Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mitos E Verdades A Respeito Do Índice Glicêmico Dos Alimentos


AugustoO

Posts Recomendados

@ jorney, valeu.

(aliás, acho que eu esqueci de agradecer aos poucos que vieram me agradecer: obrigado tb, :) !)

Após tudo que aprendemos neste tópico, vocês ainda acham válido em cutting fazer aquela tradicional dieta de Carbs apenas no desjejum e pós treino? teria realmente alguma vantagem de cortar os carboidratos em algumas refeições para aumentar a oxidação de gordura, ou realmente é uma balela, não fazendo diferença alguma?

eu já falei o pq os carbs podem ser importante no pré e pós treino... no restante do dia eu não ligo muito.

o que especificamente sobre as dietas cetogênicas vc quer saber? leu os estudos do resumo sobre elas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

mpcosta82, eu coloquei uns 3 no meu resumo, aliás, me desculpe, eu colei um post seu (do estudo dos carbs alto e baixo) sem pedir permissão, mas botei seu nome lá :P

espero que vc não tenha ligado...

mas se achar outros estudos sinta-se sempre a vontade para me ajudar aqui, vc sempre posta coisas boas

aliás.. para os carbofóbicos, um post bom que acabou de sair:

http://carbsanity.blogspot.com/2011/04/does-eating-carbohydrates-cause.html#more

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mpcosta82, eu coloquei uns 3 no meu resumo, aliás, me desculpe, eu colei um post seu (do estudo dos carbs alto e baixo) sem pedir permissão, mas botei seu nome lá :P

espero que vc não tenha ligado...

mas se achar outros estudos sinta-se sempre a vontade para me ajudar aqui, vc sempre posta coisas boas

aliás.. para os carbofóbicos, um post bom que acabou de sair:

http://carbsanity.blogspot.com/2011/04/does-eating-carbohydrates-cause.html#more

Hehe.

Eu sei que você não curte pós líquido, mas:

Sobre a proposta do ney do pós líquido:

0,3g/kg de proteína de alto VB e rápida absorção com 0,8g/kg de carbos de alto ig, e controlar os carbos do contra turno.

Você acha tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não cheguei a ler inteiro mas um artigo comparando cetogênico e não cetogênico =D

http://www.bodyrecomposition.com/research-review/ketogenic-low-carbohydrate-diets-have-no-metabolic-advantage-over-nonketogenic-low-carbohydrate-diets-research-review.html

Editado por mortadelaverde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@D3s0rd3r

não acho legal eu comentar aqui explicitamente algo do Ney sem ele estar aqui para dar o parecer dele..

Além disso, minha opinião deve ser presumível a maioria daqui...

O Ney é um profissional competente e sabe o que fala, mas eu tb não sou obrigado a concordar com ele e tb não quero gerar intrigas.

o melhor jeito de vc ter uma resposta é ler o meu tópico e o dele e tirar suas próprias conclusões, não quero influenciar ninguém aqui a nada, não seria justo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

mpcosta82, eu coloquei uns 3 no meu resumo, aliás, me desculpe, eu colei um post seu (do estudo dos carbs alto e baixo) sem pedir permissão, mas botei seu nome lá :P

espero que vc não tenha ligado...

mas se achar outros estudos sinta-se sempre a vontade para me ajudar aqui, vc sempre posta coisas boas

Ligo nada, o conhecimento deve ser disseminado, e os estudos são públicos... só peço que critique quando eu falar alguma asneira...

Mortadela, acho que era exatamente desse artigo que eu falei. Eu procurei aqui nos arquivos do Alan Aragon, esqueci de procurar nos do Lyle.

eu acho que a vantagem de uma dieta cetogênica é que a cetose inibe um pouco o apetite (embora no estudo isso não tenha acontecido)... então talvez seja mais fácil conseguir um déficit calórico maior.

No fim das contas (acho que o quenca já falou isso aqui), a melhor dieta é aquela que você conseguir seguir. Eu sempre tive dificuldade com dietas, fazia 5, 6 refeições por dia e vivia com fome; comecei a fazer LG, não sinto fome pela manhã, e consigo um déficit calórico decente sem sentir fome ao longo do dia, com refeições grandes e saciantes. Foi o que serviu melhor para mim, mas não necessariamente é a "dieta ideal" para outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

yep!

E além da cetose, os nutrientes proteínas e gorduras podem ser levemente mais saciantes para uma dieta... mas não que seja fácil segui-la...

E quanto ao seu relato, acho que este é um dos pontos que as pessoas precisam considerar a individualidade biológica, e não ficar indo atrás de outros detalhes que na verdade não mudam muito em condições normais... eu mesmo tb posso dizer que eu me dou melhor com 3 refeições (pois "roubo" menos assim) do que com 5 ou 6, mas isso não quer dizer que todo mundo é assim.. depende dos horários das pessoas e de como ela se sente melhor, assim como vc falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...