Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Mas a nutrição nao é só bulk clean , leangains nao sei mais o que nao sei mais o que nao sei mais o que rsrsrs

Faz a facul (nao pela faculdade em si) mas voce vai enxergar tudo diferente... nao vai se maravilhar mais com os nomes fortes que as dietas pregam "estou fazendo a Warrrior Diet" rsrs vai ver tudo isso com mais naturalidade e vai pensar que o cara que escreveu o livro (omo o pasquale, por ex) sao caras mais espertos do que qualquer outra coisa ...

Faz facul de nutrição aí te colocam num hospital no setor de diálise e voce começa a cuidar mais do seu rim rsrss

Essas coisas que vão lapidando nossas estruturas mentais e morais mesmo.

Mas se voce entrar como eu no curso de nutricao, ávido pra falar sobre creatina, WD , low carbs diet, vai se decepcionar tanto meu amigo....

O curso de nutrição nao tem nada disso...

abraçao boa sorte

Então me exemplifique o que a faculdade irá trazer para mim ? Eu quero conhecer o corpo como um todo e o poder dos alimentos em referencia a eles, quem sabe me aprofundar, você quer ser professor de facul ? Me tente explicar como funciona as coisas para não me arrepender....

Editado por Pedrator
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

kossako: Sábias palavras irmao..concordo com cada frase tua..cada letra!

Eu fiz na espirita pq eu nao ia passar na ufpr (em vez de estudar no terceirao eu ficava montando treinos, lendo sobre suples - o pouco material que tinha, etc). No dia quefiz a prova da ufpr sai de la com a certeza q nao ia fazer. A unica facul q ainda tinha inscrição aberta era a espirita..e eu precisava desse canudo o quanto antes (me formei nao tinha 22). Nao vou ser arrogante e dizer "a faculdade só me deu o canudo" . Eu aprendi muito...sobre culinária, sobre bioquímica, etc..mas o que sei hoje que faz meu diferencial veio da observação e estudo auto didático (principalmente estudo de base mesmo, fisiologia humana, nutrição hospitalar aprendia a concentrar mil kcal em um volume baixissimo de comida pra ganhar peso no começo, etc , genética e biologia celular ). O resto é resto. Sabias palavras. Conheço gente que se formou pela federal e hoje ganha 4 salários trabalhando em cozinha industrial e reclama da vida .

El duende: maravilha!

Highpump: escreva para [email protected].

Predator: Nao sei se posso colocar isso numa caixinha e um rótulo e dizer "predator, ta aqui, exemplificado" ..eu segui um caminho, fulano seguiu outro , etc .... é que nem reação enzimatica..se vc tiver os substratos certos a reação acontece rsrss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney, com 1400 kcals diarias, em media, vc consegue aumentar cargas ou repetiçoes no treino? (aumentar intensidade)

Voce acha um mito isso que vc tem que estar com um excedente calorico para crescer? ou axa que com as calorias do seu metabolismo ja da pra ganhar musculo (mesmo que for perder gordura ao mesmo tempo)

Abraçao cara, acompanhando desde o inicio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... entrando na discussão de faculdades. Sou aluno de Direito da UFRJ e muitas vezes vejo gente menosprezando outras faculdades, como a Estácio, dentre outras. Igualmente vejo essa posição em alguns alunos da UERJ, PUC, Ibmec, FGV, e tal, que teoricamente são faculdades mais "top" aqui no Rio.

Mas pra mim quem faz a faculdade é o aluno. Não tem nem o que dizer. É só vc avaliar no próprio colégio: numa mesma turma temos um cara que tira 10 em química e outro que tira 0. Com a mesma "formação acadêmica". Temos quem busque se aprofundar por si mesmo, correr atrás, e quem fique esperando tudo de mão beijada. Acho que é mais por aí. Lógico que tendo mais recursos, se vc for um bom aluno, vc pode chegar mais longe. Mas não é impossível correr atrás dentro de limitações.

Certa vez tive um professor de música que me ensinou que todo aluno é (ou deveria ser) na verdade um auto didata, e que o professor é só um 'mestre', um cara que tá ali pra te tirar as dúvidas e introduzir novos assuntos. Mas o que vc faz a partir daí, é contigo mesmo. E cada vez mais eu acredito em cada palavra do que ele disse.

Abraço pra todo mundo!

PS; Ponho minha mão no fogo no fato de o Ney ser mais "completo" na área de Fisiologia do Exercício/'Nutrição Esportiva' que 99% do pessoal com diplomas 'valorizados'. ;)

Editado por jonasdecorte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...