Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Em relacao ao antebraço a questao eh a seguinte,

quando comecei a treinar lá atras era franzino magrelo sem qualidade, nao pesava nem 60kg, viciei no ferro e tal, e sempre sentia muita dor, queimacao e encomodo na regiao do antebraço e do punho nos treinos de costas, parece que aquela parte era a que mais sofria e nao conseguia sentir muito as costas

todos meus amigos começaram a usar straps etc pra facilitar a pegada, eu conclui que os antebraços tinham que ser fortalecidos sem strap porra nenhuma, se quero puxar aquele peso tenho q ser capaz de agarrá-lo com meus proprios punhos "campeonato de powerlifiting vcs acham q tem straps?"

posso dizer assim, construi meus antebraços na parte de volume com a rosca inversa e aperfeicoei com a rosca pajé, que eh um enrolador sem o peso amarrado porque nao tem necessidade

basicamente a questao eh a seguinte, facil de falar mas nem tao facil de fazer, se vc quiser ficar com antebraços grandes faça por primeiro a rosca inversa e só pare de fazer ela a hora atingir o peso exatamente igual ao q vc fazia (faz) na rosca direta

faz a rosca inversa, depois rosca alternada digamos, concentrada ou scoth e no final rosca pajé nos dias de braço, começa e fecha com antebraço, nao pensem q biceps será menos requisitados nessa modalidade, ficarao surpresos com o q acontecerá

em relacao a rosca inversa, nao pegar embalo e controle total flexionando os punhos enrolando mais pra cima a hora q vai chegando no queixo, segura um micro-segundo naquela posicao e vai descendo voltando o punho ao normal de forma q no meio do movimento, a noventa graus o punho esteja reto novamente

em relacao a rosca pajé, importantissimo colar os dois cotovelos nos dorsais, ao lado do tronco e segurar a barra em noventa graus sem mexer em hipotese nenhuma nesse angulo reto. A grande questao da rosca pajé é ficar na isometria do bracorradial ali em noventa graus enquanto sustenta o enrolamento da extensao e flexao dos musculos do antebraço e do punho, vc tem q girar enquanto uma mao esta lá em cima a outra lá em baixo dando a mair amplitude como se fosse dois pistoes num virabrequim que um vai la pra cima e o outro la pra baixo mas prestem bem atencao nao mexe no angulo do braço, vcs tem q ser capazes de girar com o antebraço colado ao lado do torax sem abrir as asas parece um frango e sem ir dobrando os punhos e nao conseguindo dar amplitude...

e assim terao os antebraços

André, muito obrigado. Você deu uma explicação para o Thiago e ajudou em uma dúvida que eu tinha, pois essa mesma dor que você citou nos punhos/antebraço quando você estava começando, eu sinto no treino de costas e ultimamente venho tentando melhorar meu antebraço com rosca inversa, flexao de punho, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

putz eh tanta coisa p falar né... realmente a ideia dos videos eh bacana....

enfim, em relacao ao 5x5 nao vou falar muito porque nao tenho experiencia nele... pra falar a verdade nao gosto de treinos com poucas repeticoes, assim, gosto da ideia de fazer um treino mais de força e outro mais metabolico umas 2x na semana, ou se for pra treinar cada grupo 1x na semana misturar esses dois principios no mesmo treino... tenho consciencia q eh preciso desenvolver força em exercicios basicos, por isso no terra, cavalinho, etc geralmente começo com 15, 12, 10 e faço a mais pesada com 8 repeticoes ou as vezes até 10 mesmo, porque cheguei num ponto onde meus musculos sao mais fortes q minha estrutura, se eu for baixar o numero de repeticoes faço mais pesado mas complica minha estrutura, quem ta ligado ja sabe rompi o peito uma vez q fiz 4 repeticoes sozinho com 170kilos, entao hj principalmente em peito eu tenho medo mesmo, porque antes achava q a musculatura nunca arrebentava, hj sei q arrebenta mesmo...

entao, nos exercicios mais isolados eu geralmente curto fritar, fazer mais repeticoes pra dar um pump bem metabolico, na verdade nao periodizo vai indo meio na intuicao e como gosto de falar, como um gps "recalculando a rota" a todo momento, se to comendo bem com glicogenio de sobra entao eu sei q posso fazer virar o estomago de tanto fazer força entao gosto sim de chegar na academia e ver a pesarada descolar do chao, porem se to com a dieta mais regulada e nao conseguindo comer tanto sei q o treino metabolico até se torna uma opcao melhor,

na minha opiniao o q te deixa mais inchado, entumescido e no pump eh o q funciona mais, se foi mais sangue ali eh porque foi necessario e com isso vai-se junto os nutrientes, aumentando assim a oferta de oxido nitrico, pois mais altas repeticoes tendem a gerar maior estresse oxidativo isquemico pela nao entrega do oxigenio consequente acumulo de lactato, com o tempo como uma forma de defesa o corpo vai produzindo mais oxido nitrico porque se ele sabe q nesse tipo de trabalho eh dificil entregar o "delivery" de substratos entao ele se defende via oxido nitrico ja estocando uma quantidade maior de sangue e inclusive aumentando o calibre do bombeamento das veias pra manter esse trabalho, entao se a ciencia nos mostra q o q manda eh a ingesta e os dois estimulos hipertrofiam, acho q as altas repeticoes tem ainda a vantagem de deixar o corpo com mais qualidade e densidade, porem como eu disse eh extritamente importante ter o contato com os basicos e ir usando eles até como referencia de carga, porque se vc ta aumentando de carga neles eh porque sua progressao geral esta otimizada

obrigado ney mamute pelo espaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado André pela explicação, na minha opnião um shape bom, é aquele com belos pares de ante-braço, quadriceps e deltoides hehe.

O que o André falou, sobre começar com o ante-braço e finalizar com ante-braço é a mesma ideia que ja vimos em tantos artigos por ai "Como Priorizar musculos" um dos metodos é começar o treino com o musculo que você quer priorizar, ou começar a semana com ele e assim vai.

Só que quando alguem com credibilidade diz isso, ai o pessoal olha com outros olhos.

Exemplo disso foi o Sardinha que na entrevista em Vídeo, falou o que muitos aqui ja tinham lido e escutado, porém agora que veio da boca de alguem com credibilidade torna-se verdade. Talvez aqui esta mais uma prova da importancia que existe de Profissionais/Atletlas como o Ney, André, Sardinha, Raffa, Emanuel entre tantos outros estarem sempre passando informação, mostrando sua rotina, suas opniões. Claro que nem tudo é revelado, mas o pouco que seja, para os que não almejam competição e praticam apenas para chegar no melhor shape possível, é informação em abundancia.

Ney, quando você esta On Drugs, com fadiga reduzida, qual a tecnica que mais utiliza para dar pau no musculo... Drop Set, Bi-Set, FST-7, ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, só falando que o André me apresentou essa "rosca pajé" em Joaçaba quando ele e o Mateus deram um treinao pra galera. Hoje em dia sempre faço depois do treino de braço ...antes só fazia com a barrinha...

É complicado admitir , mas até hoje faço a rosca do pajé...

Thiago - Quando to On eu deixo o treino mais volumoso e ele fica 50-50 metabolico e tensional. O ultimo exercicio ja cheguei a 30 repts (como postei aqui)

Os primeiros de 4 a 6

As vezes (as vezes) um drop set.

Ao contrario do andré curto a coisa mais tensional ,porém , isso até eu me machucar como ele infelizmente se machucou...depois q comecei a treinar mais com o André cuidei mais dessa coisa de tensional demais...

Barbara - Pare sua doida nao precisa agradecer, sou amigo de voces e to 100% nessa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, me esclarece uma dúvida por gentileza então.

E com relação ao efeito sanfona?

Acontecia comigo e com muita gente que conheço.

Era só ficar uma semana sem treinar para perder fácil fácil uns 5 kg.

E sempre treinei no velho esquema de 3x8~3x10 usando um a dois compostos + 1~2 isoladores.

Só parei de ter essas oscilações abruptas de peso quando migrei para sistemas de baixas repetições (mais especificamente o 5x5, até por uma questão de tempo, embora meu objetivo seja consolidar meu treinamento em algo mais híbrido, mas ainda não consegui).

Teria alguma coisa a ver com consolidação? Pq eu pensei que tinha exatamente a ver com isso que vc falou de acúmulo de metabólitos, ou seja, ficar inchado, minha experiência mais marcante foi qdo fui para a praia e o pessoal pagou pau, mas depois de 3 ou 4 dias, vieram perguntar se eu estava doente, de tanto que murchei.

E qual o papel dos sintéticos diante de todo esse contexto?

Ice, pelo que conheço essa "murchada" tem haver com o seu treino....normalmente treinos com muitas repetições como o André explicou, tem um acumulo de sangue e diversas coisas no loca, dando o aspecto de inchado e maior.

Pessoas que treinam naquele esquema que você flw de 3x8 3x10 e isoladores no final, entram exatamente nesse contexto.

Ai vc me pergunta:

"ta e pq agora no 5x5 isso não me acontece mais?"

Esse treino por envolver os básicos e ser de baixa repetições, vc acaba tendo muito mais a hipertrofia MIOFIBRILAR do que a SARCOPLASMATICA (treino de altas rep.) Logo tudo o que vc ganha em um treino de baixa rep. nao se "murcha" rápido, pois acredito que seja uma carcaça muito mais forte do que com um treino de PUMP que a primeira hipetrofia que vem é a Sarcoplasmatica.

Mas o Ney e o André vão me corrigir se estiver errado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante DESTROY3R

Cara, essa perda de peso só porque o cara faz treino sarco é estranha. Pensa assim ice: vc tem o seu gasto calórico diário e está em bulking. Se vc está comendo mais calorias do que está gastando, gerando o saldo calórico, não faz muito sentido essa sua perda de 3 ou 4 quilos. Não consigo compreender como alguém consegue perder tanto peso (se fosse até 1~2 quilos seria aceitavel) apenas parando por uma semana de academia. Acho que o que aconteceu foi algo relacionado a dieta.

Abraços

Editado por DESTROY3R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, sou novo no fórum, tenho acompanhado o diário do Ney, admiro muito seu trabalho cara, realmente, transformar o corpo é um dom, pegando o gancho do pessoal, estou em bulking limpo à 3 meses, depois de passar 7 anos sem treinar, segurando 41,5 cm de braço contraído, nestes 7 anos, e o máximo que fiz foi Pilates durante uns 6 meses para corrigir alguns problemas de postura, coluna, etc...

Eis que veio aquela vontade repentina de voltar a treinar, estava com 90 kg, resultado, 3 meses de treino, 44,5 cm de braço, 94 kg, mudei meu treino e estou igual ao Ney, 50% tensional e 50% metabólico, tenho tido um bom pump, 46 cm de braço contraído após o treino, já parei por uns 4 dias, e peso e medidas não mudaram não!!!!

Ice, uma duvida, quando você perde peso, perde muito em medidas também?? Tenho me preocupado menos com peso e mais com medidas ultimamente!!!

E acredito que tenha a ver com dieta também!!!

Bons ganhos à todos!!!

Boa tarde, sou novo no fórum, tenho acompanhado o diário do Ney, admiro muito seu trabalho cara, realmente, transformar o corpo é um dom, pegando o gancho do pessoal, estou em bulking limpo à 3 meses, depois de passar 7 anos sem treinar, segurando 41,5 cm de braço contraído, nestes 7 anos, e o máximo que fiz foi Pilates durante uns 6 meses para corrigir alguns problemas de postura, coluna, etc...

Eis que veio aquela vontade repentina de voltar a treinar, estava com 90 kg, resultado, 3 meses de treino, 44,5 cm de braço, 94 kg, mudei meu treino e estou igual ao Ney, 50% tensional e 50% metabólico, tenho tido um bom pump, 46 cm de braço contraído após o treino, já parei por uns 4 dias, e peso e medidas não mudaram não!!!!

Ice, uma duvida, quando você perde peso, perde muito em medidas também?? Tenho me preocupado menos com peso e mais com medidas ultimamente!!!

E acredito que tenha a ver com dieta também!!!

Bons ganhos à todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Madolios

Ney vc continua com esses itens na TPC (vitamina E, efas, oxa, silimarina, papaina cha verde...), vc sempre recupera o eixo dessa forma pra agredir menos o figado?

Você comentou algumas páginas atrás respondendo o Peeh Andreazza, mais ainda fiquei na dúvida se mudou o protocolo pra umas 10mg/dia de tamox ou continua fazendo a TPC a sua moda antiga?

Seria interessante Ney se possível é claro você falar um pouco de doses baixas de Testo, porque vc defende bastante isso e pela sua credibilidade ajudaria muito os iniciantes (como eu....rsrsrsrs) a não se prejudicar tanto nos ciclos, porque vejo muitos que vão fazer o 1º ciclo e alguns já logo criticam porque não jogaram 500mg de testo por semana, que é muito pouco 250mg e que tá tudo errado, você por exemplo em preparação para campeonato, com um shape incrivel nunca passou de 500mg de Testo por semana, e na grande parte do tempo não ultrapassou 400mg/sem, seria legal um parecer Ney Felipe pra respaldar os iniciantes, ainda mais aqueles que não tem pretensões de competir........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...