Frangolone Postado Março 2, 2011 às 19:12 Postado Março 2, 2011 às 19:12 Meus camaradas, tenho a seguinte dúvida: tenho lido bastante sobre a leucina como suplementos para aumentar a síntese protéica. Mas eu me lembro de ter usado um medicamento para esse mesmo fim, o famoso Enzicoba que contém 5mg de cobamamida, uma coenzima da vitamina B12. Com ele consegui ganhar 10kg em 2 meses...conheço gente que ganhou até mais...o negócio funciona que é uma beleza. O problema é que ganhei esses 10kg sem muita qualidade...não sei se por causa da dieta que foi de bulk sujo ou por causa do medicamento em si. Mas a minha dúvida é: qual dos dois, leucina ou cobamamida é melhor para aumentar a síntese proteica e porque. Abraço!!!
BodyEngineering Postado Março 2, 2011 às 19:24 Postado Março 2, 2011 às 19:24 Meus camaradas, tenho a seguinte dúvida: tenho lido bastante sobre a leucina como suplementos para aumentar a síntese protéica. Mas eu me lembro de ter usado um medicamento para esse mesmo fim, o famoso Enzicoba que contém 5mg de cobamamida, uma coenzima da vitamina B12. Com ele consegui ganhar 10kg em 2 meses...conheço gente que ganhou até mais...o negócio funciona que é uma beleza. O problema é que ganhei esses 10kg sem muita qualidade...não sei se por causa da dieta que foi de bulk sujo ou por causa do medicamento em si. Mas a minha dúvida é: qual dos dois, leucina ou cobamamida é melhor para aumentar a síntese proteica e porque. Abraço!!! O porque eu não tenho conhecimento pra responde, mas vou pesquisar, agora na prática, como já utilizei os dois, posso lhe dizer que tive melhores ganhos com a Leucina, atualmente to mandando Leucina antes das principais refeições e cobamamida 5mg manipulada no segundo shake pós treino. 10kgs em 2 meses, tomo enzicoba ou cobavital? Enzicoba não interfere em ganho de massa "gorda" foi pela dieta com certeza, nem cobavital induz a isso, o que ocorre muitas vezes, é o sujeito toma cobavital e come igual a um leão mas sem critério na escolha dos alimentos.
Frangolone Postado Março 2, 2011 às 19:50 Autor Postado Março 2, 2011 às 19:50 Eu usei foi os dois, realmente minha fome aumentou absurdamente! E eu não quero estragar os resultado sofridos do meu ciclo de cutting, por isso estou pensando em usar só o enzicoba (que por si só n aumenta o apetite como o cobavital). Mas como estão sendo seus ganho usando as 2 coisas? Deve estar tendo ganhos absurdos imagino, mas e a qualidade desses ganhos?
BodyEngineering Postado Março 3, 2011 às 00:19 Postado Março 3, 2011 às 00:19 Eu usei foi os dois, realmente minha fome aumentou absurdamente! E eu não quero estragar os resultado sofridos do meu ciclo de cutting, por isso estou pensando em usar só o enzicoba (que por si só n aumenta o apetite como o cobavital). Mas como estão sendo seus ganho usando as 2 coisas? Deve estar tendo ganhos absurdos imagino, mas e a qualidade desses ganhos? Absolutamente nada de ganhos absurdos manow, só ajuda a aumenta a sintese proteica, mas de jeito nenhum massa "gorda" e nada de aumento de fome, aliado a uma boa dieta eu acho as duas substâncias interessantes para o aumento da sintese, mas nada milagroso parcero, a B12 (cobamamida) aumenta um pouco a vasodilatação, eu lembro quando tomava rubranova e as veias davam uma boa saltada, mas não sei o porque que isto ocorria.
guime Postado Março 3, 2011 às 03:16 Postado Março 3, 2011 às 03:16 Interessante, vou pesquisar sobre o assunto...
Frangolone Postado Março 3, 2011 às 18:28 Autor Postado Março 3, 2011 às 18:28 Só para constar: pedi um orçamento para 100 cápsulas de 10mg de cobamamida...saiu por R$130. Muito mais em conta que o medicamento que custa R$50 para uma cartela da 20 comprimidos de 5mg...
Mad_N Postado Março 4, 2011 às 00:49 Postado Março 4, 2011 às 00:49 (editado) Só para constar: pedi um orçamento para 100 cápsulas de 10mg de cobamamida...saiu por R$130. Muito mais em conta que o medicamento que custa R$50 para uma cartela da 20 comprimidos de 5mg... 100 cápsulas de 10mg = 1000mg - R$130,00 > cada mg sai por 13 centavos 50 cápsulas de 5mg = 250mg - R$50,00 > cada mg sai por 20 centavos Manipular é definitivamente mais barato. Só um aviso, pesquisem primeiro ligando para várias farmácias, eu encontrei diferença de mais de 20 reais de uma pra outra. Vou mandar manipular 25 comprimidos de 5mg por R$34,10. Aliás, alguém aqui sabe se tem esse medicamento como genérico? Editado Março 4, 2011 às 01:04 por Mad_N
BodyEngineering Postado Março 4, 2011 às 12:05 Postado Março 4, 2011 às 12:05 100 cápsulas de 10mg = 1000mg - R$130,00 > cada mg sai por 13 centavos 50 cápsulas de 5mg = 250mg - R$50,00 > cada mg sai por 20 centavos Manipular é definitivamente mais barato. Só um aviso, pesquisem primeiro ligando para várias farmácias, eu encontrei diferença de mais de 20 reais de uma pra outra. Vou mandar manipular 25 comprimidos de 5mg por R$34,10. Aliás, alguém aqui sabe se tem esse medicamento como genérico? Não, não existe genérico ja procurei bastante. Eu manipulei 200 caps de 5mg a R$96,00
cbononi Postado Março 4, 2011 às 12:18 Postado Março 4, 2011 às 12:18 se eu tomar isso vou comer até as panelas... sinto fome o tempo todo! Meia Nove reagiu a isso 1
brunorocha Postado Março 4, 2011 às 14:52 Postado Março 4, 2011 às 14:52 cara, dexa eu ve se entendi direito, o lance seria a vit B12 ou a cobamamida ? ou ambos sao a mesma coisa ? eu nao conheco a fundo essa cobamamida, mas os estudos feitos com leucina sao muito promissores, entao eu ficaria com a leucina, ate pq o preco nao eh tao caro assim, e o cxb eh muito bom e em relacao a dosagens e horarios, vc teria mais informacoes ?
Mad_N Postado Março 4, 2011 às 18:00 Postado Março 4, 2011 às 18:00 cara, dexa eu ve se entendi direito, o lance seria a vit B12 ou a cobamamida ? ou ambos sao a mesma coisa ? Eu encontrei a informação de que a cobamamida é uma coenzima da vitamina B12, mas não estou certo do que exatamente isso significa. Acho que é tipo um substrato da vit. B12, ou algo assim. Alguém aí entende do assunto e pode explicar?
IomarFilho Postado Março 4, 2011 às 18:09 Postado Março 4, 2011 às 18:09 Eu tenho 1kg de Leucina, tem como levar em uma farmácia e pedir pra colocarem em comprimidos?! É Leucina isolada, tomar ela pura está foda... Abraços
Bonis Postado Março 4, 2011 às 19:41 Postado Março 4, 2011 às 19:41 (editado) Eu tenho 1kg de Leucina, tem como levar em uma farmácia e pedir pra colocarem em comprimidos?! É Leucina isolada, tomar ela pura está foda... Abraços tem sim, eles podem encapsular para voce, mais provavel que vao pedir a nota fiscal do produto para nao acharem q eh drogas e talz. porem 1kg de leucina vai dar umas 1200 ah 2000 mil capsulas. obs: trampo em farmacia de manipulaçao, teve um caso que uma mulher comprou um remedio para o cachorro dela em outra farmacia e o cachorro dela nao conseguia tomar caps mto grandes e keria que a gnt fizesse mais capsulas com tamanho menor, mais dai a diretora nao liberou pq nao tinha nota nem nada. Editado Março 4, 2011 às 19:44 por Bonis
BodyEngineering Postado Março 4, 2011 às 21:30 Postado Março 4, 2011 às 21:30 cara, dexa eu ve se entendi direito, o lance seria a vit B12 ou a cobamamida ? ou ambos sao a mesma coisa ? eu nao conheco a fundo essa cobamamida, mas os estudos feitos com leucina sao muito promissores, entao eu ficaria com a leucina, ate pq o preco nao eh tao caro assim, e o cxb eh muito bom e em relacao a dosagens e horarios, vc teria mais informacoes ? Galera, aqui tem bastante informação. Não sei te explica as diferenças entre B12, cobamamida (coenzima da B12) ou ainda Rubranova® (cloridrato de hidroxocobalamina), to na pesquisa aqui. Rubranova eu tomei uma época dia sim dia não 5000mg e funcionou bem demais.
brunorocha Postado Março 5, 2011 às 01:26 Postado Março 5, 2011 às 01:26 entao, pq se for um componente presente em TODA a vit B12, dai da pra importar do EUA com um preco bem melhor do que daqui quando vc diz q funcionou muito bem, vc quer dizer q o apetite aumentou bastante ???
Bibiano Postado Março 5, 2011 às 01:35 Postado Março 5, 2011 às 01:35 (editado) Eu tenho 1kg de Leucina, tem como levar em uma farmácia e pedir pra colocarem em comprimidos?! É Leucina isolada, tomar ela pura está foda... Abraços Não, sendo respondido abaixo tem sim, eles podem encapsular para voce, mais provavel que vao pedir a nota fiscal do produto para nao acharem q eh drogas e talz. porem 1kg de leucina vai dar umas 1200 ah 2000 mil capsulas. obs: trampo em farmacia de manipulaçao, teve um caso que uma mulher comprou um remedio para o cachorro dela em outra farmacia e o cachorro dela nao conseguia tomar caps mto grandes e keria que a gnt fizesse mais capsulas com tamanho menor, mais dai a diretora nao liberou pq nao tinha nota nem nada. SE a farma de manipulacao fizer isso com o SEU pó ela vai tar cometendo uma ilegalidade sujeita a uma multa extremamente alta caso haja alguma fiscalizacao por lá abraço a dica é vc mesmo botar ela nas capsulas... eu faço isso com bcaa abraço @edit vi agora q vc trampa em uma farmacia de manipulacao mas isso n muda nada... entao, pq se for um componente presente em TODA a vit B12, dai da pra importar do EUA com um preco bem melhor do que daqui quando vc diz q funcionou muito bem, vc quer dizer q o apetite aumentou bastante ??? kara eu tava injetando vit B ... agora o nome eu ja eskeci ahueihaeiu Editado Março 5, 2011 às 01:37 por Bibiano
Mad_N Postado Março 5, 2011 às 02:13 Postado Março 5, 2011 às 02:13 (editado) Quanto a encapsular, existem dois pontos importantes: 1- Sabendo que a leucina deve ser ingerida 15 minutos antes da refeição, ao encapsular você tem que considerar o tempo da cápsula ser rompida no organismo para só então a leucina começar a fazer efeito, caso contrário você não vai aproveitar todo o potencial da leucina e o "custo X benefício" dela pode ser minimizado. 2- Encapsular pode encarecer o preço consideravelmente. Numa farmácia de manipulação que eu liguei o preço para dividir em sachês (nem era cápsula não, era sachê mesmo) o preço subiu 50%!! Sai mais barato comprar uma balança de precisão no mercadolivre (comprei uma ótima por R$23,00). Editado Março 5, 2011 às 02:14 por Mad_N
brunorocha Postado Março 5, 2011 às 04:03 Postado Março 5, 2011 às 04:03 mano, q q tem a ver emcapsular leucina com esse topico ??? larga a mao de ser retardado e toma a leucina igual gente, sem essas bixices de encapsular
RaFFaeL Postado Março 5, 2011 às 12:06 Postado Março 5, 2011 às 12:06 mano, q q tem a ver emcapsular leucina com esse topico ??? larga a mao de ser retardado e toma a leucina igual gente, sem essas bixices de encapsular + 1
Bonis Postado Março 5, 2011 às 20:34 Postado Março 5, 2011 às 20:34 Não, sendo respondido abaixo SE a farma de manipulacao fizer isso com o SEU pó ela vai tar cometendo uma ilegalidade sujeita a uma multa extremamente alta caso haja alguma fiscalizacao por lá abraço a dica é vc mesmo botar ela nas capsulas... eu faço isso com bcaa abraço @edit vi agora q vc trampa em uma farmacia de manipulacao mas isso n muda nada... kara eu tava injetando vit B ... agora o nome eu ja eskeci ahueihaeiu com nota fiscal do produto como dito eh possivel sim, na farma qe eu trampo a anvisa ta todo mes abraço!
Mad_N Postado Março 5, 2011 às 20:35 Postado Março 5, 2011 às 20:35 (editado) mano, q q tem a ver emcapsular leucina com esse topico ??? larga a mao de ser retardado e toma a leucina igual gente, sem essas bixices de encapsular Isso não é pra mim não, né? Eu só falei sobre encapsular para o cara que perguntou sobre isso acima, mas eu mesmo não faço isso. mano, q q tem a ver emcapsular leucina com esse topico ??? larga a mao de ser retardado e toma a leucina igual gente, sem essas bixices de encapsular + 1 Olha o cara de Pelotas chamando alguém de viado... rsrsrs Editado Março 5, 2011 às 20:36 por Mad_N
atsalgado Postado Março 6, 2011 às 11:50 Postado Março 6, 2011 às 11:50 Oi Bom Dia, participo algum tempinho neste fórum e como no seu comentário você manipulou COBAMAMIDA de 10 mg em cada cápsula. fica a pergunta na farmácia de manipulação, foi pedido a receita ou vc disse que queria manipular apenas a COBAMAMIDA, porque a receita tem os componentes/composição que serão adicionados em cada cápsula em 10 mg cada; enquando sem receita("esquesito!!!") o pessoal da farmácia de manipulação já tem conhecimento; pois tenho interesse em manipular não 10 mg, mas sim 5 mg, tomando duas vezes ao dia, antes das refeições e antes do jantar, tomando no máximo de 5 semanas e dando intervalo de 2 meses, prosseguindo neste intervalo com creatina e whey protein isolado+albumina(salto). Bom, falei muito, enfim, espero que você tenha entendido. Abraços e aguardo seu retorno. Arlindo(atsalgado@ig.com.br) Santos-SP
Mad_N Postado Março 8, 2011 às 22:52 Postado Março 8, 2011 às 22:52 Oi Bom Dia, participo algum tempinho neste fórum e como no seu comentário você manipulou COBAMAMIDA de 10 mg em cada cápsula. fica a pergunta na farmácia de manipulação, foi pedido a receita ou vc disse que queria manipular apenas a COBAMAMIDA, porque a receita tem os componentes/composição que serão adicionados em cada cápsula em 10 mg cada; enquando sem receita("esquesito!!!") o pessoal da farmácia de manipulação já tem conhecimento; pois tenho interesse em manipular não 10 mg, mas sim 5 mg, tomando duas vezes ao dia, antes das refeições e antes do jantar, tomando no máximo de 5 semanas e dando intervalo de 2 meses, prosseguindo neste intervalo com creatina e whey protein isolado+albumina(salto). Bom, falei muito, enfim, espero que você tenha entendido. Cara, a pergunta não foi para mim mas acho que posso te ajudar. Pelo jeito vc tá achando que a cobamamida é um composto, mas ela é uma substância, sacou? Na cobamamida só tem cobamamida, entendeu? o comprimido só terá cobamamida, só isso. Ficou claro? Abraços!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora