Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apoio No Agachamento


Gouki

Posts Recomendados

Publicidade

Esse calço é para casos extremos de encurtamento dos ísqios e/ou panturrilha, mas se a técnica não estiver boa, vais errar com ou sem calço.

Reveja a técnica do movimento com um profissinal capacitado.

Começe colocando um banco embaixo, como se você fosse sentar. Talvez o medo de cair esteja prejudicando seu agachamento.

Agachamento é técnica, não peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse calço é para casos extremos de encurtamento dos ísqios e/ou panturrilha, mas se a técnica não estiver boa, vais errar com ou sem calço.

Reveja a técnica do movimento com um profissinal capacitado.

Começe colocando um banco embaixo, como se você fosse sentar. Talvez o medo de cair esteja prejudicando seu agachamento.

Agachamento é técnica, não peso.

Então eu devo ter encurtamento dos ísquios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se usa calços para fazer o agachamento, é normal que o quadril não vá o suficiente para trás, o que faz o joelho passar da linha da ponta dos pés a cada repetição, e isso causa uma sobrecarga grande demais na articulação. Quando for usar calço, é necessário redobrar a atenção no posicionamento correto do quadril e dos joelhos durante todo o movimento para evitar o erro que citei.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou aprendendo a agachar agora, o CALÇO é um item de segurança para quem tem pouca elasticidade. Ele é usado para previnir uma ruptura do tendão de aquiles. Muita gente diz que é por causa do joelho, que é tecnica, etc, e tal, mas aprendi que o único motivo é este previnir um alongamnto excessivo do tendão, muitos fisiculturistas usam , porque sua força aumenta tanto q o peso é alto, e eles não quero correr riscos. Mas outros não usam. Basistas não usam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...