Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Jiu Jitsu...

HenriqueGoD

Posts Recomendados

Postado

boas galera tudo blzzz...

Eu ja treino Hipertrofia ja fazem quase 5 anos, curto demais ; e esses dias entrei pro jj mais nao tenho nenhum folego canso facil demais, quebroo mmuito...

Queria saber se isso e normal ,pq nao bebo e nem fumo, e tb como vai ficar os treinos devo mudar?

Ja fazia aerobicos e to fazendo bastante agora..

tenho 170

peso 85kg

dicas galera vlwww...

Postado

Muito Normal...

Treinos de JJ envolvem força, resistencia, cardio, equilibrio e diversas valencias ao quase que ao mesmo tempo. Bem diferente de um aerobico e de musculação para hipertrofia.

Com o tempo voce pega o jeito, começa com 2 a 3 minutos de porrada daqui a pouco ta fazendo 10(F. Preta), faz uma quer pegar denovo e por ai vai. Segue firme que tudo melhora.

Postado

Relaxa cara,é normal.

A respeito da divisão de treino,depende de quantas vesez por semana vc treina JJ,não é aconselhavel fazer 2 treino por dia quando vc esta começando(seriam JJ e Musculação),tente fazer academia nos dias que vc não treina JJ pq assim a recuperação será melhor,e vc continuará ganhando massa com mais eficiencia.

Os Treinos de JJ são bem puxados msm,exigem varias aptidões fisicas durante as lutas e talz.

Para você pegar um gás maneiro mais rapido,ve se vc consegue fazer algum outro aerobico por fora só pra complementar,como bicicleta,corrida ou outra coisa bem leve.

Tambem sou atleta de JJ,a 3 anos,sou competidor.

Bons Treinos cara!

Postado

Relaxa cara,é normal.

A respeito da divisão de treino,depende de quantas vesez por semana vc treina JJ,não é aconselhavel fazer 2 treino por dia quando vc esta começando(seriam JJ e Musculação),tente fazer academia nos dias que vc não treina JJ pq assim a recuperação será melhor,e vc continuará ganhando massa com mais eficiencia.

Os Treinos de JJ são bem puxados msm,exigem varias aptidões fisicas durante as lutas e talz.

Para você pegar um gás maneiro mais rapido,ve se vc consegue fazer algum outro aerobico por fora só pra complementar,como bicicleta,corrida ou outra coisa bem leve.

Tambem sou atleta de JJ,a 3 anos,sou competidor.

Bons Treinos cara!

legal cara vlw pela dica...

Eu treino jj de segunda e quarta , e de terça quinta e sexta academia...mais e assim musculaçao e aerobico!

curti muito o jj legal msm , nao so com a luta mais com a amizade q tem no tatame , muito respeito isso nao tem preço..

po maneiro em 3 anos de jj muito legal...

abraç...

vlww

Postado

Também senti isso que tu ta sentindo quando comecei a treinar.

Faz como o amigo de cima falou, em dias de JJ não treina musculação, ate pra evitar um overtraining (que depende da intensidade dos seus treinos).

Mas com o tempo tu vai pegar resistencia e vai conseguir ir pra os 2 na paz.

Boa sorte e vamo treinar pra competir, esse fds tem competição de JJ em Fortaleza.

Postado

Também senti isso que tu ta sentindo quando comecei a treinar.

Faz como o amigo de cima falou, em dias de JJ não treina musculação, ate pra evitar um overtraining (que depende da intensidade dos seus treinos).

Mas com o tempo tu vai pegar resistencia e vai conseguir ir pra os 2 na paz.

Boa sorte e vamo treinar pra competir, esse fds tem competição de JJ em Fortaleza.

maneiro manin....

semana q vem vo mudar meus treinos...

opa vamo q vamo... B)

Postado

Aproveitando o tópico do colega, amanhã comecei a treinar JJ, faço musculação todos os dias, tem problema em fazer JJ logo após a musculação?

Me suplemento normal após a musculação?

Valeu

Postado

Cara,eu ja fiz isso por um tempo,mais foi pq eu tava desesperado me preparando para competição,eu ia pra academia,chegava em casa,tomava um shake de malto e ia pro JJ,sempre nessa ordem(Academia sempre antes do Aerobico,se for o caso)e depois do JJ(final do dia)Tomava um Sr.Shake para repor toda a energia gasta e talz.

Tive Bons resultados a respeito de Condicionamento e talz,BF Baixou bastante,mais massa muscular,nem tanto.

Talvez pq eu ainda não estava acostumado e talz,ja faz um tempo isso.

Mais,cada caso é um caso,eu aconselharia a vc treinar em dias alternados,mais se vc ja esta acostumado,ja faz isso com outros esporte se talz,acho que não tem problema.

Hoje em dia,eu treino JJ a Semana toda(De segunda a sexta) e Academia Terça,Quarta e Quinta,de tarde,e JJ de noite,sempre depois.)

Acho que é questão de costume.

Postado

o folego no jj vc só consegue treinando jj, digo isso pq sempre fazia umas corridas, as vezes nadava, e quando chegava no treino parecia que não tinha mudado nada

isso é costume, daqui a pouco vc não vai cansar tão facil

Postado

Brunogro,Acho que isso se deve ao fato de corridas exigirem apenas o esforço cardio,e o JJ exige varias outras Aptidões,incluindo o Cardio que é o principal.

Certo?

Postado

O pessoal falou várias verdades, mas tem um detalhezinho importante aí.

Os faixa-branca iniciantes se cansam por uma razão simples: fazem força demais, desnecessariamente.

Uma posição no BJJ, seja qual for, deve ser resolvida por 90% técnica e 10% força. É isso que os mais graduados fazem: você vê, por exemplo, 2 faixas-roxas rolando, eles terminam e começam de novo, quase sem suar. Qual a razão? Técnica, pura e simples.

Sou um faixa-branca também, ainda tenho muuuuito a percorrer até a azul. Mas digo a vocês: os meus primeiros 15 dias de treino foram terríveis, após 5 minutos no rola, meu coração palpitava desesperadamente e não tinha mais fôlego. E eu estranhava, afinal, treino musculação faz tempo, caminho, corro um pouco na esteira também, e deveria ter um condicionamento melhor.

Atualmente, num estouro de guarda, por exemplo, já peguei o jeito e não me canso, faço no jeito mesmo.

É hábito. Vem com o tempo.

Abraços.

Postado

O pessoal falou várias verdades, mas tem um detalhezinho importante aí.

Os faixa-branca iniciantes se cansam por uma razão simples: fazem força demais, desnecessariamente.

Uma posição no BJJ, seja qual for, deve ser resolvida por 90% técnica e 10% força. É isso que os mais graduados fazem: você vê, por exemplo, 2 faixas-roxas rolando, eles terminam e começam de novo, quase sem suar. Qual a razão? Técnica, pura e simples.

Sou um faixa-branca também, ainda tenho muuuuito a percorrer até a azul. Mas digo a vocês: os meus primeiros 15 dias de treino foram terríveis, após 5 minutos no rola, meu coração palpitava desesperadamente e não tinha mais fôlego. E eu estranhava, afinal, treino musculação faz tempo, caminho, corro um pouco na esteira também, e deveria ter um condicionamento melhor.

Atualmente, num estouro de guarda, por exemplo, já peguei o jeito e não me canso, faço no jeito mesmo.

É hábito. Vem com o tempo.

Abraços.

Concordo 100% aqui, tenho o mesmo problema porem ainda nao peguei o jeito e saio quase morrendo do treino, hoje por exemplo foi tenso fiquei muito tempo pra me recuperar. Mas eh bom demais!

Postado

Concordo 100% aqui, tenho o mesmo problema porem ainda nao peguei o jeito e saio quase morrendo do treino, hoje por exemplo foi tenso fiquei muito tempo pra me recuperar. Mas eh bom demais!

Relaxa, amigão, é assim mesmo.

Quer uma dica? Quando aprender uma posição, procure treinar com alguém mais graduado, que vá te passando dicas e corrigindo os seus erros.

Mesmo um faixa roxa já tem uma boa bagagem e dá pra aprender bastante com eles.

Já passe da fase de me cansar demais, agora estou na fase de aprender a não apanhar, uahauahuahauah

Bons treinos amigo.

Postado

HUHSHAUHusAHSHAS

Henrique,ja vi muitos entrarem pro JJ e sairem depois de 1 mes,pelo mesmo motivo q vc,mais é isso que difere os fracos dos fortes,se vc continuar,daqui a um tempo vc ja não vai pensar mais em parar,ou vai.

Eu penso em parar todo dia,sempre me pergunto pq faço essa merda toda,mais sei que quando eu entro no tatame,eu não vou mais querer sair.

Vc consegue cara,não desiste não!

Postado

Fiz meu primeiro treino hoje, antes treinava muay thai e agora faz 2 meses que não estou treinando M.T.

Achei muito legal o treino, o problema é se acostumar (se é que vou me acostumar) com as posições!Realmente cansa bastante, mas o muay thai tbm cansava.

Postado (editado)

Acho que podia ter no f´roum uma área para lutas, não como a que tm, mas mais voltada para treinos, suplementação e tal voltada para as lutas em si.

concordo 100%...troca de idéias...treinos q funcionam ou não...

bem pensado!

abç!

Editado por perninhafw
Postado

Acho que podia ter no f´roum uma área para lutas, não como a que tm, mas mais voltada para treinos, suplementação e tal voltada para as lutas em si.

ótima idéia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...