu máximo de off e nem isso, entao se nao baixou tanto o bf nem precisa fazer consolidacao mesmo, porque a consolidacao serve mesmo pra vc ficar bem abaixo da linha normal, fazer um cutting, chegar a 4,5% e depois consolidar com 7% para no off subir no máximo pra 10%. Nao sendo ifbb pro, essa é a linha utilizada por muitos campeoes mais leves que nao estao dispostos a usar um arsenal imenso de drogas pra subir tanto de peso, foder as ariticulcaoes, e depois ter q desidratar e perder pra definir, gerando assim mais estrias, celulites nas mulheres e a pele fica mais solta,

cada um tem uma opiniao é logico,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, isso é uma coisa bem pessoal, eu exponho a teoria da consolidação porque acredito que dessa forma dá pra vc se manter seco o ano inteiro e fazer um off limpo, usar a lei do 1,5t pressupoe q vc baixou bastante o percentual de gordura para niveis bem mais inferiores do que a natureza gostaria que vc tivesse, entao pra ela nao querer "normalizar" novamente o bf vc tem q passar um bom tempo seco e fazer seu corpo se foder e quando volta depois do 1,5t ele vai aproveitar ao maximo cada grama de carbo q vc alterar na dieta, por ou tirar, porque vc condicionou o seu corpo a trabalhar por bastante tempo com pouco glicogenio e com a linha do lactato alta, (por favor acho pertinente vcs acessarem esse link e madar o google traduzir se for necessario http://www.healthhabits.ca/2008/10/20/supercharge-your-brain-on-a-low-carb-diet/ ), o corpo de alguns de vcs pode funcionar melhor, inclusive crescer mais, com uma quantidade menor de carbo do que vcs imaginam, esse é o meu caso, entao só posso falar por mim,

voltando a frisar, quem fez cutting e nao baixou de 10% de gordura pra mim nem é cutting, porque 10% de gordura é o meu máximo de off e nem isso, entao se nao baixou tanto o bf nem precisa fazer consolidacao mesmo, porque a consolidacao serve mesmo pra vc ficar bem abaixo da linha normal, fazer um cutting, chegar a 4,5% e depois consolidar com 7% para no off subir no máximo pra 10%. Nao sendo ifbb pro, essa é a linha utilizada por muitos campeoes mais leves que nao estao dispostos a usar um arsenal imenso de drogas pra subir tanto de peso, foder as ariticulcaoes, e depois ter q desidratar e perder pra definir, gerando assim mais estrias, celulites nas mulheres e a pele fica mais solta,

cada um tem uma opiniao é logico,

abraço

Interessantissimo isso que vc postou! Principalmente, na parte de que vc fica com um BF que a natureza nao gostaria que vc tivesse e tals.

Forum ta que ta!

(salvei o link nos favoritos, qualquer coisa volto aqui pra postar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Andre, interessante tu falar o número do bf, não adianta o cara "baixar" seu bf e ele estar alto e querer consolidar. Pois é, na Lg também fiquei curioso, mas deve ser de repente 0,5, chutometro, sem base nenhuma, desculpem.

E ANdre, pra quem ta na faixa dos 10, 8% mas quer continuar fazendo aero (objeito é ter um shape com bf baixo e qualidade, mas não competir), será que dá só pra ir aumentando calorias? Ou no caso, ainda fizesse alguma luta, tipo jiu jitsu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como o André falou, tem uma grande diferença baixar o bf pra 4,5 ou pra 7-10%... A fórmula do André é uma coisa que ele usa e dá certo pra ele nas condições de bodybuilder avançado e que compete... mas vcs não são obrigados a ser bitolados e tentar achar uma fórmula perfeita, pois ela não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que não existe uma fórmula perfeira quenca, mas temos que tentar isso, pois se tentando a "perfeição" já nã se consegue, imahgina tentando meia boca. A não ser que em determinada época não se esteja tão determina e disciplinado para isso. Eu por exemplo achei que sempre me manteria focado, as as vezes, até em função de lesões ou vida pessoal, profissional, ou cabeça em geral pra sair dawuela disciplina, acabamos as vezes tirando o foco. Mas como gostamos disso, em seguida já estamos nessa rotina de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...