Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Sem Suplementação

WillarD

Posts Recomendados

Postado

Boa Tarde galera ...

Bom, vou descrever o que acontece cmg, talvez alguem possa me ajudar..

3 Anos atras eu tive colica renal, acho que todo mundo sabe o que é isso, fiz ultrasom, os devidos exames de sangue e urina e foi constatado que eu tinha uma deficiencia de Citrato de Potassio no Corpo por isso a formação de calculos/cristais ... Nesse tempo eu tava tomando creatina .. e a retenção liquida da creatina favoreceu a formação das mesmas.

A Nefrologista me explicou sobre o funcionamento da creatina no corpo, calculos renais e tudo mais.. Não posso tomar creatina devido a falta de citrato no corpo .. tomo uma capsula por dia para manter os niveis ok! até aí blz ...

Problema que junto com o exame de sangue deu no resultado que meu corpo produz proteina dimais.. que também é um fator que causa calculo renal ... Passei esses 3 anos tomando citrato de pottasio (ainda tomo) e numa boa, fazendo exames de controle (Ultrasom, Sangue e Urina) e sempre tudo Ok, sem calculo, sem nada .. Porem a 5 meses atras eu comecei a tomar Whey Protein + Dextrose .. Eeee a 2 Meses eu refiz os Exames e novamente apareceu calculo, novamente a nefrologista me explicou sobre o uso de Whey protein que meu corpo já produz proteina dimais e o whey poderia ter favorecido novamente o aparecimento do calculo...

"A formação de cálculos é um processo biológico complexo, ainda pouco conhecido, apesar dos consideráveis avanços já realizados. Hoje, constata-se que mudanças nos regimes alimentares, promovidas pela industrialização dos alimentos, mais ricos em proteínas, sal e hidratos de carbono, aumentaram a formação de cálculos. "

Agora eu pergunto ... Alguem poderia me da uma força pra montar uma dieta, sem suplementação e com alimentos ricos e bons?

Tentei fazer algo em torno disso ...

Café da Manha: 8:00

200 ml Agua

4 Fatias Pão de Forma

4 Fatias Peito de Peru

2 Folhas Alface

1 Col. Sopa Requeijão

200 ml Leite Desnatado

Lanche pré Almoço - 10:30

2 Barra Cereal

1 Banana

600 ml Agua

Almoço - 13:00

100 g Arroz Branco Cozido

90 g Feijão

200 g Frango / Carne

Salada

Suco Natural

Pré treino - 16:00

2 Barra de Cereal

1 Maça

600 ml Agua

Pós Treino/Jantar - 19:30

100 g Batatadoce Cozida

115 g Atum

80 g Macarrão

Salada

Suco Natural

Ceia - 22:00

1 Un. Pão Frances

200 g Frango

1 Fatia Queijo Branco

3 Ovo Cozido

Suco Natural

Antes de dormir

2 Kiwi (Vitamina C)

Pelos meus Calculos

Total Diario 2900

Total Consumido 3358,15

Saldo do Dia 458,15 +

23 Anos

1.75 cm

80 Kg

Que seis acham que pode mudar?

Alguma dica, Sugestão?

Obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...