Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ferrei Minha Coluna?


ambaramarelo

Posts Recomendados

Faço um exercício para panturrilha em pé que usa a mesma máquina de agachamento (pesos apoiados nos ombros). Pois bem, a duas semanas atrás eu apenas testei se conseguia levantar um pouco mais de peso. Porém notei que estava pesado demais (uns 15Kg a mais que o habitual), fiz só 9 repetições com esse peso e voltei para o peso normal.

Porém depois disso estou sentindo um incômodo nas costas sempre que eu estico minha coluna para trás (sabe como é? me estico pra ajeitar a postura). Eu sinto o osso da coluna bem no meio das costas! Não é dor, mas sinto um incomodo. A localização do incômodo é no meio das costas (nem muito para baixo bem muito para cima). Se eu fizer aquele alongamento que tenta tocar os pés (abaixar para frente e tentar tocar os pés) eu não sinto essa dor, mas se eu me esticar para trás eu sinto.

Já se passaram 2 semanas e ainda estou sentindo isso. Será que ferrei minha coluna? É possível ganhar uma hérnia assim tão rápido?

Isso já aconteceu com mais alguém?

Obrigado pela atenção (estou com medo).

Editado por ambaramarelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se for muito violento, é possivel Hernia sim.

Você tem algum desvio( Escoliose )??? já parou pra ver isso ?

já aconteceu comigo fiquei quase 1 mês com dor, pq tenho, então tem de tomar cuidado...

principalmente nesse de panturilha ae... pq vai apoiar os ombros de maneira diferente e pode machucar.

Faz o raio x e vai no médico, eu fui ele falou " 3 semanas sem forçar"... depois das 3 semanas tava um pouco ainda... deixei quieto e parou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Meus amigos muito obrigado pelos conselhos, eu vou procurar ir ao médico sim e retorno aqui para contar o resultado.

Eu tenho uma leve escoliose.

Obrigado a todos.

Cara,

Não sei se serve de consolo, mas procurando informações sobre o meu incômodo percebi que tinha alguém que estava sentindo a mesma coisa.

Depois de um longo e tenebroso inverno resolvi voltar a malhar...aparentemente estava até pegando um pouco leve...pelo menos se comparando com o peso que pegava há 7 anos atrás.

Fiz um raio x, e o médico disse que eu tinha uma cifose, uma retificação da cervical e uma pequena escoliose. Me recomendou que fizesse um RPG.

Imediatamente comecei a fazer o RPG, e antes disso fiz um shiatsu para dar uma aliviada na tensão. Já fiz umas 3 sessões de RPG...mas o incômodo ainda persisti. Devo estar fazendo um mês com esse incômodo!

Por recomendação da fisioterapeuta vou colocar bolsa de agua quente no local por 15 minutos.

Geralmente o incômodo só vem quando fico sentado. É bem no meio das escápulas!Quando você inclina o corpo chega a estalar?

E ai vc já conseguiu obter melhoras?

Grande abraço,

Bino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Não sei se serve de consolo, mas procurando informações sobre o meu incômodo percebi que tinha alguém que estava sentindo a mesma coisa.

Depois de um longo e tenebroso inverno resolvi voltar a malhar...aparentemente estava até pegando um pouco leve...pelo menos se comparando com o peso que pegava há 7 anos atrás.

Fiz um raio x, e o médico disse que eu tinha uma cifose, uma retificação da cervical e uma pequena escoliose. Me recomendou que fizesse um RPG.

Imediatamente comecei a fazer o RPG, e antes disso fiz um shiatsu para dar uma aliviada na tensão. Já fiz umas 3 sessões de RPG...mas o incômodo ainda persisti. Devo estar fazendo um mês com esse incômodo!

Por recomendação da fisioterapeuta vou colocar bolsa de agua quente no local por 15 minutos.

Geralmente o incômodo só vem quando fico sentado. É bem no meio das escápulas!Quando você inclina o corpo chega a estalar?

E ai vc já conseguiu obter melhoras?

Grande abraço,

Bino.

Bino, alguém já te disse que isso é uma cilada? :B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...