Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carbos E Gorduras


killernight

Posts Recomendados

Publicidade

Conversa de piá de fórum que se prende muito ao âmbito teórico de tudo. Por isso que não saem do lugar.

Se algum dia tu encontrar uma refeição melhor ou tão primorosa quanto a 100gr de aveia, meia dúzias de ovos e algumas colheres de azeite, me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Ao misturar carboidrato + gordura na mesma refeição (ou próximas, tipo pós liquido com carbo e pós liquido com gordura) é a liberação de ambos na corrente sanguinea. Até ai tudo bem, porém os carboidratos vão ativar a insulina, que é um hormonio que ''joga coisas'' pra dentro da celula (ai a vantagem de usar carboidrato+proteina, maior sintese protéica). Essa atividade vai fazer com que a insulina pegue a gordura no sangue e deposite no corpo. Então, quanto maior indice glicemico/carga glicemica pior será, pq vão liberar mais insulina no sangue.

2 - Ao misturar os 2 na mesma refeição vc tem a vantagem de abaixar o indice glicemico dos alimentos, visto que a gordura ''encavala'' (pra usar um termo bem fácil msm) o processo digestivo.

Com isso, da pra concluir que se for carboidratos de médio/baixo indice glicemico (de preferencia fibroso) não tem muito problema em jogar gordura junto, pq a gordura abaixará o IG e não haverá/haverá pouca liberação de insulina. Problema resolvido.

Agora, jogar açúcar + azeite é atirar no próprio pé.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Ao misturar carboidrato + gordura na mesma refeição (ou próximas, tipo pós liquido com carbo e pós liquido com gordura) é a liberação de ambos na corrente sanguinea. Até ai tudo bem, porém os carboidratos vão ativar a insulina, que é um hormonio que ''joga coisas'' pra dentro da celula (ai a vantagem de usar carboidrato+proteina, maior sintese protéica). Essa atividade vai fazer com que a insulina pegue a gordura no sangue e deposite no corpo. Então, quanto maior indice glicemico/carga glicemica pior será, pq vão liberar mais insulina no sangue.

2 - Ao misturar os 2 na mesma refeição vc tem a vantagem de abaixar o indice glicemico dos alimentos, visto que a gordura ''encavala'' (pra usar um termo bem fácil msm) o processo digestivo.

Com isso, da pra concluir que se for carboidratos de médio/baixo indice glicemico (de preferencia fibroso) não tem muito problema em jogar gordura junto, pq a gordura abaixará o IG e não haverá/haverá pouca liberação de insulina. Problema resolvido.

Agora, jogar açúcar + azeite é atirar no próprio pé.

Abraço

Obrigado cara. Foi so para esclarecer que era mesmo um mito.

Ate da jeito mandar carbos com gorduras se o treino for aí umas 2 horas depois da refeiçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversa de piá de fórum que se prende muito ao âmbito teórico de tudo. Por isso que não saem do lugar.

Se algum dia tu encontrar uma refeição melhor ou tão primorosa quanto a 100gr de aveia, meia dúzias de ovos e algumas colheres de azeite, me avise.

kkk

Tudo é questão de saber combinar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E no final das contas o que importa é a quantidade total de calorias consumidas ao longo do dia.

Se sua dieta for hipocalórica e você consumir gordura + carboidrato de alto IG, a gordura será armazenada após a refeição; mas ao final do dia seu corpo utilizará mais gordura como combustível do que a previamente armazenada.

Da mesma forma, se sua dieta for hipercalórica, armazenará gordura (diretamente ou via DNL) mesmo sem o pico de insulina. Por isso que não dá pra analisar apenas uma refeição, o que conta é a dieta como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas eu não entendi a explicação do Leandro(não estou falando mal não pow)...

1- Quer dizer que seu comer gordura e carbo de alto IG ao mesmo tempo, a insulina irá ao invez de pegar a gordura e jogar no músculo(como ela faz com a proteína) ela irá armazenar a gordura como tecido adiposo?

2- E quando se usa a gordura com alimentos de IG médio/baixo, haverá pouca liberação de insulina. Sendo assim, onde vai parar essa gordura?

3- Sobre usar azeite+açúcar ser a mesma coisa que atirar no pé, poderia me explicar melhor isso?

Se alguém tiver paciência pra explicar isso ai eu agradeço, é algo novo pra mim.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...