Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Cutting,duvidas Na Consolidação


SaBiih

Posts Recomendados

Quenca,li seu resumo do Topic do Indice Glicemico,achei mto bom e bem explicativo o resumo,sua teoria sobre consolidação tbm achei interessante,mas como eu ja estava fazendo a 1 mês vou fazer mais esse mês pra fechar...queria saber sua opnião sobre os dias de carb up na consolidação,to fazendo o fim de semana cm carb up de 1000kcal no sábado e 1000/1500 no domingo....vc acha interessante fazer 2 dias? ou seria melhor um dia soh?

Obs: a dieta na consolidação ta na faixa de 2100kcal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não acho necessário fazer carb up na consolidação...

apenas aumente a quantidade de carboidratos gradualmente, mantendo a as calorias da TMB, pro seu corpo ir se acostumando com eles

edit: agora que eu vi 2100kcal provavelmente não é sua TMB... consolidação = calorias para manter, se vc continuar com menos calorias não tá adiantando nada pro seu corpo se recuperar do "baque" hormonal

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

manter a tmb? eu li um artigo aqui mesmo (dps eu tento procura ele),que na consolidação seria bom aumentar no maximo 500kcal da dieta cutting pra consolidação...ai dps do tempo que vc fez a consolidação,vai aumentando 100kcal por semana

Na pagina anterior tem uma resposta do Gusmao

"Não, vc deixa as kcals como no cutting e vai cortando primeiro os aerobicos e depois aumenta as kcals até a TMB, cerca de 1mes de corte de aerobicos aos poucos e 2meses subindos as kcals tipo 100 em 100kcals por sem."

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa seria a opnião do Quenca (naum to dizendo que ta errado,afinal ele entende bem melhor que eu sobre muitas coisas),mas tem vários users que recomendam um tempo maior na consolidação com um aumento apenas de 300/500 kcal da sua ultima dieta,pra depois de um certo tempo ir aumentando...to na dúvida tbm,ja to a 1mês com dieta de 500kcal acima da ultima do cutting

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc pode ir aumentando gradualmente, mas garanta PELO MENOS as duas últimas semanas calorias = TMB atual e uma boa quantia de carbs... seus hormônios agradecem...

enquanto isso então, faça 2 refeeds de carboidratos por semana, de modo que vc mantenha o peso no final da semana...

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pesquisei por CONSOLIDAÇÃO,na busca ai e tava lendo os tópicos e os diários,muitos defendem a consolidação por um periodo mais prolongado 2/3 mêses,e ainda tem esse topico,que fala sobre aumentar de 300/500kcal no fim do cutting,a mesma coisa que eu fiz....vo continuar fazendo mais 1 mês de consolidação com as kcal em 2100 e fazendo carb up nos fins de semana...gostei da sua explicação Quenca,mas sinceramente prefiro prolongar por um tempo maior..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bem, isso é uma coisa bem pessoal, eu exponho a teoria da consolidação porque acredito que dessa forma dá pra vc se manter seco o ano inteiro e fazer um off limpo, usar a lei do 1,5t pressupoe q vc baixou bastante o percentual de gordura para niveis bem mais inferiores do que a natureza gostaria que vc tivesse, entao pra ela nao querer "normalizar" novamente o bf vc tem q passar um bom tempo seco e fazer seu corpo se foder e quando volta depois do 1,5t ele vai aproveitar ao maximo cada grama de carbo q vc alterar na dieta, por ou tirar, porque vc condicionou o seu corpo a trabalhar por bastante tempo com pouco glicogenio e com a linha do lactato alta, (por favor acho pertinente vcs acessarem esse link e madar o google traduzir se for necessario http://www.healthhab...-low-carb-diet/ ), o corpo de alguns de vcs pode funcionar melhor, inclusive crescer mais, com uma quantidade menor de carbo do que vcs imaginam, esse é o meu caso, entao só posso falar por mim,

voltando a frisar, quem fez cutting e nao baixou de 10% de gordura pra mim nem é cutting, porque 10% de gordura é o meu máximo de off e nem isso, entao se nao baixou tanto o bf nem precisa fazer consolidacao mesmo, porque a consolidacao serve mesmo pra vc ficar bem abaixo da linha normal, fazer um cutting, chegar a 4,5% e depois consolidar com 7% para no off subir no máximo pra 10%. Nao sendo ifbb pro, essa é a linha utilizada por muitos campeoes mais leves que nao estao dispostos a usar um arsenal imenso de drogas pra subir tanto de peso, foder as ariticulcaoes, e depois ter q desidratar e perder pra definir, gerando assim mais estrias, celulites nas mulheres e a pele fica mais solta,

cada um tem uma opiniao é logico,

abraço

mano, N precisa fazer consolidaçao, ou a consolidação seria por MENOS tempo?

no caso de BF maior que 10

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...