Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estamos Fazendo Certo?


guime

Posts Recomendados

@maionese

tá no protein book do lyle mc donald isso, e se eu nao me engano é do estudo do Boirie alguma coisa, que é um estudo bem famoso que falava de whey e caseína.. tenta dá um google nisso

mas enfim, essa taxa era ainda com o corpo em jejum, por isso eu falei "no maximo".. e pra falar a verdade isso nem é muito contestado, acho que deve ter mais estudos falando que a velocidade de absorçao do whey é por aí mesmo, sendo que das proteinas solidas é realmente mais lenta.

é óbvio que vai de cada um o uso de $uplementos ou nao, dependendo da praticidade, dos recursos, mas deixem de ficar com esse relativismo de "cada um tem que saber o que é melhor pra si", "nao vale a pena discutir" e passem a usar a lógica tb, se é assim num sei nem pq vcs tao no forum que é um lugar de discussao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

A questão é a seguinte: Tem mt gente q gasta mt mais em suplementos "mágicos" do que em comida. Não descansa adequadamente, e vive se enchendo de álcool e não treina consciente. Depois não sabe pq não chega em seus objetivos, pois tá tomando No disso, whey isolado daquilo, negócinho q o Jay tb toma e tal, e fica puto, e acha que sua genética é ruim, e bla bla.

Não existe regra universal, cada um tem q saber o q é melhor pra si. Suplemento ajuda, sim, mas não faz milagre como maioria acha. Nao é aquele pote de R$200 que vai lhe tornar alguem fisicamente melhor, e sim sua cabeça(o que envolve pesquisa+sabedoria+experiencia).

o Quenca lançou uma observação, que faz todo sentido, e é só pesquisar um pouco pra saber que não é algo de outro mundo. É fato, quem pesquisar vai reconhecer seu acerto.

Existe um ótimo pensamento, q é assim: "O burro nunca aprende nada, o inteligente aprende com sua própria experiencia, e o sábio aprende com a experiencia dos outros". Levem isso em sua vida, pois vale para qq principio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discutir isso até que é válido, mas a verdade, no fundo, todo mundo sabe:

suplemento sem boa alimentação não serve pra NADA, e uma ótima alimentação sem suplementos muito provavelmente será o bastante pra você crescer bem (claro que os resultados variam de indíviduo pra indivíduo).

Mas é estupidez questionar a utilidade dos suplementos. É ÓBVIO que eles ajudam e muito, em diferentes níveis. Se você consegue crescer sem eles, se tem tempo pra cozinhar quilos de comida, dinheiro e espaço no freezer pra comprar quilos e quilos de frango, ótimo, vai lá. Mas nem todos são assim e pra essas pessoas, (bons) suplementos são quase essenciais.

Assino embaixo.

A questão principal dos suplementos é ter as quantidades de proteínas e energias (carboidratos ou gorduras) necessárias durante o dia para ter um ambiente propício ao anabolismo, sem falta de nutrientes.

No meu caso, fica complicado ingerir as quantidades necessárias de proteínas nas 3 refeições principais durante o dia, meu tempo é corrido, eu não posso gastar muito tempo (pelo menos no café da manhã e almoço) me alimentando, comendo horrores. Então como uma quantidade de carne que não me faça gastar muito tempo, tipo 2 bifes ou 1 bife e 1 pedaço de peito de frango no almoço. Em compensação, entre o café da manhã e o almoço e entre o almoço e a janta eu tomo 30 gramas de albumina com 500 mls de água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suplementos sao bastante bons para crescimento de massa muscular mas nao quer dizer que sem eles nao vai crescer...quando ele fala que o ronnie coleman nao usa batido...bom nao sei bem se e verdade pois ja vi uns videos de ele a comer e a beber uns shaked com kilos de po xD

mas ele tem uma dieta danada de cavalo, muito muito organizada (ja pa nao falar da genetica)

e a resposta mais obvia seria, esteroides, mas nao vamos falar sobre isso pois ja ta muito debatido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o suplemento mais importante pra mim é o fish oil, em quantidades razoáveis (3g/dia pra cima)

a menos que você coma salmão todo dia :lol: é muito difícil conseguir os omega-3 só na dieta. E provavelmente esse é o suplemento com mais benefícios comprovados existentes, principalmente a longo prazo.

logo em seguida um bom multivitaminico (optimen, adam, OT...) só pra complementar aquilo que possa ter ficado faltando, mesmo com uma dieta balanceada.

creatina entra na minha lista tb pq esse é simplesmente o suplemento mais estudado cientificamente que existe, comprovadamente funciona e não faz mal.

O resto é resto.

E se for pra escolher entre whey ou caseína, eu vou de caseína sem pensar nem meia vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maionese

tá no protein book do lyle mc donald isso, e se eu nao me engano é do estudo do Boirie alguma coisa, que é um estudo bem famoso que falava de whey e caseína.. tenta dá um google nisso

mas enfim, essa taxa era ainda com o corpo em jejum, por isso eu falei "no maximo".. e pra falar a verdade isso nem é muito contestado, acho que deve ter mais estudos falando que a velocidade de absorçao do whey é por aí mesmo, sendo que das proteinas solidas é realmente mais lenta.

é óbvio que vai de cada um o uso de $uplementos ou nao, dependendo da praticidade, dos recursos, mas deixem de ficar com esse relativismo de "cada um tem que saber o que é melhor pra si", "nao vale a pena discutir" e passem a usar a lógica tb, se é assim num sei nem pq vcs tao no forum que é um lugar de discussao..

Vou dar uma lida nesse livro, mas enfim achei a quantidade meio baixa to com o UD 2.0 dele agora vamos ver se ele fala algo sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o suplemento mais importante pra mim é o fish oil, em quantidades razoáveis (3g/dia pra cima)

a menos que você coma salmão todo dia :lol: é muito difícil conseguir os omega-3 só na dieta. E provavelmente esse é o suplemento com mais benefícios comprovados existentes, principalmente a longo prazo.

eu tb achava isso até que comecei a exalar cheiro de peixe, rss :(

logo em seguida um bom multivitaminico (optimen, adam, OT...) só pra complementar aquilo que possa ter ficado faltando, mesmo com uma dieta balanceada.

creatina entra na minha lista tb pq esse é simplesmente o suplemento mais estudado cientificamente que existe, comprovadamente funciona e não faz mal.

O resto é resto.

concordo plenamente

E se for pra escolher entre whey ou caseína, eu vou de caseína sem pensar nem meia vez.

aí já pelo cxb eu fico com a comida, ou whey pra "quebrar o galho" de vez em quando só mesmo

Vou dar uma lida nesse livro, mas enfim achei a quantidade meio baixa to com o UD 2.0 dele agora vamos ver se ele fala algo sobre.

opa, mas isso n quer dizer que ele diz pra só comer algo depois de 3 horas, isso só é o tempo que demora pra os níveis de aminoacidos voltarem aos mesmo antes da ingestão. o pico deve ser em torno de 1 hora e pouco, mas que demora 3 horas pra absorver tudo, demora.

é só pensar que da caseína foi estimado nesse mesmo estudo de 6g/h (30 gramas duram 5 horas), que seria a proteína líquida mais lenta, mas n deve ser muito diferente de proteínas sólidas.

o que eu acho que acaba acontecendo é que as pessoas acabam achando que whey é mtooo mais rápido e caseína mtoooo mais lenta, mas se considerarmos sólidas como no meio disso (entre 6-8) num dá tanta diferença pro whey (8-10), e dependendo do que com o que vc come junto é capaz até de demorar mais que a caseína (6)

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...