Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remada Curvada C/ Halter Ou No Co ?


armin

Posts Recomendados

Galera faço um treino ABC com Costa e Biceps num dia...

Minha dúvida é a seguinte...

Faço 3 exercícios de costas e um deles é remada curvada...

Foi me passado pra fazê-la no Cross Over, porém, sinceramente, não curto fazer exercícios em aparelhos prefiro peso livre. Aliás, eu fazia remada curvada numa ficha anterior com peso livre...

No Cross Over, minha exaustão foi muito abaixo em relação à exaustão que eu sinto fazendo com peso livre, ambos dando o máximo de desempenho...

Meu questionamento é se tem algum contraponto em fazer com peso livre, ou se é melhor fazer a curvada no Cross Over, se tem alguma diferença de desempenho e rendimento uma em relação a outra...

Procuro aquela que recrute mais fibras musculares, além de preferir fazer exercícios com peso livre...

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Remada Curvada?????????

Presumo que falas da Remada com Haltere / Barra / Polia c/ Barra, certo?

A Diferença é que com halteres o peso é verdadeiro enquanto na polia pela "desmultiplicação" de polias não será tão real, no entanto, com halteres necessitas de trabalhar um pouco mais os estabelizadores, o CORE - abdominais, multifidus, etc...são só mais dois :)

Com a Barra é optimo para ganhos de força e para um treino de hipertrofia, eu apenas alternaria com barra / halteres, mas compreendo que nas academias se faça a prescrição de treino com a remada na polia (cross), é um treino mais rápido para que todos os clientes possam circular e não ocupar os pesos ou barras, compreendo!

Não te preocupes, faz no cross, barra, halteres, etc...vai variando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

cara, EVITE aparelhos a todo custo! todo exercício pode e DEVE ser feito com halter e pesos livres, pra treinar tanto seu SNC (coordenação) como sua força e equilíbrio! além da hipertrofia, óbvio.

faz a remada curvada com uma barra, levantando do chão com pegada na altura do ombro, fica com o tronco horizontal em relação ao chão e puxa com pegada pronada até encostas no peito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...